Histórias Antigas
Vai para o campo
Faça novas amizades, mas não esqueça as antigas, faça novos planos, mas não esqueça daqueles da adolescência que te fizeram chegar até aqui. Vou lhe dar dicas valiosas para fazer coisas revigorantes:
- Vá para o interior com os amigos;
- Esqueça a Internet: a vida no campo é cheia de paz;
- Se desligue dos problemas pelo menos enquanto estiver respirando o ar puro e sentindo aquele cheiro de terra molhada durante a chuva;
- Deixe que às crianças façam novas amizades. Elas sabem apreciar o pôr do sol. Daqui a um tempo elas estarão falando sobre isso aqui;
- E na volta pra casa, esteja revigorado e cheio de vida.
Aprecie a vida de uma forma simples e serena, pois tudo o que levamos dessa vida são os momentos que vivemos.
Ser velho possui a vantagem de conhecer verdades antigas e mentiras que tornaram se verdades.
Poeta Dantas
Ele tinha como hobby restaurar coisas antigas, velhas e rachadas, quando a conheceu, sim a Andrie, não sabia que um dia teria que restaurar a sí mesmo, cicatrizes, uma área que ainda não havia trabalhado, pior ainda, não sabia que iria virar especialista nisso apesar de demorar, começou a perceber que aquelas marcas eram semelhantes as rachaduras dos vasos que se não fossem bem cuidadas, uma hora ou outra se abririam novamente..." #TConto
"Ele tinha como hobby restaurar coisas antigas, velhas e rachadas, quando a conheceu, sim a Andrie, não sabia que um dia teria que restaurar a sí mesmo, cicatrizes, uma área que ainda não havia trabalhado, pior ainda, não sabia que iria virar especialista..."
Limpeza contra corrupção
Aniquilam velhos lobos
Varrendo antigas sujeiras
Amputando toda corrupção
Jamais houve algo parecido
A verdadeira História do Brasil
Terá novos livros com nomes
Ostentadores desta corrupção
Fez a loucura, pois, com fiou na necessidade de união das antigas rupturas, que construiam franquias falsas de detrusão de milhões, em oras ponha fim na dor.
A falta de ternura não nos assombra, já brotou, pelos pedidos das necessárias, e, já antigas agonias.
Nossos gostos são diferentes, por isso, somos o equilíbrio em formas, dispensando antigas normas de situ_a_ção.
ESCOLHA
Entre antigas casas e novos comércios, a piscina comunitária de 30 anos parece deslocada. A piscina e as construções adjacentes caem devido à negligência. Descoberta, a piscina enche-se de chuva e sujeira ; e o conteúdo Iamacento coberto por algas transforma a água fresca e revigorante dos verões juvenis perdidos no passado. Mesmo desagradável, contém esperança. Na mesma rua, porém, a ironia da natureza resiste à passagem do tempo. Uma fonte natural com inesgotável fluxo de água fresca é protegida e coberta por arbustos e videiras, escondida, quase imperceptível.
Os momentos difíceis determinam quem nos tornamos. Os salmistas conheceram tempos de grande intimidade com o Senhor, mas também experiências difíceis ( Salmo 42:3 ). Suas esperanças estavam na presença de Deus. Convencido da soberania divina, o autor escreveu: " É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar " ( 84:10 ).
Contrário ao que possamos crer, não somos vítimas das circunstâncias. Podemos, porém, permitir que a amargura e a ofensa drenem a nossa esperança ( Hebreus 12:15 ). Ainda pior, podemos cair numa rançosa e estagnada aceitação de que Deus simplesmente nos chamou para um trabalho penoso ( Números 21:5 ).
O Salmo 84:5 diz: " ...passam pelo Vale das Lágrimas... " ( v.6 ), lugar de rendição, que nos ensina que não há ninguém como o nosso Deus. O ato de submissão libera a Sua presença em nossas vidas. Diferente da amarga água da chuva na velha piscina, os nossos corações se enchem com a água revitalizante quando o louvamos. Além disso, ao compreendermos que o amor de Deus por nós é maior do que nossas tribulações, o que parece ser nada mais que um tremendo caos revela fontes ocultas de vida. - Regina Franklin
Leia: Salmo 84:1-12
Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos ( v.6 ).
Examine: - Isaías 41:18
- Jeremias 6:16
- Mateus 11:28-30
Considere: Você atravessa ( ou atravessou ) um Vale das Lágrimas ? Por que o inimigo quer impedir-nos de adorar ao Senhor ? A adoração modifica a nossa visão de Deus ?
O estudo de línguas, sobretudo de línguas antigas, constitui uma das mais perfeitas disciplinas do espírito.
“Estou perdido em memorias antigas, em versos só meus, em dores que foram me feitas, e em dores que eu fiz, estou ferido, e ando a procura de uma direção qualquer lugar para ir é bom”
É uma cretinice rejeitar, 'a priori', o legado das antigas tradições esotéricas, porém ainda mais cretino é aceitá-las como 'revelações', isto é, como conhecimentos de origem divina superiores à razão e à filosofia. O que é superior não teme o inferior. Em noventa por cento dos casos, a alegação de superioridade é apenas uma fuga ao confronto racional. Tudo o haja de valioso no esoterismo tem de provar-se capaz de sobreviver à análise filosófica tal como a ensinaram Platão, Aristóteles e Sto. Tomás.
As Profecias
Esses CDs em minha estante que cantam canções tão antigas acertaram em cheio como uma profecia e sua palavra cumprida.
Os versos que outrora falsos, vivos apenas para tocar o sentimento nas almas transeuntes, se tornaram reais como se fosse as palavras de um vidente.
Seria meu futuro predestinado?
Talvez escrito em papel dourado...
Talvez cantado...
Recitado em prosa!
Eu não sei, talvez.
E quem é esse cantor, escritor, poeta, pregador, profeta que insiste em me desvendar?
Deve haver algum livro em verso escrito os dias futuros meus.
Se houver este livro, rasguem a página final.
Afinal, quem escreve minha história é Deus.
Minha história já está no papel faz tempo, mas apenas os dias passados e em todo verso eu tenho que dizer...
Foi escrito, foi sentido e é tudo isso que eu tenho a dizer!
- Igor Improtta Figueredo
Aos antigos amigos de faculdade
E de repente, aquelas amizades antigas e alegres vão perdendo a freqüência de ser, cada um vai se casando, se formando na faculdade, tendo seus primeiros filhos ou até mesmo se mudando pro outro lado do mundo...
E aquela amizade vai ser tornando virtual, vamos tropeçando uns nos outros naqueles momentos “online”, ou naquela ligação rapidinha pra dizer: Feliz Aniversário...
Depois de um tempo, nem os aniversários são lembrados, e até são, mas aqueles cinco minutinhos já estão sendo ocupados por outras atividades... Já se ensaiam as desculpas que também nunca mais serão dadas.
Esqueceremos das velhas conversas, procrastinando, sem querer mesmo, é normal, é o propósito do tempo e da vida...
Lembraremos vez ou outra daqueles amigos palhaços, das piadas contadas em grupos, dos apelidos colocados nos professores e naquele grupinho que não se dava bem com o nosso... E iremos sorrir sozinhos, e outra vez, e outras mais enquanto lembrar, até que esqueceremos quem disse tal coisa, e só ficará a sensação gostosa das risadas agora sem motivo [...]
Por isso, deixo um recado: Não permitam que a vida passe sem momentos de tirar o fôlego! E que minúsculos problemas ocasionem o desmoronamento de seus planos... Cada um de nós tem motivos para se orgulhar de si mesmo, das conquistas, das derrotas, das lágrimas no travesseiro e das boas aprovações nas cadeiras da faculdade... E que apesar das reviravoltas da vida, nunca desistimos!
Por isso meus amigos, façamos o melhor a cada instante, busquemos ser melhor a cada dia, não melhor que os outros, mas o melhor que podemos ser.
Espero todos vocês num futuro próximo! Grandes Profissionais! Mas até lá vamos traçando nossa trajetória juntos! Afinal, as pessoas não se conhecem por acaso!
Revi nossas fotografias antigas hoje, mensagens que trocamos neste nosso tempo juntos, e fiquei pensando em quantas coisas fizemos e tantas outras que deixamos de fazer. Sabe, a gente construiu uma bela história de amor em pouco tempo. Fiquei pensando em quantas mais poderíamos termos feito, se a vida fosse um pouco mais branda, mais amena. Quer saber, acho que nada disso teria graça se fosse algo assim, tão normal. Creio que as mais belas histórias de amor precisam ser dramáticas para sobreviver à tantos dramas de vidas comuns. Faz parte da vida não é? É, faz parte.
Ricardo F.
O VELHO E O NOVO
...se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. —2 Coríntios 5:17
Algumas resoluções típicas do mês de janeiro são: perder peso, fazer mais exercícios físicos, gastar menos tempo no trabalho e mais tempo com a família, quem sabe até parar de conversar no telefone celular quando se está dirigindo.
Não é de se surpreender que queiramos mudar algumas coisas em nossas vidas com as quais estamos infelizes; embora a maioria das resoluções do Ano Novo perdurem não mais do que três semanas.
E se você perguntasse a Deus o que Ele quer que você mude, melhore ou comece neste ano? Talvez Deus lhe diga:
• Demonstre melhor os frutos do Espírito em sua vida, os quais são: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22).
• “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44).
• “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
• “Contentai-vos com as coisas que tendes” (Hebreus 13:5).
• “E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos” (2 João 1:6).
Como crentes e novas criaturas, podemos ser libertos de velhos padrões e fracassos. Devemos pedir a Deus que nos ajude a viver cada dia no poder do Espírito Santo. Então poderemos deixar as coisas que são antigas e aceitar o que é novo (2 Coríntios 5:17). —CHK
É mais fácil cumprir as resoluções quando você confia em Deus. Cindy Hess Kasper