Hoje

Cerca de 46305 frases e pensamentos: Hoje

Hoje temo o que mais amei; hoje quero o que mais recusei.
Cuidado, a evolução cobra um preço alto!

RECOMEÇO
Lendo um poema que simplesmente me inspira, decidi escrever hoje sobre o Recomeço.
Quantas vezes não nos deparamos com situações onde não conseguimos enxergar uma saída? Quantas vezes sofremos por termos tomado uma decisão equivocada? quantas vezes nos cobramos por coisas que não dependiam unicamente de nós... ou quantas vezes somos iludidos por alguém? Muitas vezes não é mesmo..
Recomeçar, uma palavra bonita não é? Te garanto que na prática não é tão linda assim. É difícil recomeçar e deixar pessoas, lembranças, sentimentos e momentos para trás, por que afinal de contas são essas pequenas coisas que realmente alegram a nossa vida. Aprendi que o mundo não para pra você respirar, e que para continuar precisamos deixar de lado certas coisas que deixaram de ser prioridade.
A vida é como um livro em branco, cada dia uma nova história a ser escrita. E até que não se chegue ao fim dessa história, saiba que nunca é tarde para encontrar um amor verdadeiro, nunca é tarde para aprender coisas novas e principalmente nunca é tarde para ser feliz.
O que distingue a vida real de um conto de fadas, é que na maior parte dos casos não temos um final tão perfeito assim...
Mas tudo bem acontecer isso!! os melhores livros são aqueles que deixam os leitores entusiasmados por uma continuação. NÃO rasgue as páginas do seu livro!!! Acrescente mais folhas e continue a escrever, você irá errar, irá apagar muitas coisas mas no fim terá orgulho de tudo aquilo que conseguiu projetar.
Um conselho meu; não perca as esperanças nunca. Não deixe os outros limitarem o seu pensamento, não desista do amor apenas por ter tido o seu coração quebrado uma vez; confia em mim alguém incrível vai chegar e irá juntar todos esses pedaços novamente. E se por acaso ele venha a quebrar de novo, recolha os pedaços por conta própria, passe uma bela fita em torno dele, saia com amigos, veja filmes e faça o que te faz bem!!
E se mesmo assim lá na frente a vida der uma ré, recupere sua fé e recomece novamente.

Hoje eu gosto e respeito você, muito mais do que ontem.

Antigamente as pessoas pediam a Deus por ter saúde e uma família abençoada, hoje em dia agradecem por ter dinheiro e bens materiais...

Hoje em dia é raro você encontrar um alguém pra chamar de seu. Pessoas andam pulando de galho em galho procurando a "pessoa perfeita" mas só que não existe ninguém perfeito, parem de enjoar fácil, comecem a dar valor...

Hoje estou em paz com a vida pois descobri que a vida e mais que a paz.

Não sei quem sou hoje.
Talvez descubra amanhã? Não sei!
Ou simplesmente nunca saberei.
A vida é uma montanha russa cheia de altos é baixos e o excesso de certezas nos torna previsíveis. E o que da sentido a vida é o fato de que o nosso destino e incerto.
Seja quem você é hoje, Pense menos em quem você será amanhã.

“Hoje é necessário correr mais rápido para se continuar no mesmo lugar.”

O dia de hoje jamais voltará!
Mesmo assim deixe suas marcas e boas lembranças.

Gostaria de falar hoje sobre o feminismo ...
Homens , quero informa-los que vocês não podem se posicionar negativamente sobre esse assunto, pois não sabem 1/3 do que nós mulheres passamos e para algumas mulheres que criticam um aviso : Esse seu direito de falar , agradeça ao feminismo , sem essa luta por direitos , hoje você continuaria sendo uma marionete de homem . Sem voz e sem vez !

O que é feminismo ?
O feminismo é o movimento social que luta contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade.

O significado é claro , mas que alguns cegos se negam a enxergar .
Ao contrário do que alguns doentes pensam e pregam, e de alguns movimentos puramente distorcidos, o feminismo é uma luta por igualdade, mas pare " Homem " ! Não queremos ser iguais à vocês formalmente, mas sim queremos uma igualdade isonomica ( o que não vou explicar aqui pq não é aula de DIR. CONSTITUCIONAL)

A mulher que luta pelo feminismo não necessariamente terá em baixo das suas axilas um mundo de cabelo como alguns que , vendo um posicionamento feminista da nossa parte pregam, ou quem já não ouviu a expressão " SUVACO CABELUDO" com uma mulher que se demonstrou empoderada? Mais respeito ! Cada um faz o que quer , mas não atribua características em quem você não conhece .

Igualdade para os iguais e desigualdade para os desiguais na medida de cada .
Respeito ;
Voz ;
Tranquilidade para viver sem ver em cada homem um perigo eminente à nossa liberdade !

Feminismo vai muito além! É andar na rua sem sermos vistas como alvos mais frágeis de coisas como assaltos , estupros etc.

Respeite! Respeite o movimento que conseguiu o direito de voto a quem antes não votava . Respeite o movimento que conseguiu que a mulher tivesse voz e vez e que na cama deixou de ser só objeto para sentir tbm o prazer . Respeite ! Respeite se você , como homem , nunca teve que lutar por direitos básicos. Respeite! Respeite porque até hoje lutamos por igualdade de salário, pois sim ! Existem funções hoje que um homem ganha mais que uma mulher desempenhando a mesma função que ela . Dentre muitas outras situações que acontecem onde a mulher sempre é a crucificada. Quer um exemplo? Homem que fica com muita mulher é o garanhão, mas mulher que fica com muito homem, é devassa. ( para não usar a expressão vulgarmente conhecida) se é feio para mulher , porque para o homem tem que ser algo a se vangloriar? Pense !

Respeite essa luta !
A luta de quem mesmo no papel de vítima se torna a culpada .
A luta de quem ainda tem que está aqui fazendo esse texto para tentar explicar algo tão básico para os que insistem em viver na ignorância.

Respeite !

Layne Silva

Hoje me deu um estalo, olhando aqui essa paisagem (que costumeiramente passa despercebida aos meus olhos), de que tudo é provisório, até eu... De repente me deu uma vontade inexplicável, de viver intensamente!

Cara de bobo não tenho, rs finjo para poder sobreviver nesse mundo cruel, aonde as pessoas hoje em dia só tem maldade no coração, aonde a falsidade chegar te da um abraço bate no seu ombro e diz que é seu amigo, e diz que estás contigo, vivemos em um mundo que é raro ver amor, que é raro ver alguém ajudando o próximo sem ver recompensa naquilo, saímos de casa para trabalhar sem saber se iremos voltar. Vivemos em um mundo que um quer ser melhor que o outro, vivemos em um mundo aonde um quer derrubar o outro, vivemos em um mundo de preconceitos. Então Viva como se não houvesse o amanhã, sorrie, cante, grite sem se importar com as opiniões alheias, até então ninguém pagar suas contas ne RS. Hoje estamos aqui, amanhã podemos não está, porq o coração da gente só Deus sabe como se encontra sorrimos por fora, mas por dentro está desabando.

Hoje vou falar o que eu sinto.
Posso inúmerar várias coisas que eu sinto como: solidão, tristeza, preocupação, as vezes felicidade, frio na barriga. Mas não quero falar desses sentimentos ruins.
Saudades absurdas do seu sorriso, do seu lábio que com aquele leve corte me deixava toda vez que a gente se via eu ficava com vontade de ficar te beijando a noite toda,
Sinto um amor extraordinário que por mais que eu não te veja a praticamente Um ano quando você foi embora para outro país esse amor continuou dentro do meu coração!!
Sinto uma enorme vontade de abraçar e não te soltar mais, ficar ali abraçados com o meu rosto no seu cabelo sentindo o seu perfume que me encantou desde a primeira vez que saímos.
Dos nossos jantares a base de vinho onde eu desfrutava da sua companhia adorável, das nossas conversas, do seu toque!
Sinto falta até da sua personalidade forte brigando um pouco comigo, mas acredito que era pra me fazer crescer tanto mentalmente, quanto como pessoa, ser uma pessoa melhor.
Agora eu estou aqui a milhares de distância e eu sei que não poderei te ver por algum tempo e eu to com uma vontade enorme de pegar um avião e ir te ver. Pode ser loucura mas quem quer vai atrás, e por você eu iria até a Lua, até o Sol ou ate mesmo até o infinito desse vasto Universo só pra poder estar com você novamente.
Bom, novamente mais um desabafo.

É preciso muita fé e coragem para amar hoje em dia ...

Sempre me considerei uma pessoa forte ...
Nunca me atrevi dizer imbatível !

Hoje mesmo perdi muito.

Não te perdoei até hoje por você não ter me perdoado quando não errei...

Acho que hoje minha gata me olhou e pensou:

"Irracional sou eu né?"

Mas também só acho!

Um dia vou olhar em seus olhos e os meus não brilharão mais, um dia...

Hoje ainda preciso fugir desse olhar!

Hoje, depois de algum tempo resolvi escrever sobre o que você é para mim.
- Sem inspiração resolvi imaginar, imaginando comecei a sonhar, sonhei que você estava aqui a me ninar, sonhei com você ah se espreguiçar, imaginei uma cena de contos de fada onde a fada me amava e eu não podia tocar.
- Falando em contos de fada, me lembra da história de uma princesa e um príncipe que não conseguiam se afirmar um dia o príncipe resolveu lutar, lutar pela sua princesa pelo seu reino por dias eternos ao lado da felicidade por uma pausa no tempo dentro do abraço mais forte, protetor, seguro, quente, verdadeiro, honesto, carinhoso, Alegre, apaixonado que ele podia imaginar.
- O príncipe chegou a duvidar se realmente merecia tudo quanto o seu coração almejava ganhar, e em meio as dúvidas resolveu arriscar não parecia
certo não tentar.
1°- O primeiro obstáculo foi chegar, a distância outrora havia ajudado a pensar, mas agora era um obstáculo a ser superado.
2°- O segundo obstáculo foi comunicar, ele sabia falar, mas nunca precisou convencer um anjo à ficar, faltava palavras para mais esse obstáculo superar.
3°- o terceiro obstáculo foi aceitação, o que bastava chegar falar e não ser aceito pela princesa, que tanto sonhei em me entregar. Esse obstáculo o príncipe não poderia resolver, pois só o tempo iria relatar o quanto foram felizes.
Então o Príncipe foi vencer a distância, começou a caminhar, pelo caminho pensou em quais palavras usar.
- Beleza; Como comparar o sorriso lindo, os olhos carinhosos, o tom de pele magnífico, os cabelos sedosos, um conjunto esplêndido como a simplicidade da beleza.
- Personalidade; como comparar a simpatia, o amor pelo próximo, o gênio forte, o carisma, alegria de viver, com o mero resumo de personalidade.
- Desejo; como comparar a vontade desenfreada de amar, cuidar, ter, guardar, viver, desfrutar, chorar, sorrir, lutar, vencer, perder, retornar, voar, beijar, abraçar, acariciar, prender, soltar, plantar, regar, colher, com o sentimento insignificante que é Desejar.
O príncipe chegou e a princesa estava a esperar.
O príncipe falou e a princesa começou a chorar.
O príncipe perguntou a princesa, posso te entregar a chave do meu lar?

Hoje aqui no RJ , o tempo está nublado, mas que o dia em tons de cinza, seja pintado de alegres cores .
Que o sorriso de seu filho, o abraço afastado, o beijo jogado, as palavras de amor, o aceno terno e a oração de quem dela por ti ...
O ar que respira, o pão que está a mesa, o milagre de mais um dia de vida ... que tudo isso e muito mais, lhe traga CORES a este dia.
Tenha fé. Vai passar.