Histórias de reflexão
As histórias precisam ser contadas, senão morrem; e, quando morrem, não nos lembramos quem somos nem por que estamos aqui.
Nas coxilhas da alma gaúcha, a Mata Atlântica é a tapeçaria verde que entrelaça nossas histórias. Entre ervas e araucárias, a natureza sussurra segredos de um sul que abraça a diversidade, e em cada folha, encontramos o eco da responsabilidade de cuidar dessa joia escondida sob o céu do Rio Grande.
É como se as paredes sussurrassem histórias antigas, lembrando-nos delicadamente que o tempo ali já cumpriu seu ciclo, e agora é hora de virar a página e embarcar em novas aventuras, onde novos capítulos aguardam para serem escritos.
As histórias que constroem a realidade nem sempre são aquelas que, conscientemente, realizamos ou acreditamos realizar.
O Universo é construído também com as histórias que negamos, aquelas que não nos permitimos, embora nosso coração acalentasse e guardasse isso em algum lugar secreto.
Encontros
Num crepúsculo encantado, duas almas se encontram, compartilhando histórias e risos, tecendo poesia com gestos e olhares. O tempo se detém , revelando que aquele encontro não foi coincidência, mas sim o destino entrelaçando dois corações destinados a uma eterna dança de amor e compreensão.
Esse tsunami aqui revira pensamentos, lençóis e emoções .... revira histórias de cabeça pra baixo, revira a vida, mexe demais com as emoções ...
E deixa as invejosas revirando os olhos....
adoro...
Segunda-feira: uma nova semana para corrigir ou escrever novas histórias, dependendo da necessidade de qualquer um, o importante é dar o primeiro play sem passar rápido demais onde se deveria pausar e analisar as próprias ações. Bom dia com fé, café ☕🫖 e oração! 🛐
"Um modelo da vida, escritor das emoções, diretor do próprio destino e cinéfilo das histórias que inspiram"
Um dia você vai viver só de histórias, de que histórias
você quer viver?
Construa as histórias que você vai ter orgulho de contar la na frente.
"Modelo dos sonhos, escritor das próprias histórias, diretor da própria vida e cinéfilo apaixonado pela arte de viver"
Ser escritor é dar vida às palavras, transformar emoções em histórias e criar mundos com a magia da imaginação ❤️📚
"Diante tantas inundações
Se foram tantas vidas e recordações
Histórias vividas em seu cotidiano
Levadas e lavadas por um pano
Tormenta,
afomenta,
dias não passam,
águas não baixam
Dor,
amor
Recomeço,
esperança
Resiliência,
paciência
Estamos juntos nessa luta,
povo sofrido que reluta,
Unidos, fortes e bravos
Nada segura este povo injustiçado."
Certas lendas são tão reais quanto as histórias contadas para os pobres por aqueles que tem o poder de transformar mentiras em "verdades" bonita.
As melhores memórias passeiam pelas ruas da saudade, fazendo reviver certas histórias, amores, amizades, verdades de hoje e de outrora, passando lugares importantes, reencontrando pessoas queridas, algumas delas continuam fisicamente presente, outras são ricas lembranças, a dádiva de se viver verdadeiramente, construindo cada memória, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre que possível por caminhos de sabedoria, de singularidades, nascentes de euforias, iluminados por um amor grandioso, sabores de felicidades, uma poesia vivida com signinificados que tenham sentidos para serem memoráveis, ainda que estejam nas entrelinhas, que não sejam facilmente notados, pois a mente não merece ser mal habitada por banalidades que deixam o coração amargurado e sim por um valoroso memorial que ao ser acessado, leve de bom grado até um dia especial.
"Se não fosse
esse contentamento e beleza,
não poderia congratular
minhas histórias,
na nítida, notória, inconteste,
benção da natureza.