Histórias de reflexão

Cerca de 3246 reflexão Histórias de

Eu acredito que nada pode ser como era antes. Que historias já vividas nunca serão as mesmas de novo. Porém eu posso fazer um novo começo e escrever uma nova historia. Eu posso montar um novo elenco ou usar o mesmo, só que não da mesma forma da outra vez, logo não venha reclamar se nessa nova historia você não é o protagonista dela.

Os mitos são distorções de histórias verdadeiras

Minha mente está inclinada a contar histórias sobre seres que se transformam.

Ovídio
OVÍDIO, Metamorfoses

Porque é que nas histórias de Príncipes e Princesas nunca contam o medo que ambos sentem com a possibilidade de se perderem?

Segredos são histórias que a gente conta com os olhos.

Eu vejo a vida como um enorme livro, que é povoado de histórias. Inicio e termino uma a uma, deixando destas histórias apenas a lembrança.
Mas deste livro me dói a distância, que com a quantidade de histórias anseio pela perspectiva de uma história mais longa e completa.
Mas nas histórias do meu livro já viveram e morreram heróis e princesas, e eu, como um ser desolado, aguardo a princesa que não mais vai morrer.
O meu livro continua, e mais uma pagina virada, e se na história da minha vida eu não vivi nada, na história de alguém fui pessoa-chave centrada, mas que, como no meu livro, também fiquei na estrada.
E o que me faz prosseguir nesta longa caminha, é a busca pela pessoa exata, que como em um sonho não mais seja passada e comece a virar as páginas do meu livro acompanhada.
E esta será a Rainha da minha estrada, que nesta minha longa caminha, encontrarei sempre dedicada a espera que em mais uma história, ela seja citada.

"Isso são negócios, guarde suas histórias tristes para você mesmo"

Viajei milenios procurando histórias para contar. O mais isuberante que encontrei é a beleza do teu olhar

A gente já se pertencia, de outras histórias talvez.

‘‘As palavras não me magoam mais,
As agressões não me ferem mais,
As historias não me emocionam mais,
Os boatos não me assustam mais,
O que será que aconteceu?
Me tornei mais forte ?
Ou muito insensível ?’’

Da infância perdida,
Esquecida, nos contos das nossas vidas,
Carregamos sonhos, histórias e lendas,
Da infância perdida,
Vivida ou quem sabe fingida,
Por dias de glorias, risos e esperanças,
Da infância perdida,
Trago no sangue e no DNA coisas imaginaria,
Da infância perdida,
Ou quem sabe ainda, na esperança de amadurecermos,
Buscamos uma infância que ainda não debutou e continua perdida,
Na esperança de encontrar, ou continuar na fabula de um dia acordar,
Sonhar e viver uma infância sem pressa de acabar.

#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)

Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...

Todos buscam viver exemplos de histórias lindas, mas não são gratos ao sofrimento que é a verdade de suas próprias experiências. Para que buscar de alguém ou procurar saber a verdade de algo se você não acredita em que vivenciou?

A leitura é importante ao aprimoramento de histórias vivenciadas, em busca do desconhecido em conhecido desenvolvimento de crescimento, mas perigoso ao que busca inocente, pretensões de interesses humanos, regressiva e distal ao avanço.

Ainda nos deixamos AMEDRONTAR com histórias de um passado que NÃO MAIS EXISTE, a MEDICINA EVOLUIU muito, atualmente é uma doença que, se identificada no início, é TRATÁVEL em sua quase totalidade, infelizmente o MEDO, a FALTA DE INFORMAÇÃO e a DISCRIMINAÇÃO SOCIAL afastam do tratamento aqueles que são acometidos pela patologia!
O Câncer é UMA DOENÇA, mas quem a desenvolve são PESSOAS, SERES HUMANOS que carecem de AMPARO, CARINHO, COMPREENSÃO, TRATAMENTO... sintetizando, carecem de DIGNIDADE e AMOR!
O TRATAMENTO EXISTE, centenas de milhares de pessoas JÁ SE TRATARAM OU ESTÃO EM TRATAMENTO, conheço pessoas nestas DUAS SITUAÇÕES com 03, 05, 10, 15 e até 23 anos, ESTÃO VIVAS E CONTANDO SUAS HISTÓRIAS!
Lembro-me o “frisson” em relação a AIDS nos anos 80, era considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma DOENÇA SEM CURA, 30 anos se passaram e a doença continua sendo sem cura, mas hoje é uma patologia ADMINISTRÁVEL onde só vão a óbito AQUELES QUE NÃO SE TRATAM...
O Câncer está seguindo o MESMO CAMINHO!

Histórias pesadas dentro do leve guardanapo, que guarda a sinceridade e a leveza na escrita do poeta.

Pode tratar de esquecer dos contos de fadas, das histórias e dos faz de conta, não é assim tão fácil. Não vai sair um gênio da lâmpada para te ajudar, ou uma fada madrinha do seu jardim para te socorrer. Você tem que enfrentar. Você tem que ser forte. Tem que aguentar. É difícil, mas aceita um conselho? Vai passar. Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para aprendermos a valorizar os momentos de felicidade. Dizem que para conseguirmos as coisas que queremos e alcançar nossos sonhos é preciso coragem, força, sacrifício. Coisas boas te acontecerão, mas por enquanto resista as ruins. Nada disso que você está sentindo e nada disso que você está passando vai ser em vão. Eu acho que para conhecermos a felicidade antes é preciso conhecermos o sofrimento. O caminho não é fácil, eu sei, mas também não é em vão. Vai valer a pena, eu creio, você crê?

Quero viver a vida intensamente
aprendendo com ela livremente..
levar as histórias do passado.
e pro futuro??o que eu vivo,
no meu presente..

Quando alguém escreve não conta histórias. Recolhe pequenos trechos do seu tempo, escolhe poros da sua pele, parte do seu corpo e pedaços do coração. Separa tudo e se debruça em ideias. Quando alguém escreve colhe pensamentos como se fossem flores, os transforma em letras e as mistura na composição de palavras, que lentamente vão construindo sonhos. Com eles nasce uma vida paralela, aquela que gostaríamos de ter, mas que não foi possível. A escrita é uma alma feita de papel, repleta de caminhos, fantasias. Nela os jardins nunca deixam de florir, e de tão reais, se pode sentir o cheiro das guirlandas azuis, acariciar os amarelos do sol permanente e ouvir o canto dos livres pássaros. É quando plantamos pequenas sementes no chão do mundo e sentimos até o caminhar das pessoas. Quando alguém escreve o faz porque foi tomado por uma emoção única e singular. Omite apenas as verdades que não conseguiu inventar. Seja o que for deve ser escrito dentro de cada um de nós, para depois ser contado diante de um espelho que reflete nossa própria imagem. Palavras escritas não precisam de estantes, nem de prateleiras e nunca terão sobre elas o pó do esquecimento. Receberam vida e deixarão uma pequena raiz sob a terra do talvez, na liberdade de um futuro repleto de silêncios, de ausências e de vidas.
Palavras escritas formam o laço afetivo do sempre, entre a alma de quem escreve e a de quem lê!

Tenho cada uma das minhas histórias cravada em mim. Cada momento que vivi faz parte da minha história, da minha vida, das minhas experiências, de mim. Com o tempo fui aprendendo a não tentar arrancar nada de dentro de mim, e sim a valorizar o que vivi, a aceitar as falhas, enaltecer as vitórias, e a ter fé num presente e futuro cada vez melhor. Amo o que ficou no passado, mas amo mais ainda o que ainda está por vir!!!