Histórias de reflexão

Cerca de 3300 reflexão Histórias de

⁠Veja, temos tanta tempo e histórias construídas juntos, não há só espinhos, veja que há também flores, alegrias, momentos bons e felizes. Por favor, não desista de nós.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O grande mar da vida leva e traz pessoas e histórias, é preciso estar atento para não perder-se dos verdadeiros amigos!

Inserida por crismerkl

⁠Entre erros e acertos…

Há momentos na vida em que somos convocados a sermos vilões em histórias que não escrevemos. É curioso perceber como, às vezes, sem intenção ou consciência, nos transformamos no espelho onde outros projetam suas dores, frustrações e carências. Não importa o quão genuínos sejam os nossos gestos, o quão sinceros sejam os nossos atos: algumas pessoas precisarão nos moldar em algo que justifique suas próprias narrativas. E isso não diz sobre quem somos, mas sobre o que elas precisam enxergar.

Aceitar esse papel é, antes de tudo, um exercício de liberdade. Não a liberdade que agrada, que se curva, que busca validação a qualquer custo, mas aquela que nos mantém íntegros, mesmo quando o mundo à nossa volta insiste em nos julgar. É melhor ser autêntico e incompreendido do que perder-se no labirinto de expectativas alheias. Porque, no fim das contas, agradar a todos é um jogo injusto — e o preço é sempre a nossa essência.

As opiniões que os outros formam sobre nós são, quase sempre, reflexos deles mesmos. Quem nos detesta sem conhecer, quem nos julga sem buscar entender, está, na verdade, lidando com suas próprias feridas, não com a nossa verdade. Não cabe a nós corrigir percepções equivocadas, muito menos abrir mão da nossa paz para justificar quem somos. Afinal, se alguém tem algo a resolver conosco, que nos procure. E se não nos conhece o bastante para isso, será mesmo que vale a pena carregar esse peso?

Entre erros e acertos, sigo aprendendo. Já tropecei, já decepcionei, mas também já amei, edifiquei e cresci. E, nesse constante aprendizado, a lição mais valiosa tem sido ser justo comigo mesmo: permanecer fiel ao que acredito, respeitar meus limites, e, acima de tudo, cultivar a paz que nasce do autoconhecimento. Que a minha autenticidade incomode, se for preciso. Porque a tranquilidade de viver sem máscaras vale infinitamente mais do que a aprovação de quem nunca enxergará além das suas próprias sombras.

Inserida por mauriciojr

Eu me pergunto, constantemente, o que eu sou além das minhas histórias, além dos meus traumas.

Inserida por quiwl

⁠As linhas na testa não contam sua histórias, marcam o caminho por onde você trilhou, seus medos e inseguranças.
As curvas próximas aos lábios, marcam o quanto você foi feliz e se permitiu viver, sorrir e curtir apesar das adversidades.
25122024

Inserida por AbigailAquino

⁠Às vezes, carregamos mais do que nossas próprias histórias. Nos tornamos pontes entre o que está perdido e o que precisa ser encontrado. Não importa o quanto seja difícil, cada passo nos ensina que, mesmo nas sombras, há uma luz esperando para ser descoberta.

Inserida por willidiniz

Ler é desbravar portais para reinos etéreos, onde cada página sussurra diferentes histórias, levando a alma a explorar segredos escondidos em cada linha.

Inserida por AifosAbade

⁠Por que será que as linhas do papel desafiam as histórias não vividas?

Inserida por Valnia

⁠Gostaria que a militância politica da cultura brasileira, saísse só das historias e casos sobre os "anos de chumbo" da ditadura militar, e fossem mais longe e contassem e produzissem obras, livros, documentários e filmes sobre a escravização imoral negra e as chacinas culturais indígenas, fontes fidedignas de nossa historia e tributo moral e social de nossa identidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não há beleza em certas histórias, embora a intensidade as torne inesquecíveis. Em 2015, me vi perdido em uma paixão proibida: a namorada de um colega se tornou o meu universo por quatro meses. Era um fogo que consumia, tanto que o beijo dela se eternizou em meu pescoço, gravado na pele como um sussurro de memórias. Foi a última vez que senti algo tão avassalador... até que te vi. E então, o passado desbotou, porque você trouxe consigo o renascimento de tudo que eu pensava ter perdido.

Inserida por italo0140

⁠"Enquanto os homens contam histórias que nunca viveram;
As mulheres vivem histórias
que nunca vão contar...
Talvez um dia eu te conto o
quanto gostei de você."

Inserida por olhos_tristes

⁠Verdades são histórias bem contadas.

Inserida por renato_ribeiro_autor

'⁠O grande segredo da vida não são os acertos, mas sim as histórias que podem ser contadas no futuro.'

Inserida por AlexandreWeimer

Bastidores antigos revelam histórias ainda não contadas.

⁠A felicidade transborda aos olhos. Olhos Imensidão, imensidão de momentos, pensamentos, histórias e sonhos. Imensidão de Amor, coragem e força, mas também Imensidão de medo e receio. Ansiedade que anseia pelo minuto seguinte, sobre tudo o desejo de nunca errar... Mal sabem os olhos castanhos, que errar é o mesmo que aprender. Imensidão de mistério e encanto, que estão ali, sobre o infinito do olhar.
_MariRostello_

Inserida por MariRostello

Há hoje muitas histórias boas para serem contadas, mas pouca gente interessada em ouvi-las⁠.

Inserida por arthur_petronilo

⁠...
Vida morna, pela metade.
A resposta estampa na cara.
Nas rugas sem histórias.
Na distância sem sorrisos.
Na indiferença sem memórias.

Sobra covardia.
Falta coragem.
Meio termo sem virtude.
Quase felicidade.

O quase não ilumina,.
Não inspira,.
Não acalma.
Apenas amplia o mórbido.
E comprime sua alma.

Derrota prévia.
Dúvida da vitória.
Não abrevie sua régua.
Busque sua glória.

Se incomode.
Se revolte.
Se afaste.
Se transborde.

Viva sem medidas.
E se tiver que errar.
Se quebre lá no topo.
Mas não hiberne e procrastine.
Na sua zona de conforto.

Inserida por andre_villasboas

⁠Você sabia que pode voar?

Desde pequena sempre ouvi histórias, relatos, coisas impossíveis, milagres... Aquilo parecia tão distante para mim. Parecia que na vida real as coisas não eram assim.

Olhava para o céus e via as nuvens, mas não conseguia entender, os reinos escondidos, os céus infinitos e tudo aquilo que estava escrito.

Foi quando descobri que não importava, se via ou sabia. Se tinham coisas que eu não conhecia. Pois o que valia, era a condição em que nascia. Que através da Cruz me tornei casa, o Seu amor ganhei sem pagar nada e Suas asas me foram presenteadas EXATAMENTE quando Ele me escolheu, antes do tudo ser nada.

Por que ainda guarda as suas asas, minha doce filha amada?

Inserida por falamaismari

⁠Grandes sonhos realizados, serão no futuro histórias do passado que serviram de exemplo para os sonhos de outros.

Inserida por johnkilder

⁠Ser Comunicador é escrever histórias através
de momentos únicos que se tornarão memórias inesquecíveis das grandes amizades que fazemos em nossas vidas.

Inserida por carlosmagnus