História de vida
Se a sua vida no momento não lhe proporciona felicidades,procure mudar o rumo da história e busque-a,quem sabe possa encontrar
Nunca coloque um ponto final na história da sua vida; coloque uma vírgula, uma exclamação ou ate mesmo um simples ponto e vírgula! Às vezes, a nossa história acaba porque simplesmente colocamos um ponto final no lugar de uma reticências, trazendo um rompimento de uma possível continuidade; transformando-a assim, num parágrafo em de vez de um livro!
A vida proporcionar as mais belas historia inicio de olhares que tocar o coração mais também proporcionar tristeza por amor que não é correspondido e a vida continua tendo seu próprio ciclo infinito.
Antiga História
Página de uma antiga história,surges
novamente em minha vida agora.
Só faço em ti pensar, és a parte mais
linda vivida outrora.
És igual como antes, só o tempo passou.
Teus encantos repetem-se agora.
Flor que a minha vida adorna, voltas a
enfeitá-la com mais luz, mais encanto,
mais amor.
O que sei, é que te amo muito, és tudo que
alguém pode querer, sonho que vivo hoje,
que dele eu nunca venha a acordar.
Embala-me com a luz do teu olhar ,
e que o teu sorriso seja um eterno dia a raiar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A Vida
A história da vida só pode ser contada por quem já teve o privilégio de vivê-la.
Tudo parece infinito e ao mesmo tempo passa rápido, o que era ontem, não viu o hoje e nem sabe o que é o amanhã.
A estrutura vindoura do homem se concentra tão somente em um ser absoluto, ou seja, o alfa e o ômega. O próprio arquiteto desse projeto.
Enfim, quem pode falar de uma obra sem saber seu fundamento e sem conhecer o autor?
Conheça o autor da vida e saberá vivê-la!
Dei um ponto final
nesta história,
preciso parar de pensar
na bagunça que fez em minha vida
Um sentimento revirado não sei porque agora, que você apareceu na minha vida!
Sabe que sei de seus compromissos e nada sou entre eles.
Eu sei que caminharei ainda sozinha por muito tempo.
Até um porto seguro!
Quer chegar aonde jamais pensou em chegar ?
Então pare de viver a vida e as histórias dos outros e vai viver sua vida e criar sua própria história
UMA VIDA
Esta é a história de um garoto pobre como tantos que aqui vivem neste país que, com o seu suor e o seu sangue, ajudam a construir o nosso tão desolado e desacreditado Brasil.
Aquele garoto, filho de um lavrador de mãos e pés calejados pelo uso da enxada, da foice e pelas longas caminhadas, levantava-se todos os dias bem cedo para levar a marmita com a comida para ele, o seu pai, num dos pontos mais distantes de uma enorme fazenda, onde trabalhava enfrentando o sol causticante e a chuva às vezes inclemente.
Todos os dias a mesma rotina. O cão vira-latas, magro e desnutrido ficava à porta da casinha com os olhos fixos naquele menino pobre esperando poder, junto dele, caminhar até próximo do seu dono para aplacar a sua fome. A felicidade e a fidelidade estavam estampadas no seu semblante alegre enquanto percorriam a longa estrada de terra.
Aquele pai com toda simplicidade e experiência adquiridas durante longo tempo, usava a enxada para desbastar a terra, aplainá-la tirando dela as impurezas, as ervas daninhas que pudessem prejudicar a sua tão importante missão. Ele o fazia todos os dias, durante anos a fio como o maçom de fato, o faz também. Com o malho e o cinzel, com toda a paciência do mundo, vai desbastando as arestas da pedra bruta que prepara para a construção do seu tempo interior. Faça chuva, faça sol lá está ele sobre ela aplainando-a, alisando-a até que um dia ela se torne uma pedra polida.
Aquele garoto passara pelo mesmo caminho durante vários anos sem se dar conta do que compunha e embelezava aquela viagem que fazia com amor, pelo seu velho e já cansado pai...
Certo dia, vendo uma vaca, passou a observá-la e começou a pensar. Esta aí, além de fornecer o leite tão importante para as crianças deste mundo de Deus, nos dá o couro, e também, a carne que nos alimenta. Aqui na fazenda, ainda colabora com o esterco que deixa as plantações verdinhas e a horta sempre bonita e produtiva.
Olhando mais adiante viu um grande e fogoso cavalo e logo pensou também na sua utilidade. Além de um excelente meio de transporte para levar o seu dono a lugares inacessíveis aos carros, ele também ajuda a levar para a cidade parte de nossa produção, puxando carroças e mais carroças cheias de arroz, feijão, verduras e muitas coisas mais. Também ele colabora com a sua parte de adubo para robustecer e embelezar as plantas.
Mais à frente ainda, encontrou uma quantidade enorme de galinhas e lembrou-se dos ovos, das penas e da saborosa carne que durante muitos anos servia de alimento somente para pessoas doentes ou ricas, mas que agora, conforme dizem por aí, todo brasileiro, principalmente os pobres, estão comendo muito, até demais...
E assim, foi aquele menino estrada afora conduzindo no bornal a marmita que continha a comida do seu pai que já devia estar ansioso para comer, dado o tempo que saíra de casa para trabalhar...
Lá chegando, abraçou o velho amigo e passou-lhe aquela marmita que ainda estava quentinha e, enquanto o seu pai saboreava tão necessário manjar, ele afastou-se um pouco e começou a observar aquele que era o responsável pela sua existência terrena... Olhava firme e carinhosamente para ele e pensava, pensava, pensava... Mas, o que poderia estar pensando naquele momento tão sublime? O que poderia ele estar pensando?
Somente parou de pensar quando recolheu a marmita e, despedindo-se beijando o rosto do pai, voltou pelo mesmo caminho que tantas vezes trilhara e que, outras tantas continuaria trilhando.
Será que aquele caminho poderia ser chamado de caminho da esperança? Caminho da desilusão? O nome talvez não importasse muito para aquele garoto... E para o seu velho, cansado e corajoso pai?... O que poderia significar também, para aquele cãozinho magro e descolorido?
Gosto de escutar histórias pois me rende belíssimos poemas, em apenas uma estrofe da vida de alguém com papel e caneta vira um conto incrível com alguns dilemas, faz imaginar como a vida é uma verdadeira peça de teatro onde todos atuam todo tempo, o cenário é o mundo, as luzes são naturais e o sons de fundo são nada mais que outras histórias sendo contadas ao mesmo tempo. Chega a ser louco olhando de fora, me sinto o diretor da minha própria passagem por aqui, não sei se estou atuando , ou só registrando diversos acontecimentos para mostrar para alguém um dia que somos todos atores de um livro incrível chamado vida.
A história da nossa vida
Poderia ter sido contada
A partir de simples olhares
Coisa que sabemos decifrar
Desde cedo
Colares de mau olhado
Olhos que causam medo.
Passagens bonitas
Belas, muito belas
Todas elas tiveram seu tempo
Num passado que ficou
À deriva de olhares
Passagens fraternas
Olhadelas furtivas
Olhos aos pares
Esquivas
O brilho que se apagou
Num olhar do passado
E que nos olha de outro jeito
Entre todos
Somente um olhar
Jamais se apagaria
O brilho do amor eterno
Pois amores eternos
São olhos tristes
Olhando pro par de olhos
De quem insiste em não os ver
E vão brilhar mais além
Das estrelas no firmamento
Eterno pranto
Sem retorno e sem apelo
Porquanto seria preciso
Olhar em nossos olhos
Para vê-lo.
Edson Ricardo Paiva.
Esta semana tive o prazer de conhecer uma um Sr que, não sei se por sua historia de vida ou apenas por alguns de seus feitos, me deixaram emocionado.
Ele me contou que a algum tempo vinha sofrendo de uma dor no joelho, nao muito forte segundo ele mas, que o incomodava constantemente... irei comentar mais adiante com alguns detalhes.
Ele também gosta muito de pescar, leva sempre que pode sua esposa junto, assim como eu, pois ela também gosta de pescar e curtir a natureza.
Fui até sua residência após uma ligação de negócios, ele me ligou tarde da noite, o que para mim não é estranho já que estou sempre buscando algum negócio, emprego ou conhecimento na internet e ja enviei mensagens de madrugada... rsrs
Como havia anunciado alguns produtos, inclusive meu barco, atendi a ligação... do outro lado uma voz um tanto triste... trocamos algumas palavras e ele disse que era pra eu ir olhar o barco dele no outro dia caso tivesse interesse em uma possivel troca.
No dia seguinte, ele me falou que fez uma cirurgia e que precisava de um barco mais leve e menor, que seria mais facil para manipular, uma vez que esta cirurgia recente no joelho lhe rendeu algumas complicações e dificuldades de locomoção.
Mal o conheço mas pude perceber que por algum motivo Deus havia me aproximado dele e de sua esposa... perecem ser boas pessoas.
Fomos lá após o meio dia, resultado, ficamos conversando +- 5 horas, nunca vi tanto assunto, também, o cara gostava de pescar, sua esposa tbm, assim como nós, mais uma coincidência, ele também possui o mesmo modelo de caminhoneta da qual adquirimos a pouco.
Ele como ex militar me apesentou alguns de seus "apetrechos", fiquei admirado já que ele recem havia nos conhecido mas, o point da conversa e de minha emoção veio em dois momentos, primeiro quando ele nos mostrou um micro ônibus trailer, desses motor home, que ele e sua esposa haviam construido, construido sim... pois o cara tinha muitas ferramentas e conhecimento para tal.
Fiquei muito impressionado mesmo e, feliz por estar ali ouvindo cada detalhe da construçao daquele motor home e algumas experiências de vida, o motor home é lindo, pensem em algo lindo e bem feito.
Como isto sempre foi um de meus maiores sonhos, sair mundo afora num desses, tive que segurar as lágrimas, lembrei do meu mano Ezequiel, que tbm era um sonhador como eu, um de seus sonhos era ser caminhoneiro, motorista de carreta, pois outros caminhões menores ele já dirigia.
Sonhos esquecidos, perdidos ao longo da estrada da vida, no caso dele, interrompido bruscamente num assassinato a sangue frio, sem motivos ou por motivos banais.
Seu algoz?... uma dessas pessoas que entram em nossas vidas através de outras e que veem ao mundo com um único propósito, destruir a felicidade dos outros, não por nossas próprias escolhas, sentimentos ou interesses, neste caso NÓS não as atraimos, elas simplesmente estão ali, como uma pedra no meio do caminho, se não as contornarmos, provavelmente iremos tropeçar nela em algum momento da vida.
Mas voltando ao assunto deste "novo" amigo, no meio da conversa, não vou citar nomes, mas perguntei se ele conhecia algumas pessoas e, coincidência ou não, ele conhecia e à muitos anos...
Conversa vai, conversa vem... o cara descreve algumas pessoas que achamos que conhecíamos, muito melhor que nós.
Sua esposa insistiu para que a minha esposa conhecesse a casa por dentro, em algum momento, não sabemos porquê mas minha esposa teve um calafrio em um dos comodos da casa, mistério... rsrs... talvez um dia iremos entender.
O certo é que, adoramos conhecer este casal, espero de coração que ele se recupere e tenha ainda muitas alegrias, ja que o vi muito triste em função do problema no joelho, havia pego infecção hospitalar e uma bactéria, que estava bem dificil curar, está inclusive aguardando nova cirurgia.
Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas porém, como sempre digo, ele nao determina quem ira atravessar nossos caminhos, muito menos quem ira permanecer em nossas vidas, o certo é que NÓS em função de nossos pensamentos, desejos e interesses, nos aproximamos uns dos outros.
Marcamos de nos reencontrar outro dia para vermos os barcos, trocar algumas idéias e conhecer um pesqueiro, espero que independente de fecharmos negócio, daí tenha nascido uma grande amizade... neste momento, já não o via com tanta tristeza no olhar ou falar.
Que Deus abençõe cada um de nós, que possamos ser sempre pessoas sociáveis, amorosas e de bem, sem interesses obscuros ou maldades, para com isso atrairmos para junto de nós pessoas do mesmo nível, verdadeiros anjos na terra, como dizia minha sogra...
"Na terra somos anjos de uma asa só, por isto precisamos nos abraçar para poder voar".
Ela não se contenta com amor comum, com história vazia, com vida sem graça... Ela precisa do que lhe tira os pés do chão, faz balançar e, ao mesmo tempo, acalma a sua alma. Precisa do que lhe encanta e desperta todas as sensações. Do que supera as expectativas. Precisa ser mais do que ela consegue imaginar.
Nos ombros curvados de um velho, talvez ele carregue uma história de vida que você nunca seria capaz de imaginar.
Final Feliz " Não adianta escrevermos a história da nossa vida, sê pelo menos, Jesus Cristo não estiver em uma dessas três fases: Ou no começo, ou no meio ou no fim; sê não estiver em nenhuma delas, não se garante final feliz e sim trágico.
Viver presa ao passado é retardar o seu presente, estacionando sua vida em pró de uma historia que deu errado.
É inútil julgar, pra se sentir livre da culpa, dos erros e das escolhas tortas. Querer ser melhor ou maior nao significa que vc seja ou é, significa que vc deseja ser, mas nao é!
Nao adianta nada depois de tudo ou de tantas coisas, se auto analisar e se diagnosticar uma pessoa sofrida e injustiçada pelos demais, isso é falta de amor próprio e ao próximo também.
Esqueça o seu passado de forma positiva, agradecendo pelo seu presente que lhe presenteou com um recomeço e com novas histórias.
A vida ta no fim, e todos irão morrer, se parar pra pensar na morte entenderá que a vida é pra ser vivida sem mágoas e sem rancor. Viver odiando é viver se mutilando.Perdoar as pessoas e perdoar a si próprio. O amor vence o ódio e vence o mal.Tudo que for de ruim sai quando o amor entra.
Reflexão escrita por :Karolina Ramos!!de Caruaru Pernambuco. Karol.