Histórias de reflexão

Cerca de 3246 reflexão Histórias de

É impressionante como o ser humano adora, venera a guerra, faz histórias sobre ela, cria heróis gigantescos por causa dela. É da natureza humana romantizar a guerra. Chego a pensar que, se não guerreássemos, a vida seria uma chatice desesperadora.
O contrario a guerra, não faz parte da nossa existência. Paz?! O que é paz? Quem quer paz? O homem não anseia pela paz. O intervalo entre uma batalha e outra, não é paz. É apenas os combatentes se preparando para continuar a luta incessante por aquilo que nem mesmo eles, sabem o que é.

Falsos Amigos,
Falsas Histórias
Não sei como vou me manter na vida
Se a Vida é uma Escola.

PONTO DE PARTIDA

Primeiro a gente casa com a alma!
Morada abstrata, onde nascem duas histórias.
Se tu queres começar, ora! Se tu queres morar, namora!
Edifica teu endereço, constrói tua memória.

Embasa na terra, alicerça o coração
Nada funcionará se não der asas à imaginação.
Percebes o que há na dança, na leveza, no falar...
Nas artimanhas do sorrir, nas entrelinhas do olhar.

Amor que ora, amor que mora, amor que aflora, namora.
Não te afliges pobre coração, logo serão dois em um. Às vezes demora!
Tu que vives na penúria, acalenta-te agora
Não chora!

Deves saber a cada dia o que há em comum
Que de longe são dois, e de perto são um
Que tu encontres na casa a alegria de viver
Se não casas com a alma, haverás de sofrer.

Tem horas que me sinto cansada, muitos sonhos ainda para concretizar, muitas histórias para viver, muitos capítulos da minha vida que ainda serão escritos.... E, o coração fica impaciente, tem pressa de vencer cada um desses obstáculos, tem sido tão difícil ver o final da estrada.... Tem dias que só o colo de Deus pode me ajudar, me colocar de pé e me fazer acreditar que tudo ficará bem, que depois do vento forte, virá a calmaria e aquietará o meu coração novamente... Apesar de tudo, tenho insistido, sinto que só assim vou alcançar a minha graça... Ele tem sido o meu suporte...

O amor escreveu histórias sem palavras.

A vida é uma coleção de lembranças. Lembranças de momentos vividos, de histórias, sorrisos. A vida é uma caixa cheia de coisas que nós mesmos colocamos lá. Coisas pra rir, pra chorar, pra esquecer, pra lembrar. A vida é o que você consegue deixar guardado dentro do seu coração e que volta e meia, a gente se vê, vivendo de novo, lembrando e olhando saudoso. É o que vai, é o que volta... É o que temos na mão.

Enquanto o interesse de abrir os livros tenha que surgir pela beleza das capas, muitas histórias se perderão.

Escreva seus sonhos em um pedaço de papel e confie em Deus para realizá-los. Novas histórias estão por vir.

Para que novas histórias sejam escritas é necessário concluir outras. Não é segredo, cada história é a gente que faz: Inícios, meios, finais. Deus nos dá a caneta, a borracha e o papel, mas a mão que escreve tudo é a nossa. É da gente que sai as guerras, dramas, aventuras ou lindas cenas felizes que nos levem ao céu!

E como um flashback, igualzinho a esses de novela, me lembrei de todas as pessoas, histórias, promessas e coisas que perdi por ainda ter medo de seguir em frente. Ou, talvez, por ainda acreditar que, o que eu vivi, um dia ainda vai voltar.

Se a vida é um livro então nós somos as canetas pra escrever as nossas histórias

Gosto muito de contar as minhas histórias loucas
Reviver os beijos os abraços e os sorrisos que já dei
Desligar-me da realidade atual e viajar no tempo
Para ter a certeza que em minha escolha eu não errei

É tanto história triste na minha vida, que o mínimo que eu exijo dos filmes são histórias felizes.
Mas o pior é que o só no fim a alegria chega.

Aprenda uma coisa menina boba, contos de fadas são histórias muito diferentes da realidade. Nesse mundo onde vivemos, os heróis são outros, e os príncipes encantados já perderam o seu encanto a muito tempo.

Não tenho tablet, iphone, ipad ... Sou pobre
Tenho histórias, sorrisos de crianças, assovios e atenção. Sou rico
Tudo depende do seu ponto de vista, a vida pra mim tem mais graça assim.

Não aceite! Não aceite ser roubado por políticos, não aceite ser educado com histórias maquiadas, não aceite tele-manipulação, não aceite desigualdade, não aceite nada que lhe contraria!
Grite! Grite o que pensas, grite o que não ouves, grite o que lês, grite até te ouvirem!
Lute! Lute por tudo que é certo, lute por você, lute pela sua família, lute pelo próximo, luto pelos filhos que ainda não tem!
Um futuro melhor quem faz é você, e eu, e quem mais quiser ter um futuro melhor!

Queria mesmo é pegar uma moto e sair pelo mundo conhecendo pessoas e historias guardando amor e levando lembranças mas estou preso por correntes que não posso enchergar ...por cadeados que não consigo abrir ...doce fim com sabor amargo!

Somos meros mortais. Só o que fica são nossas histórias. E na maioria dos casos, anônimas.

“Queremos dialogar com o mundo. É importante contar as histórias de nossa tribo, mostrar que podemos dialogar com a sociedade civil. É preciso acabar com a visão de que a floresta no chão é sinal de desenvolvimento. Todos precisam apostar na economia verde.”

A maioria das pessoas conta histórias e isso tem seus méritos. Eu, porém, prefiro escrevê-la, sendo interventor nos ideais que a ela me unem!