Histórias de Amigos

Cerca de 168 frases e pensamentos: Histórias de Amigos

⁠Quando a primeira cédula surge na história que os amigos ajudam e os falsos se apartam.

Inserida por LucasCampos10

⁠sente- se meu amigo tome mais uma dose por favor aceita que dói menos essa história já se acabou desculpa meu amigo seu conselho eu vou recusar o que mora aqui dentro ninguém por retirar .
Quem sabe um milagre mudo o meu destino , quem sabe um milagre mudar o que está por vir foi justo pra você e bem feito pra mim.
Entenda amigo eu sei tudo sobre ela respiro a sua essência ela sente frio nos pés tem cócegas na barriga acorda de mal humor conforme ela prende o cabelo é um tipo de humor ela é organiza profissional e dona de uma sorriso encantador ela gosta de açaí ela gosta de abraço e cafuné no cabelo .
Tome uma dose aceita por favor essa história já se acabou obrigado amigo seu conselho eu vou recusar o que mora aqui dentro ninguém por retirar
Quem sabe um milagre mude o que está por mim

Inserida por Alvies07

⁠Pai, protegei-nos da bondade do amigo do nosso momento e da maldade do amigo da nossa história.

Inserida por ateodoro72

Tequila, café e cigarros exatamente nessa ordem me preenchiam. Aquela velha história do amigo engarrafado me era completamente aplicável, não havia companhia melhor. Porque eu não desejava conversar, pessoas se preocupam demasiadamente e eu não precisava de especulações, conversas enfadonhas e repetir tudo o que estava acontecendo comigo. Não. Eu não quero falar sobre isso. Isso o quê? Se eu tivesse noção do que era. Acontece que esses dias estão tortuosos e eu não desejo levantar-me daqui, a poltrona já adquiriu o formato do meu quadril e a TV me dá o entretenimento necessário para continuar trancafiada aqui. Sossego é o que eu quero. Desde que ele fora embora eu ouço versos que me falam sobre amores arruinados, o coração já não bate, esquecera completamente o tal do Tum-tum-tum. Será que o coração bate assim? Há algum tempo que não sei como ele reage, porque os dias estão vazios. Sabe toda aquela ideologia de que é possível viver sozinho? Pois é. Acreditava nisso piamente porque ele estava ao meu lado, agora que se foi tudo é cinza. E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar. Porra eu preciso ser internada.

Esta história de que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, não passa de falácia, de uma grande jogada de marketing.

A realidade é que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO POSSIBILITA”, seja um emprego, uma entrevista, um encontro, uma oportunidade, a venda de produtos e serviços, uma amizade, uma paixão, um amor, etc. Assim sendo, a primeira impressão é importante, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!

Todos nós já encontramos e ainda vamos encontrar pessoas maravilhosas que nos encantam no primeiro momento, podendo assim surgir uma grande amizade, uma paixão ou até um amor. A vida é assim.

Acontece, porém que muitas vezes a pessoa maravilhosa que nos encantou, ao longo da convivência nos proporciona decepções, humilhações e todo tipo de falsidades e maldades, revelando assim o seu verdadeiro caráter. É esta IMPRESSÃO QUE FICA!

O inverso também é verdadeiro, ou seja, em algum momento você "não foi com a cara" de uma pessoa quando a conheceu, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos!

Eu por exemplo, tive amigos que devido ás últimas atitudes praticadas revelaram-se pessoas falsas, de mau-caráter, pessoas do mal. Posso até estar enganado, mas “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA”. Infelizmente foi esta impressão que ficou, é este conceito que tenho dessas pessoas. Lamentável!

Lembre-se sempre, "A Vida Anda"

Amigos, com o tempo uns ficam, outros vão e outros vem.
Apesar de não poder comprar um amigo, cada um tem seu valor, uma história e sua importância para nós.

Justo ela?

Sempre ouvi muitos elogios, sempre tive tudo:
Favores, garotas, amigos.
Quando me perguntava porquê, respondiam:
“Ora, mas não é obvio, menino? Você é bonito!”
E assim segui a vida, sem precisar me esforçar pra ter o que queria
Um dia mudei de escola, você sabe, vestibular. Mas, não há nada com o que me preocupar, certo?
E então eu a vi.
Aquele sorriso de orelha à orelha, aquele cabelo preso de forma tão...
Despojada.
Ah, aquele rosto de boneca...
Mas não, não foi isso que me chamou atenção. Garota bonita a gente acha em todo salão.
Era a sua simplicidade, talvez? Quem sabe... aquelas piadas horríveis que ela conta nas horas mais inoportunas? Ou a sua risada contagiante, alta, de gente feliz? Poderia ser. O jeito que ela escolhe seus amigos, pela beleza interior?
Quando alguém soube, logo falou:
“Ih, rapaz, justo ela? Ah, essa vive no mundo da Lua!”
Já seus amigos diziam:
“É meio difícil, ela só gosta de gente que tem o que oferecer...”
“Dinheiro?” – perguntei
“Que dinheiro o que?” – responderam rindo
“Ela gosta é de livros, flores, café. De gente que... você sabe, entende que as melhores coisas são as mais simples. De gente que dê vontade de conversar dia e noite. Gente que faça rir”
É, eu não consegui... Mas, sabe o pior?
É que, depois dela, as outras se tornaram tão iguais...

O tempo

O tempo passa
os amigos partem
as lembranças ficam
ou,
os amigos seguem com você
num tempo em que as lembranças
serão ainda construídas
ou,
o tempo parece parado
os amigos nunca partiram
e as lembranças
nunca se tornaram um problema.

BALÕES NO CÉU

Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.

Um dia seus filhos vão olhar as fotos antigas e perguntar sobre mim, você vai contar a historia verdadeira ou a mentira que te interessa?

Inserida por marckdon

Acordar ao som de um presente lindo chamado carinho. Acordar no aconchego de lembranças de histórias, sons, rubores, risos. Simplesmente acordar e expurgar qualquer resquício de (o que mesmo que deveria vir aqui?).

Inserida por filizzolinha

A maioria dos amigos, caíram em batalha e estão nos Campos Santos. Eu ainda,estou aqui, lutando nessa guerra contra a matéria, contra esse mundo. Temos História para contarmos uns aos outros um dia!

Inserida por SamuelRanner

Vou lhes contar uma pequena história que aconteceu comigo.

Ja tive amizades que achei que duraria pra sempre, e amigos que nao vejo a anos mas sei que quando encontro parece que nao se passaram mais que algumas horas.

O ser humano tem uma defesa automática, chamada de instinto, necessario para sua sobrevivência.

No reino animal, Lobos nao andam com Hienas, muito menos caçam juntos, pois sabem que se assim o fizerem, apenas um lado saira lucrando com isso.

Da mesma forma, levando isso para a vida real, amizade verdadeira é para poucos, nao confunda piedade, com amizade.

Quando vc recebe um afago, nao pense que está recebendo o melhor que o outro poderia lhe oferecer, e sim que ele apenas lhe deu um pouco do seu tempo, migalhas, para que vc nao morra de fome.

Inserida por lusandro

HISTÓRIAS DO LEO:

Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.

Inserida por leager

HISTÓRIAS DO LEO:

Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.

Inserida por leager

"Cada passo uma trajetória, cada trajetória uma nova história, cada história um exemplo, cada exemplo, uma experiência, cada experiência, um novo ser e um novo pensar"

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Quando eu era criança, mamãe me contava histórias de anjo, mas somente depois que cresci, descobri que amigo e anjo, são exatamente a mesma coisa.

Inserida por ednafrigato

Escreva sua história com grandeza na alma.

Inserida por NaraNubia

Ao escrevermos nosso livro da vida, será que temos mais elenco ou coadjuvantes nessa história? Festas ou Verdades

Inserida por valdirventuri

Quando digo que meus amigos são meus irmãos, eu me refiro a uma família que sempre defenderei. Não importa como sejam ou de onde venham! Parte da minha caminhada e história serei eternamente grato a cada um que segue diariamente ao meu lado.

Inserida por DuarteJoao