Histórias de reflexão
Somos contadores de histórias
Sobreviventes do amanhã
Somos a resposta deste mundo
De todos acontecimentos que fazemos existir através de nossas ações
Somos responsaveis por nós
E muita das vezes por outros
Estamos a procura de nos entendermos
Mas não há possibilidade de se compreender se antes disso você não souber se aceitar
A aceitação nos leva a entender o que aceitamos e o que de fato nos constitui
Não precisamos ser os mesmos todos os dias de hoje até a nossa morte
Estamos nos construindo e desconstruindo
Todos podemos mais e devemos mais...
Devemos ousar ir além, pisar aonde nunca ousaram pisar
Precisamos ver mais do que nossos olhos podem nos mostrar
Podemos ver de duas formas: com nossos olhos e com a fé
E se podemos os dois... Por que não usamos?
Vamos... Iremos, pisaremos aonde Seus pés pisaram
Porque isso não pode ser apenas o que os homens disseram
Isso não pode ser apenas o planeta terra
Pois se lá a fora existe um universo inteiro
Isso nos mostra que sempre foi mais e existiu mais
Apenas não ousamos a tocar no que está fora do "alcance"
Apenas não ousamos a pisar aonde ninguém mais pisou
Mas se seguirmos ao Criador tocaremos o inalcanssavel
E pisaremos aonde ninguém mais ousou pisar
Somos a chance de um mundo melhor...
Agora me responda você... Uma chance usada ou disperdiçada?
Minha vida é uma coleção de sentimentos, memórias e histórias que dariam um livro. E se assim fosse, eu rasgaria algumas páginas e editaria alguns dramas. Há quem goste de ler tristezas, mas o que eu quero contar é o que me faz sorrir.
Quantas histórias se passaram por mim e ficaram apenas na lembrança. Ecoando nos dias de hoje em meus pensamentos, em meus sonhos, em meus desejos. Simplesmente por não tê-las escrito um pouco mais, de ter dado uma maior importância para cada uma delas. Amizades perdidas que vagam distantes dos meus olhos, onde me acompanhavam do nascer do sol até o descansar da lua. Risadas que coloriam o céu e aproximavam as estrelas aos nossos pés. Abraços tão quentes quanto uma lareira ao cair das folhas no inverno. Me arrependo por ter interrompido esses momentos, momentos estes que não retornaram mais. Pois amizade é algo frágil, que ao quebrar nunca mais será tão pura e inocente como da primeira vez. E os erros do passado, me ensinam até hoje a valorizar aqueles que são especiais e que têm uma história a ser escrita ainda ao meu lado..
Com tantas histórias do poder de Deus no Velho Testamento, os membros das igrejas modernas esquecem do poder de Jesus Cristo no Novo Testamento.
Seríamos os mais infelizes dos homens se apenas conhecêssemos as histórias da Bíblia, pois a obediência a Deus fazem dos nossos acontecimentos grandes histórias.
São histórias que não batem
Amores que não nascem
Caídos que não reagem.
Muita coisa precisando de "lavagem"
E tudo é devastado por causa da pastagem.
No outono, troca de folhagem
Para reconstruir a imagem
De que temos a coragem
De enfrentarmos a viagem
Dessa vida, que é só uma passagem.
Poema:
Histórias de Recife....
O passado vivo em Recife se pode encontrar entre os edifícios antigos onde se pode apreciar.
A cada foto algo intenso acontece é como voltar ao passado por um momento,prédios contando histórias, sofrido pelo tempo, esquecido pelo desprezo e pelo vento do momento.
Desprezo de pessoas que não cuidam de algo tão nobre e honroso,
cores vivas se pode ver nos edifícios de Olinda ao caminhar sentindo despojado porque foi privado ou roubado daquilo que Recife lhe ofertou.
Lixo tirando a riqueza e a beleza de praças e arvoredos,realmente a educação não é que falta,o que falta é o aprender e colocar em prática aquilo que os sábios deixou tão claro que nem mesmo água poderá se comparar.
Cores vivas se pode encontrar entre praças ou avenidas meu Recife me traz alegria de uma cidade tão jovem mas com histórias que se pode admirar.
Autor: Jefferson Allmeida
O peso dos anos...
Na esperança de um sorriso, há tantas histórias a serem contadas que se adicionadas ao coração, seriam como um sopro de vida.
Os anos passaram e as dores, parecem amenizadas porque deixadas para trás, foram substituídas por novas descobertas que preencheram campos vazios.
Não há mais ilusões e as tardes, foram reservadas para o chá que ainda continua com o mesmo aroma e servido no mesmo horário.
As xícaras de porcelana inglesa, também continuam a fazer parte de uma história quase sem memória, mas que se repete a cada volta no tempo que continua a existir e a demorar muito mais para a contagem das horas.
Os amigos foram partindo e a família, se distanciando, deixando saudade e também indiferença, impaciência, intolerância pela forma como a minha história foi escrita.
Já ultrapassei a última curva da vida, mas há uma reta que agora se torna longa e que desprovida de alguma vantagem, parece ainda mais distante de um mundo constituído de lógica.
O monge segue o mesmo caminho diariamente e nessa vontade de continuar, prossigo também, mas com passadas mais curtas e tentando não me amedrontar.
Alguns poucos amigos ainda tentam acompanhar minha caminhada lenta, com passos trôpegos e pernas fracas para suportar um corpo com músculos flácidos.
Como um presente, tenho a minha mente que lúcida, não me deixa temer o peso dos anos e me força a continuar e a não desistir.
By/erotildes vittoria
Poema:
Sábados
Saudades dos dias claros e das histórias contadas pelos amigos que hoje não vejo mais,finais de semana como o sábado parece não ter sentido mais.
O sábado intenso rotina que se acaba mas quando chega o domingo vem com ele o afago,o afago de apego ao descanso que com o tempo termina e a rotina mais uma vez começa como a neblina.
Cada momento inspirar ou expirar jogando ou atraindo o ar do momento,viver cada momento é dádiva que muitos não aprendem mas os que com o tempo entende se torna mais sábios com o vento.
Autor: Jefferson Allmeida
Mas eu queria tanto ser sua, eu sempre quis, fantasie planos histórias tudo com você.
Você sempre soube que eu te pertencia, e foi por isso que você foi embora, e nem olhou pra trás.
Desprenda-se de tudo que te prende. Desata todos esses “nós” e vai viver a vida. Há tantas histórias à sua espera!
Palavras são capazes de transformar vidas, curar almas, renovar sentimentos, construir historias e revolucionar o mundo!
O mundo é como um filme, várias histórias simultâneas, vários atores e atrizes, muitos começos e fins, uns felizes outros nem tanto... Com o melhor diretor de todos, o grande Jesus Cristo, o cara!
Te tenho no meu pensamento,
também aquele teu jeitinho,
de falar devagarinho,
as histórias tuas...
De repente me sinto,
tomado pelo teu carinho,
e choro de mancinho, sem ninguém,
saber porque, que tens que vir,
comigo em meu caminho...
..."Um homem sem amigos é um homem sem histórias e eu tenho muitas pra contar."... - Ricardo Fischer -.