Histórias
SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!
Monstros. Eles são reais? Ou as histórias só existem para respeitarmos os segredos sombrios do mar?
um diario de amor
um lindo pensamento
minhas historias amável
minha doce poesia
meus licores amável
a minha alegria
garça minha do amor
que conto ao dia.
minha linda princesa
com seu colar de perolas.
minha pintura mais doce.
minha amável senhorita
eu te pertenço seu sorriso
você pertence o meu amor
pertence ao meu coração.
estou no seu jardim.
a procura da minha garça.
estou em busca de minha
amada,
eu te pertenço em minhas
pinturas , minha doce cinderela.
sim , eu te pertenço.
Sinto o coração bater mais forte por boas histórias, por gente que faz o bem, pela notícia bem veiculada e pela gentileza de cada dia.
Histórias são como pessoas. Nós até podemos amá-las, mas não podemos alegar que são perfeitas. Sempre tentamos enaltecer suas virtudes e relevar seus defeitos, mas isso não faz os defeitos desaparecerem.
Eu não fico irritado... Não com as histórias. Ainda assim, às vezes elas me decepcionam. Às vezes, são como uma punhalada no coração.
ESCRITORES - Estamos ficando velhos para contar histórias. Quem não tem passado não terá de presente um futuro.
"Todas memorias, todas histórias, todas as convivências, juntas formam um laço afetivo entre o contexto sentimental com o realismo pessoal, resultando em um ato cênico o qual faz jus a um Prêmio Oscar".
Permita-me te colocar no peito e contar nossas histórias para nossos netos. Eu quero eternizar você. Por isso eu peço...permita que eu escreva sobre nós. Assim como eu já escrevi sobre idas e vindas mas dessa vez eu quero escrever da minha vontade de ficar.
As estrelas no céu de meus
pensamentos
São lembranças de histórias
momentos
Marcas do tempo de um viver
Vivas na memória, em meu
anoitecer.
Grandes historias se constroem por pessoas que optam por lutar, ignorando todo o enredo adverso que os envolve, pois acreditar ainda é o escudo mais eficiente dos vencedores, que lançados são ao crivo de heróis verdadeiros, pois vencem no terreno da vida..
Todas as histórias são mentiras. Mas as boas histórias são mentiras feitas de luz e fogo. E elas erguem nossos corações do pó e da sepultura.
A vida é feita de escolhas que podem mudar cruelmente o rumo de nossas histórias, mas o problema é que nunca sabemos se estamos no caminho correto e muito menos se existe caminho correto.
Pincel.
Pincel !
Ah pincel !
Você tem histórias para contar,
Entre teus quadros e as tuas paredes,
O colorido é testemunha,
Perfeita invenção,
Que faz minhas mãos te usar,
Contigo ja desenhei,
Contigo ja escrevi,
Contigo eu já colori,
Contigo eu ja provoquei,
Fazendo a arte mergulhar e emergir,
Não sei o que eu usaria,
Se não fosse a sua existência,
Contigo doeu em mim a saudade,
Contigo pintei minh'alma,
Com cores primárias e vazias,
Contigo pintei minhas canções,
Pintei a vida e o amor,
Pintei de verde e vermelho,
O âmago do meu coração....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.