Histórias de Tragédia
Há um ditado tibetano que diz: "A tragédia deve ser utilizada como uma fonte de força". Não importa que tipo de dificuldade, quão dolorosa é a experiência, se perdemos a nossa esperança, esse será o verdadeiro desastre.
Que as pessoas mostrem solidariedade por Paris sem esquecer da tragédia que aconteceu em Mariana - Minas Gerais - Brasil.
A busca pelo conhecimento é demarcada pela tragédia, porque o tempo é escasso e a mente humana limitada.
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
TROVA - 122
Tragédias na vida têm
(Oh, mundo comovedor)!
Mas só quem perdeu alguém,
Sabe o tamanho da dor!
Acredito que a vida é de mistérios, dramas, tramas, ações, comédias e tragédias. Tem aqueles momentos de terror, mas no final tudo que queremos é que termine em romance.
Aqueles que pedem a paz é os mesmo que fabricam a guerra.
Que lucra com a miséria e às tragédias mundiais.
Deveriam incluir a matéria política nas escolas,deveria ter aulas sobre como a mídia global manipular a mente.
Para ter um vencedor sempre existirá um perdedor,para ter um rico existirá milhares de pobres.
Quem fabrica às armas?
Qual é a cor da pele que sangra nas calçadas do mundo?
Quem realmente lucra com as vendas de drogas,da bebida ?
Qual é a cor da pele que lota os presídios brasileiros.
Qual país que tem a polícia que mais mata?
Não se engane com o que você ver na TV tudo tem o porque uma razão!
“Hoje eu rio da tragédia de ontem. A vida é um circo que se monta e se desmonta todos os dias, e os espetáculos nem sempre rendem bilheteria. Mas qual a graça, se não houver um palhaço? Qual a emoção, se não houver o perigo? Qual a sensação, se não houver um animal enjaulado? Qual a comemoração, se não houve aplauso? E sigo rindo do que devo e do que não devo… Porque hoje as cortinas se fecham, mas amanhã elas logo reabrem.”
Ter paciência é ter uma atitude calma e segura diante das tragédias da vida ou das situações difíceis do nosso cotidiano, crendo firmemente que a vitória chegará.
Eu não concordo em atacar deus afirmando que ele não fez nada pelas pessoas de uma tragédia, pois tragédias acontecem o tempo todo, por culpa de homens ou como fatalidades, porém também não acho sensato atribuir a sobrevivência das pessoas que lutaram por suas vidas ou aos pais que não deixaram seus filhos irem para alguma festa mal encerrada por qualquer motivo, que obtiveram livramento de um trágico ocorrido, a alguma divindade, pois assim se está jogando apenas do outro lado da mesma moeda, a ignorância, retirar a responsabilidade pessoal de nossos erros e acertos como humanos racionais.
Tragédia no Brasil e tem acéfalos falando de BBB é isso mesmo?
Retardados medíocres. É isso que vocês são, se não tem o que falar, calem-se.
O maior testemunho que podemos dar do amor de Deus durante uma tragédia é o silêncio regado de lágrimas.
Para o ser Poeta, viver é supérfluo, basta o existir, sentir a vida como uma grande tragédia, transformar as dores e doar-se em poesia.
Eu prefiro!
Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.
A vida é uma tragédia e uma comédia ao mesmo tempo. Depende somente do ponto de vista, se pessimista ou otimista.