História Verdadeira
Sou um pessimista com a história do Brasil, cheia de corrupção, favores, desigualdades sociais e econômicas. Essas desigualdades atingem a todos.
A única maneira de encontrar a verdadeira felicidade é correr o risco de ser completamente cortado ao meio.
É como se todo mundo contasse uma história sobre si mesmo dentro da própria cabeça. Sempre. O tempo todo. Essa história faz o sujeito ser quem é. Nós nos construímos a partir desta história.
Acho que, afinal, é isso que nos resta. Uma triste história de amor com um final não muito legal, e uma xícara de café. Ao menos temos café.
A única coisa que está entre você e seu objetivo é a história de merda que você continua inventando a si mesmo o motivo porque você não pode alcançá-lo.
Muitos conhecem minha vida, poucos conhecem minha história. Se você não presenciou meus momentos de lutas, não me critique em meu momento de glória!
O que chamamos de nosso destino é verdadeiramente nosso caráter, e esse caráter pode ser mudado. O conhecimento de que somos responsáveis por nossas ações e atitudes não precisa ser desanimador, porque também significa que somos livres para mudar esse destino. Não somos cativos do passado. Podemos mudá-lo se tivermos a coragem de examinar como ele nos formou. Podemos mudar a química desde que tenhamos coragem de dissecar os elementos.
Estamos tão preocupados construindo nossas vidas, nossa carreira, novas histórias, nova família que muitas vezes nos esquecemos do que tem mais importância. Nossos pais, quem nos trouxe ao mundo, nos ensinou os primeiros passos, nos segurou no colo, nos guiou. Que amemos nossos pais que mesmo errando foi tentando acertar para fazer o melhor para nós. Nossos pais envelhecem a cada dia, e na correria da vida não lembramos que logo não estarão mais aqui. Que mesmo sendo enjoados, chatos, esquecidos, ranzinzas, são nossos pais, e é com quem sempre podemos incondicionalmente contar. Amemos com paciencia e a vida nos sorrira.
Uma mulher pode ser linda, maravilhosa até. Mas a verdadeira beleza está na sua simplicidade e no caráter.
Um homem verdadeiramente livre é aquele que pode recusar um convite para jantar sem apresentar qualquer desculpa.
Esta é uma história de amor. Eu não sabia que existiam tantas formas de amor ou que o amor poderia levar as pessoas a fazer tantas coisas diferentes. Eu não sabia que existiam tantas formas diferentes de dizer adeus.
Talvez seja isso que as histórias querem dizer quando falam que alguém está de coração partido. Seu coração e seu estômago e todo o seu interior parece vazio e oco e dolorido.