Historias Engraçadas
Na linha da vida, muitas histórias já estão escritas. Algumas podem ser alteradas, mas o traçado original segue seu curso, até que encontre o seu propósito existencial.
Ela vale por milhares
Os filmes de romance não passam de balelas
A vida, tem as histórias de amor mais belas
As damas e o vagabundo, lembranças delas
Só lembranças, porque a de fé, supera elas
ATOS E AÇÕES.
O racista é um provocador
sem histórias nem relatos
é quem ataca sem pudor
mas não apresenta fatos
e aos que julgam pela cor
serão julgados pelos atos.
BALANÇO DE CORDA
Balanço de corda que vivi em uma arvore solitária, que sobrevive de historias dos seus frequentadores, historias de amor e de tristezas.
Relatos são ditos através de seu balançar ao vento, são ditas palavras a chorar, soltando a sua seiva e através do desprender de suas folhas chora com o conto.
Um ponto de encontro entre um casal que falam promessas de amor e carinho, por eternidade ao vento, através do aroma das suas flores festeja a felicidade dos pombinhos.
Através de sol sombra e chuva, apodrece suas fibras que chega a soltar a madeira presa entre duas cordas, os pássaros formam os seus ninhos através da corda do balanço e vidas renasce, e a arvore vivi todas as historias de amor e tristezas... (rsm)01/06/2012.
Todo ser humano é uma biblioteca única com histórias e ideias que são amealhadas pelo caminho que ele percorre.
Quantas histórias cabem dentro de uma grande história? O fim e o começo são parte da jornada.
Os inícios e as finalizações nos lembram da impermanência da vida, que tudo passa e que tentar manter-se eterno nos tira o encanto de estar vivo.
A vida nos convida ao movimento, a soltar, entregar, arriscar, ousar. Caminhar do velho para o novo, do conhecido para o incerto envolve dor, luto, medo, aprendizado.
Para transformar o EU, é necessário mergulhar dentro de si mesmo, lidar com o caos emocional que se faz presente nesse momento, buscar sentido no que se viveu e no que se quer viver, encontrar os aprendizados e se despedir compreendendo que deixar ir envolve perdas sim, mas é também abrir espaço para que o novo possa acontecer.
Nem sempre iremos encontrar explicações para os fins de nossos ciclos, mas todo fim implica em um novo começo e todo recomeço em escrever uma nova história.
" A vida é como uma longa viagem. Aproveite as passagens, paisagens, os lugares e histórias. Aprenda com os erros e acertos na estrada, pois ninguém, mas ninguém mesmo, pode te contar como vc será recebido ao chegar no final do caminho."
Sonhos
Sonho com histórias irreais
Transcendentais
Ligeiramente banais
Sonho com historias de amor
Romances feitos de calor
Alguns acabam em dor
Sonho com aventuras
Além do imaginado
Em um mundo perplexo
Vagamente alterado
Sonho com o assombrado
Um alguém abandonado
Com velho caminho despedaçado
Hoje apenas um pesadelo
Do que um dia já foi sonhado
Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!
Odeio pedir desculpas, perdoe meus “excessoss”, e, não gosto de histórias inacabadas, cheias, de vírgulas, que terminam antes mesmo de um ponto final.
As lembranças marcantes das histórias de vida, vividas com irmãos na fé, impulsiona na caminhada árdua.
As pessoas arrogantes são um livro em branco com borrões de tinta, não tem histórias interessantes para compor suas vidas.