Histórias de reflexão
Tantas risadas, você me fez dar;
Tantas histórias, ouvi de você;
Tantas lembranças, você nos deixou;
Tantas, quantas.
Imagine que você não tem apenas essa, mas muitas outras histórias de vida. Como seria louco lembrar de algo que aconteceu ah centenas de anos, um amor, uma aventura ou ate mesmo uma morte.
Esta experiência seria necessária para que pudéssemos ter noção do que vivemos hoje, mas infelizmente não conseguimos, não nos é permitido lembrar não sei explicar direito o motivo.
Eu particularmente me identifico muito com a ideia de eu ter sido um caçador/alguém importante em uma aldeia na atual Escandinávia durante os anos 300 a.c-500 d.c, talvez uma historia de bárbaros. É um pensamento de que eu gostaria de voltar e viver naquele ambiente como se eu já estivesse habituado com a ideia de frio, caça, e uma vida arcaica sem muitas tecnologias. Talvez tenha sido apenas um ferreiro que não tinha muita importância, nunca saberei nesta vida. Mas gosto de imaginar como seria ter todo aquele mundo ao meu redor, me imagino ser algo bom e confortável(mas sei que não é!).
Pense no mundo como uma horta, um lugar que você apenas prepara para o cultivo de plantas. Imagine assim o Mundo como um lugar que foi preparado e fomos colocados para que pudéssemos evoluir , uma “horta” complexa e autossustentável que oferece tudo oque é preciso. Me vejo aqui hoje, este mundo como um lugar que usufruímos para poder melhor dia após dia, mas o tempo e muito grande não passa tao devagar, temos que aprender a encarar momentos e dificuldades não muito cômodas.
Por ex: Qual seria o objetivo de um bebe que nasceu durante o Olocausto nazista e logo após morreu? Sendo que este ser não teria memoria ou qualquer outro tipo de sequela no plano espiritual. Talvez fosse uma lição para os pais ou alguém no meio envolvido que se sentisse comovido e aquilo impactasse de alguma forma aquela pessoa. É um sistema super complexo onde todos e tudo esta interligado de uma forma simples, que as coisas acontecem naturalmente sem percebemos. Nunca se sabe oque pode acontecer na próxima esquina ou no que pode levar aquele papelzinho de bala que você deixou na calçada. Sei que é bem complicado imaginar como tudo funciona mas é algo fora de nosso entendimento atual.
Em aulas de física vemos que a distancia do núcleo de um átomo até seus elétrons é gigantesco. Imagine uma laranja no centro de um estádio, a laranja seria o núcleo e as limitações da arquibancada seriam a primeira camada de elétrons. A gravidade é gerada através da massa de um objeto,OK! Agora imagine se nos comprimíssemos este enorme átomo até um ponto no qual tudo estivesse tao perto que quase se tocasse, qual a força de gravidade que poderíamos chegar a ter? Minha ideia é pra vc poder imaginar alguns milhares de elevações em uma potencia de base 10, seria basicamente a gravidade de um buraco negro. Mas o porque deste misterioso ser existir? Não sei, da mesma forma de como tudo isso funciona, também não sei. Pense um pouco , posso parecer ignorante mas são só pensamentos aleatórios, da complexidade de tudo isso que nos envolve.
Não estou só. Jamais seguirei só. As histórias e as pessoas na minha lembrança, povoam cada canto desse quarto, onde me recolho no fim de cada dia.
Vemos todos os dias histórias tristes, de pessoas sem sorte, com um passado nada bom. Mas talvez, tudo o que essas pessoas precisem é de uma mão pra ajudá-las a se reerguer toda vez que caírem e de um abraço a cada vez que fraquejarem. Julgar, todos sabemos, mas estender a mão e ajudar independente da situação não é qualquer um que sabe.
Quem conta
Quem conta livros, conta histórias, conta poesias, canta músicas, canta mulheres. Quem canta desencanta por pessoas que se faz de conta.
Desde que eu me lembre, milhares de planos foram sendo destruídos, milhares de histórias feitas/prontas foram sendo eliminadas, uma a uma, de modo que fosse como que se quer existiram. Foram planos lindos, para uma vida toda, e eis que vem a palavra "foram", milhares de vezes.
Me pego perdido nos meus próprios pensamentos, afundado no mar de solidão que é a vida. A "depressão" tem um nível tão elevado, capaz de se encostar em outra galáxia, e ao mesmo tempo tão forte, capaz de segurar até mesmo todo o universo. Eis que a solução da perdição total, toma conta da minha mente... Eu me deixo de me conter se eu me der um fim ? Se eu não for mais gente ? Gotas de sangue mancham toda minha história, que infelizmente não tem um final feliz. Mas, ainda bem que acordo assustado, já é dia, o pesadelo se foi.. pena que todo dia, é essa mesma agonia. Agonia é essa que me mutila e que eu caio no chão, pois parece muito que é de verdade. Então, choro, e ainda me pergunto, 'Por que no mundo tem tanta maldade ?'
"Mais uma sexta de embalos, de belas, de belos, de prosas. De histórias pra contar, estórias pra inventar e gargalhar gargalhar. "
Histórias Contadas
- Alan Maiccon
Essa mentira que estão falando por aí
Que ti deixei e não quero mais você em minha vida
É uma pura loucura é uma simples piada
De quem não tem nada
Nada pra fazer e vem criar histórias contadas
Só pra nos meter em roubada
Ohh loucura essa
Vem paixão
Bora esquecer essa confusão
E continuar por que tá bom
Bom demais que não pensaria nem duas ou três vezes para pedir a sua mão
Ohh Paixão
E olhe que sou um cara sério
Cheio de manias
Roupas lavadas troco a cada hora que vou sair
É que você vale a pena estar todo arrumado
E andar de mãos dadas como se tudo fosse apenas uma piada
Que o comediante nos contrata pra viver um conto de fada
Sou seu homem e você é minha namorada
Existem histórias que não foram criadas, existem histórias que não foram escritas, existem histórias que não foram contadas, existem histórias que nem sequer foram pensadas. Existem histórias minhas e existem histórias suas, mas, o que quero dizer é que tem muita história pela frente.
Fio que o destino se deu assim...
Furtou-me as melhores vividas histórias passadas
Que foram, quiçá, as sobreviventes da meninice
As memórias que jazem poucas e todas frágeis
Que se ascendiam apenas em lembranças confusas
Porque, senhor de meu destino?
Porque levastes pra longe os mais amados?
Que nos lúcidos dias, me foram estrelas e portos
Lugares seguros, na crença do encontro imaginário
Irmãos? Esses sim! Por encanto, de mim se pouparam
Tal qual aquele que na vida, um dia me antecedeu
Por isso, tenho com ele somente no conflito insano
Incessante, nos delírios que habitam no olhar de meu eu
E os muitos outros que em face de meu desatino
Me trazem o pesar da inércia na pressa do adeus
Sem se darem conta que, por si mesmos, em pronta decisão
Ganham a lamentosa incapacidade férrea do estender a mão
Não há reflexão ajuizada num vazio tão vago... sem cor
Uma tatuagem imaginária, gravada em desencanto
Que no tempo de certeza de uma breve emoção se esfumaça
E o vento que tudo leva, leva o amor ferido, quase morto
Olho quartos habitados por muitos estranhos eu's
Cada um, sem semente, em fraternidade ausente
Não nego a verdade que por teima, se revela em mim
Desde o berço, até hoje, onde aqui, se inicia o fim...
Pessoas fracas contam historias dos outros , enquanto os fortes estão fazendo a sua própria historia.
Só mais um figurante figurando a linguagem ou historiador contando histórias de viagens, um viajante que está sempre de passagem, passageiro... onde só quem dirige sabe
o destino do caminho e a verdadeira liberdade.