Histórias de reflexão
Fio que o destino se deu assim...
Furtou-me as melhores vividas histórias passadas
Que foram, quiçá, as sobreviventes da meninice
As memórias que jazem poucas e todas frágeis
Que se ascendiam apenas em lembranças confusas
Porque, senhor de meu destino?
Porque levastes pra longe os mais amados?
Que nos lúcidos dias, me foram estrelas e portos
Lugares seguros, na crença do encontro imaginário
Irmãos? Esses sim! Por encanto, de mim se pouparam
Tal qual aquele que na vida, um dia me antecedeu
Por isso, tenho com ele somente no conflito insano
Incessante, nos delírios que habitam no olhar de meu eu
E os muitos outros que em face de meu desatino
Me trazem o pesar da inércia na pressa do adeus
Sem se darem conta que, por si mesmos, em pronta decisão
Ganham a lamentosa incapacidade férrea do estender a mão
Não há reflexão ajuizada num vazio tão vago... sem cor
Uma tatuagem imaginária, gravada em desencanto
Que no tempo de certeza de uma breve emoção se esfumaça
E o vento que tudo leva, leva o amor ferido, quase morto
Olho quartos habitados por muitos estranhos eu's
Cada um, sem semente, em fraternidade ausente
Não nego a verdade que por teima, se revela em mim
Desde o berço, até hoje, onde aqui, se inicia o fim...
Pessoas fracas contam historias dos outros , enquanto os fortes estão fazendo a sua própria historia.
Só mais um figurante figurando a linguagem ou historiador contando histórias de viagens, um viajante que está sempre de passagem, passageiro... onde só quem dirige sabe
o destino do caminho e a verdadeira liberdade.
Enquanto aqueles casais que fingi que se amam continuarem juntos, sempre terá aquelas histórias que não existe amores verdadeiros.
Só eu vivi minhas histórias, minhas experiências, meus amores, minhas dores. Só eu sei como a vida se apresentou a mim.
Como alguém poderia julgar a intensidade dos meus sentimentos, se não viveu o que eu vivi?
Não se espante. Têm muito de você nessa estante. É que eu tenho essa mania de acumular histórias em meio aos livros empoeirados. Quem sabe um dia uma ventania não entre pela janela e revire tudo a ponto de eu não te encontrar mais. De todas as voltas que o mundo dá, de uma coisa eu tenho certeza. Não é no passado que eu quero parar.
Pensando bem, muitas vezes Deus no apresenta situações ou histórias com pessoas que jamais imaginaríamos um dia sequer cruzar na rua. Pois bem, estas mesmas pessoas podem ter seus mundos vividos de uma forma diferente da nossa e podemos demorar algum tempo até começarmos a construir pontes, mas muitas vezes o propósito de Deus é nos ajudar a entender os meandros da vida, aprendendo a aceitar certas coisas que dantes eram tabus em nossos pensamentos. Nem sempre as pessoas que conhecemos são presentes divinos, mas sim verdadeiras enciclopédias de aprendizado de vida seja para o bem ou não. Portanto a gratidão, simplicidade, amizade, amor, perdão, companheirismo, serão grandes trunfos que teremos para o grande caminho que Ele nos deu. Muitos por arrogância, vaidade, ou mesmo a falta de sabedoria e bom senso, perdem oportunidades de histórias bem vividas e ceifam o melhor que há por vir. Nosso cérebro foi feito para constante evolução, mas alguns param no tempo achando que estão sempre certos em seus pensamentos e atitudes e versoes dos fatos. Nascemos não so para ser um número estatístico, mas para viver a vida, claro que estudar, trabalhar e ver sonhos virarem realidade e bom, mas diploma, grande cargo ou autoritarismo não te fazem melhor que outro ser, jamais apague a luz da vida e do amor do seu coração. Deus te deu vida para viver... Olhe-se no espelho e veja se realmente e feliz com valores da vida ou somente com valores das coisas conquistadas. Sorrir, ter alguém pra dividir, cuidar de si e de alguém faz a vida mais próxima de Deus.
Não gosto de ver o seu passado
Pelos cantos espalhados
Parecem histórias inacabadas
De uma antiga balada
E, ainda questiona os meus medos
Com um certo desprezo
Histórias de amor nunca vão ter um final feliz, pois finais determinam alguma coisa fechada e não aberta a outras observações. Histórias de amor nascem e vivem para sempre, mas a felicidade não consiste apenas nela em si e sim cada esforço que fazemos para conquistá-la. A felicidade não é o fim e sim o caminho. Felicidade pronta não nos faz partícipes da nossa própria história.
Acordar ao som de um presente lindo chamado carinho. Acordar no aconchego de lembranças de histórias, sons, rubores, risos. Simplesmente acordar e expurgar qualquer resquício de (o que mesmo que deveria vir aqui?).
Casinha velha
abandonada
na beira da estrada...
quantas histórias
tristes e alegres
ali foram vividas
talvez deixadas
até levadas
seguindo a vida...
mel - ((*_*))
Alivie a bagagem... Deixe para trás histórias mal resolvidas, amores não correspondidos, e lembranças que te magoaram. Desapegue literalmente de coisas que entulhem sua vida e seu cantinho...
Abra espaço para um novo ano repleto de emoções boas e ruins!!
A Morte
Alguém sabe o que é morte?
Já ouvi disser muitas historias de que alguém teve experiências com a morte. Uns relatam drama, outros dizem que vão para um plano espiritual onde há um descanso, outros falam que andam pala terra e visitam pessoas vivas e mortas, outras arriscam em detalhar como é o inferno, engraçado que ainda não ouvi ninguém disser, como é o Céu onde Deus mora. Mas será que morte o leva até lá?Percebo que não sabemos de fato o que é morte. Penso que morrer, é como se afundar numa lama metiça, e não ter ninguém para te ajudar a sair dessa somente você. A morte, é viva dentro de cada um. Um dia acordamos, desanimados, indispostos a trabalhar, mas estamos ali, lutando, para continuar a vida. A morte convém para aqueles que não lutam de forma alguma.
São o depressivos. Pessoas que são dependentes de algo ou de alguém isso é morte. Pra que ficar preocupados com um dia em que vamos apagar totalmente? Sendo que temos a morte que enfrentamos no dia a dia. Os obstáculos.Devemos ver a morte com muita clareza possível, e nos preocupar para resolver os problemas, antes que morte nos pegue.
Concluo esse texto dizendo que a morte é precisa, é pra quem cedeu a vida. São para aqueles que não lutam mais, pelo o gosto da vida.Morte morte sim é a morte!
O que me entristece é saber que o mais belo elogio feito pra mim; As histórias mais comoventes sobre mim; A confissão mais honesta ao meu respeito; Os sentimentos mais lindos e singelos fomentados por mim; E as demonstrações de carinho e amor propagado a mim, Infelizmente eu não poderei ouvir, saber, nem sentir, Porque certamente; Quando forem ditos ou expressados. Eu já não estarei aqui.
Estou deixando um passado cheio de histórias, momentos, risos, choros e aprendizado para trás. Hoje eu posso dizer que realmente aprendi com os meus erros, que devo pensar duas vezes antes de tomar uma decisão, que não vale a pena ir atras de quem não me quer mais. O que está no passado tem motivo para estar lá. A vida se anda para frente, com novos sonhos, pessoas, aprendizados e bons momentos. Quase tudo passa e tem um fim. A minha vida é com aqueles que ficaram e com aquilo que não mudou.