Histórias Antigas
Umas das maiores motivações para seguir criando novas idéias, é ver as antigas sendo abertamente copiadas. Isso apenas mostra o quão boas foram e o quanto melhor podemos fazer!
A única coisa boa em rever nossas fotos antigas é saber como o tempo foi amigo com a minha pele, cabelo e peso. Sem mais.
Dói tanto quando eu vejo fotos antigas. Porque eu vou me lembrando de como e quando elas aconteceram. Fotos de viagens, de amigos, fotos suas. Fotos de quando eu era feliz, da época que eu vivia. Hoje? Hoje eu tô mais pra um cadáver ambulante com um sorriso ensaiado no rosto. Quando você se foi, você levou todas as minhas forças, meus sonhos. Porque tudo se resumia a nós, meus sonhos eram nossos sonhos. Minhas vontades, eram nossas vontades. Com os olhos cheios de lágrimas baixo os olhos para uma foto em questão, na foto, você tá me segurando no seus braços. E eu até posso ouvir a sua voz. Enquanto você me rodava você dizia “nada, nem ninguém vai magoar a minha menininha. Porque ela é só minha, e ninguém a ama mais do que eu” é. Aí hoje eu penso, “será, meu Deus? Será que o que ele dizia era verdade?” Não sei, vou continuar com meu cadáver vivo, e meu sorriso ensaiado, até que um dia alguém ouça minhas lágrimas e traga você de volta pra mim…
Eu
Como posso me apresenta
Com mãos calejadas estou aqui
Marcas de antigas batalhas
Que sofri e vivi
Não sei se ganhei
Não sei se perdi
Meu guia são as palavras
Sempre vivas,depois de escrita
Letra a letra tecida
Com a alma ferida, mas ainda viva
[…] E se hoje eu estou assim, foi por sua causa. Hoje eu estou lotada das lembranças antigas, nada me faz bem. Fiquei dias pensando num jeito de te esquecer, mas não consigo. Você é o meu ponto fraco, é o meu porto seguro, tem o sorriso mais lindo, e é incrível, como de 6 bilhões de sorrisos, eu prefiro o teu. E eu errei tanto em escolher o seu sorriso. Só queria lhe mostrar o quanto eu te amo.
Algumas coisas não servem para reavivar antigas chamas, apenas para nos dar a coragem necessária de seguir a vida.
Sou cheio de defeitos, acumulo muitas lembranças, guardo cartas e fotos antigas.., e apesar de não declarar também sinto muitas saudades, mas não aprendi a colecinar pessoas.
Pequenos acontecimentos trazem de volta antigas lembranças, que trazem antigas sensações, que trazem antigas saudades.
(Rugas)
Pé da Lei sem rumo e sem direção,na lavanderia antigas roupas e um monte de atenção,farinha do mesmo saco com um pouco de adoção,bebes abandonados na porta da acusação.
Interrogamos a vida,mas o que nos leva a interrogar,interrogamos até um fim de uma relação que só se resta terminar,conjuramos um encanto a ser dito para um espirito maligno,No entanto acredita-se também mais particularmente na idade media que usava-se o exorcismo como meio de destruição de demônios e anjos caídos.
Pé da lei mais um pouco e nunca mais parei de pedalar, encontrei um paraíso suspenso sobre o artefato da arte que me levar a exitar.
Sabe aquelas fotos não tão antigas ? Isso, aquelas que as legendas eram pra eternidade ?! Então, essas que se olhava e o os olhos brilhavam. É, são as mesmas que agora você olha e a lágrima que brilha nos seus olhos.
As vezes você olha pra elas e milhões de coisas se passam na sua cabeça, tipo : eu poderia ter feito melhor, eu poderia ter sido mais compreensivo, eu poderia ter aproveitado mais esse momento. Mas também se pensa : eramos tão fiéis e continuamos sendo mesmo na distância, construímos juntos uma linda amizade e estamos terminando ela juntos novamente.
Até que vai chegar o dia em que você vai se acostumar com aquele sentimento, e no futuro só vai ter lembranças boas, e as lágrimas que tomavam conta dos olhos vão sumir, e daí você vai poder dizer : Eu tive amigos que me fizeram felizes e me amaram o tempo que nos foi permitido.
Por mais errado que possa estar, nunca devemos desmerecer nossas antigas coberturas espirituais! Deus usou elas!
Vou vasculhando meus pensamentos, vou olhando as fotos antigas, com pessoas que já se foram deste mundo e de pessoas que hoje chegam a me desprezar e um dia me chamou de amigo. Tento entender esse consciente dos amigos que se vão e dizem ficar para sempre, mas o para sempre nunca existirá pois um dia tudo terá fim como é feito na vida, podemos ficar juntos até o falecimento da pessoa.
Tento entender por que as pessoas prometem o para sempre, se ele não existe, se ele é uma coisa criado pela mente humana e aceito por todos os povos. Eu chego a me impressionar com a pessoa que diz "Não prometa o que não podes cumprir", logo após um tempo ela diz ao namorado que eles vão estar junto para sempre e ainda por tudo ela promete. Tome cuidado com as suas promessas, pois você sabe que não poderás cumpris muitas delas e deixar a outra pessoas com a tristeza invadindo o coração dela. Se ela é importante para você diga que "Espero que dure muito tempo". O para sempre, sempre terá um fim.
Tá todo mundo se renovando, as dores antigas indo embora, ganhando reciprocamente amor . E eu? Onde está a tampa pra minha panela? O chinelo dos meus pés cansados? A metade da minha laranja? Cade? Isso é tudo que eu procuro no momento. Quero sim.
Soneto Sem Titulo
As noites em claro parecem não ter fim
Nem mesmo antigas poesias encurtam o tempo de sofrimento
Os minutos se vão vagarosamente
Aumentando ainda mais a sensação de vazio
As noites infinitas devoram a alma
Morre-se aos poucos, lentamente noite após noite
A frieza da solidão não tem compaixão
Dilacera o coração.
O coração que pulsa cada vez mais triste
Que bate valente
Que sofre com a dor, sem amor
Amor que nunca conheceu
Que nunca sentiu
E nem sabe se existe.
A humanidade vive de culturas primitivas, tão antigas que a humanidade não sabia nem escrever, mal mal conseguia se comunicar, não tinha o domínio da agricultura. E vivia exclusivamente da caça, e não sabia se quer fazer ou controlar o fogo.
Alguém acha que em pleno século XXl ainda há espaço para a humanidade continuar seguindo essa cultura como sendo a verdade absoluta.
Ando ouvindo músicas antigas, remoendo o passado, sentada sozinha pelos cantos, desacompanhada de diversão, me arrastando por caminhos estranhos, tendo pensamentos tristonhos, desregulada, desesperada, apaixonada, discriminada, não correspondida, sonhando sonhos a dois, vivendo minha vida depois. Passeando em vales desencantados, sondando caminhos inalterados.