Histórias de reflexão

Cerca de 3299 reflexão Histórias de

De histórias são feitas as histórias. Fragmentos de tempos em tempos. Somos lançados em nossas trajetórias. Uma página em branco. Sem dedicatória. Sede de vida. Peremptória. Estrada de rota indefinida. Caminho que desconhece derrota. Escrituras gravadas em pergaminho. Regras proscritas de uma lei sem rei. Caminho. Seguimos juntos e sozinhos. Intercessões lógicas de um conjunto. Exconjuro. Pago juros. Entro em apuros. Nem eu me aturo. Me atiro. Me jogo do precipício. Viro vício. Me desculpo. Me extravio. Vou de navio. De tanto chorar, eu rio. Desafio. Concilio. Me jogo no vento. É o tempo. Me lanço em você. Me embrenho no pensamento. Concílio do vento. Nebulosa do tempo. Me invento. Te invento. Nos fazemos. Possuo. Desnudo. Mudo grito. Desespero em negrito.
Alegria escalando o Everest. Felicidade incontida. Seria perfeito se não fosse a vida. Escuridão de esperança despida. Duas cabeças esculpidas. Uma gargalha e dança no meio da avenida. A outra cumprimenta a morte. Sua face híbrida. Uma de negros e ameaçadores olhos. Outra festiva. Convidativa. Cada uma com sua forma de seduzir. Digo: Eu vou por aqui. E lanço meus olhos em seus negros olhos. É tarde. Negros são meus olhos. Digo: Eu não quero sorrir. É tarde. E já não sei mais onde é aqui, Onde é aí. Sobrevivi.

Monalisa Ogliari

Inserida por monalisa_ogliari

São as nossas cicatrizes e marcas que contam as boas histórias

Inserida por GregMaster

"Um dia escreve muitas vezes histórias que 100 anos não contam..."

Inserida por ricardo_a_lima

Quer chegar aonde jamais pensou em chegar ?
Então pare de viver a vida e as histórias dos outros e vai viver sua vida e criar sua própria história

Inserida por DanSilvaFrases

Enquanto jornalistas contavam histórias sobre falta de água, casos de fome e investigavam as origens das tragédias, lá estava eu: pesquisando sobre cidades para passar a lua de mel, escrevendo sobre looks, Netflix e personagens de novela. Senti como se fosse um pássaro sobrevoando os escombros de um grande desastre. Imune à lama e ao sangue alheio, e presenciando o sofrimento de todos sem ajudar ninguém. Quando eu senti a necessidade de mergulhar… percebi que sou um jornalista, não um publicitário.

Inserida por gean_zanelato

Gosto de escutar histórias pois me rende belíssimos poemas, em apenas uma estrofe da vida de alguém com papel e caneta vira um conto incrível com alguns dilemas, faz imaginar como a vida é uma verdadeira peça de teatro onde todos atuam todo tempo, o cenário é o mundo, as luzes são naturais e o sons de fundo são nada mais que outras histórias sendo contadas ao mesmo tempo. Chega a ser louco olhando de fora, me sinto o diretor da minha própria passagem por aqui, não sei se estou atuando , ou só registrando diversos acontecimentos para mostrar para alguém um dia que somos todos atores de um livro incrível chamado vida.

Inserida por mdemartins

Sonhos também fazem parte do narrar indígena, são histórias contadas por muitas gerações e fonte de grandes saberes passados...Por isso precisamos tecer os fios dos quais nascem nosso saber. As folhas não podem ser expostas e levadas pelo tempo. Mesmo sabendo que é preciso ser inciado em uma não linguagem que faz parte de uma leitura de vida plena nas curvas de muitos rios que andam pela terra e são invisíveis para as mentes civilizadas. Não é uma visão mágica ou romantizada do viver, é pura ciência da vida mas de um outro jeito de ver, outro lugar de fala, e se relaciona com as palavras, diferente dos signos linguísticos conhecidos e interpretados. É mais complexo do que se mostra aos desprevenidos e narcotizados pelos não sentidos.

Inserida por aratykyra

O interesse leva-nos para grandes histórias, nos coloca em um mundo de certezas e reciprocidade. Já a falta dele, nos tira uma história, para vivermos capítulos desconexos, incertezas e sentimentos indiferentes

Inserida por DavidJackson

Existem histórias pequenas descritas em grandes livros e retratadas em grandes filmes e grandes histórias descritas em um pequeno folheto. Da mesma forma existem pessoas que tiveram todo o tempo para se tornarem especiais e não o fizeram, em contrapartida há pessoas que com o mínimo de tempo já tornam-se inesquecíveis.

Inserida por luisallmmeida

A coleção de histórias amadurece a alma do sábio enquanto o tolo se atormenta pelo que há de vir.

Inserida por MaxVc

Algumas histórias podem ser contadas da maneira que convém ser escutada.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Escrevemos nossas próprias histórias e cada vez que achamos que sabemos o final, nos enganamos.

Inserida por gustavo_matos

Na vida é assim: as histórias se repetem, mudam apenas os personagens.

Inserida por deborahenrique

A Bíblia foi inventada pelos homens e nela contam histórias sobrenaturais da humanidade, feitas com o intuito de manipular a consciência dos inocentes.

Inserida por amaurivalim

'HISTÓRIA...'

Há centenas de histórias. Elas são momentaneamente escritas à mão, pinceis e adubos. Os quintais são enormes e os canteiros tem cheiro de livro novo. As plantas crescem e os pequenos arbustos se fortalecem nos variados climas, vigorosos a cada manhã...

A cada novo broto, uma nova sensação diferente. Abraços nos pequenos rebentos, regados pela manhã, à tardinha e nas noites cálidas. O cheiro da vida vai fixando as pequenas raízes. Uma nova esperança renasce, um novo verde, novos olhares, novos suspiros...

As história de primaveras são várias e infinitas. Algumas tristes. Outras melancólicas. E as pessoas tentam pintar seu esboços únicos, como as manhãs nubladas e distintas. Cultivando a seiva das pequenas flores que se tornarão frutos, novas sementes...

A história está nas mãos e merece ser lembrada quando a terra exaurir o que chamamos imensidão. Talvez isso não faça tanto sentido! Tantos seres ambíguos. Sem concerto para aplaudir, tentando explicar os milhares de conceitos formados pelos vãos que a vida amestrou...

Talvez as histórias sejam análogas. Talvez elas não nasçam, quem sabe renasçam. O caminho é tortuoso e é bom cultivar honestidade. Não deixe a barricada frágil. Sonhos e realidades nascem pela manhã se bem regadas...

Nasça na madrugada vazia. Como os brotos no canteiro esquecido, coadjuvado pelo tempo e pelo relento das pequenas almas. Sua história sempre suportará fados. Não precise da opulência ou do ouro para reluzir o que se tem de melhor. Sempre haverá novo recomeço. Irrigue amizades. Escreva um livro, faça trajetória. Contagie pequenas pétalas, família, amigos, sua infinita história...

Inserida por risomarsilva

Ilusão

"Às vezes é preciso apagar
Certas histórias da vida da gente...
Filtrar nossas lembranças,
destruir o que não nos levam a nada
Apenas atormentaram nossas almas,
E deixa uma amargura no coração.
Lembranças que se analisarmos
Teríamos sobrevividos sem elas.
Mas acabamos dando muita importância,
Achando que não poderíamos seguir
o nosso caminho sem tê-las armazenadas
em nossa memória.
Hoje dou mais importância a mim
Pois fui eu quem aguentou isso tudo,
Quem teve noites de insônias,
Que derramei inúmeras lágrimas,
Que sofri por nada...
E tudo isso, para quê?
Pra saber no final da história,
que tudo não passava de uma ilusão."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Marcas do antigo sobrado,
nas soleiras pegadas e histórias
Cintos, correias, macas e correntes
Cacos de vidros das janelas quebradas
trazem a saudade da chuva
que por elas escorria e me levava
a um lugar qualquer, bem longe dali
Troncos secos espalhados pelo jardim
Mortas sensações escondidas atrás das portas,
trazendo de volta rostos mortos
e o ranger de portas e janelas
que o silêncio quebrava
Foram noites de desespero
testemunhadas pelas paredes do quarto
Hoje ando livre do medo de quem me
atormentava, e do que me acontecia
Longe das celas, dos quartos tenebrosos,
das noites intermináveis
no antigo sobrado

Inserida por valdirguimaraes

Quer viajar por lugares inimagináveis ? Escreva histórias e pegue seu voucher para percorrer lugares antes inexplorados e caminhos já não mais habitados e no decorrer do caminho você desfrutará de sua própria companhia no silêncio do inabitado pois é nele que encontramos as respostas para tudo em nossa volta.
Você tem o poder de estar onde quiser até mesmo voltar ao passado e viver tudo que deixou de viver .
Deixe sua alma conduzir seu punho e ela dirá exatamente o que você sempre quis saber mas nunca compreendeu ou talvez não sabia como! Mas lembre-se o segredo esta em traçar com o coração caso contrário não funcionará e serão apenas escritas e palavras jogadas na era de seu tempo!
Desbrave suas lendas...

Autora A.Kayra

Inserida por EscritoraAKayra

Quando me tornei dona do meu próprio tempo

Me permiti almoçar com calma e ouvir as histórias de meus avós. Consegui acordar cedo e com bom humor. Ouvir uma boa música, pisar na grama e, aos poucos, perceber o dia lindo que nascia. Adquiri um pouco de conhecimento e cuidei do meu corpo. Aquele velho ditado "meu corpo, meu templo" passou a ser mantra. Cuidei da alimentação, escolhi meus alimentos e, finalmente, comecei a cozinhar. Percebi que saber como é feito e de onde vem meu alimento influenciava nas escolhas que fazia ao comer. "-Vai tanta tranqueira assim em um brownie?" "-A felicidade vem, também, com suas adversidades." E que delícia saboreá-las!

Comecei a prestar atenção no simples ato de respirar. Andar de bicicleta tornou-se mais complexo que simplesmente ir a algum lugar. Era a vida pulsando em mim. Consegui ouvir com mais atenção e focar mais no momento presente. As simples trocas de cada dia se tornaram mais carregadas de sentido.

E ainda pretendo tanto... Voltar a tocar, dançar e aprender tantas outras coisas. O tempo se tornou, novamente, escasso. Não por me acumular de coisas que eu não quero fazer. Mas por ser curto demais pra tudo que a vida oferece!

Eu sei: vivo num plano ideal e temporário. Mas, a vida, em sua essência, não o é? Temporária em cada segundo; ideal em sua essência? Por que não fazer da "vida real" a "vida ideal"? E se, todos, universalmente, ousássemos ser donos de nossos tempos? Que grande revolução viveremos! (E digo "viveremos" por acredito que ela virá!) Até vejo o capital, finalmente, numa cova, revirando-se...

Inserida por ligiatosetto

Pare de contar histórias. Crie a sua.

Inserida por matheuserafimazevedo