História de vida
Vazios cheios...de lembranças recheadas de uma vida vivida repleta de história escrita nas linhas do tempo.
Somos diferentes. Nossas experiências de vida são diferentes. Nossas histórias e sonhos são diferentes. E, mais, estamos em movimento!
Pregar é maravilhoso e cantar é melhor ainda. O que é difícil é escrever uma história de vida e exemplo!
HISTÓRIA DE VIDA
Não sei se, tudo o que aconteceu no passado as amizades, paixões, acontecimentos uns um tanto bons outros nem tanto; hoje percebo que a vida não é apenas uma festa, ou coisa parecida. Hoje sei que na vida nada é por acaso tudo tem um sentido,o seu contexto o seu significado.
Deus põe várias pedras em nosso caminho para que um dia podemos perceber o que há de errado, ou o que fizemos de errado, para que nós um dia possamos saber a que caminho seguir. Digo tudo isso porque acho que passei por tantas coisas que hoje não gosto de pensar.
Errei muito, muito mesmo, já corrigi meus erros, mas nem todos, tive grandes transformações; em tudo posso dizer assim... Sempre quis ter alguém para mim( no sentido de namorado, dar carinhos; formar uma família) hoje eu tenho quem me da tudo o que eu acho que sempre precisei, amor carinho, afeto, alguém que me entendesse, etc...
Acho que se eu tivesse tudo isso antes minha vida não estaria tão cheia de erros e outras coisas... Hoje mudei, transformei-me em uma pessoa melhor, e estou feliz por isso.
E você foi escrevendo no livro da minha vida uma historia no entanto bonita, e ai você resolveu rabiscar as páginas fez isso tão intensamente, que riscou tudo que foi bom, e ai você resolveu escrever de novo, e conseguiu mas uma vez a rabiscá-la por inteira, não sei o que pensar sobre isso. Acho que se você resolveu rabiscar e rabiscar é por que aquela historia toda, aquelas coisas bonitas, e aquele amor, foi de mentirinha, era pra ser realmente deletado. É uma pena, ou não, na verdade eu não sei, as páginas da sua vida na qual eu escrevi, meio torto, meio feio, meio rápido, ou devagar demais, foi verdadeiro em cada letra, eu posso ter errado em colocar a vírgula ou até mesmo o ponto onde não devia, mais eu não a rabisquei de tal maneira. Hoje leio isso tudo como aprendizado, coisa que eu devo aprender para as minhas próximas páginas, coisas que você me ensinou. A ser mais fria, ou até mesmo a não desistir, a não acreditar que como cantava o é tcham ‘pau que nasce torto nunca se endireita’, a pedir perdão, ou até mesmo a perdoar, a tentar dar o melhor de mim, mas também exigir o melhor dos outros, a ser mais sutil, e não engolir sapos diariamente, e tantas e tantas coisas. Uma palavra pra definir o capítulo anterior seria ‘desesperado’, é o amor que eu sentia ia além de muita coisa, de tanta coisa que eu passei para estar com você, de ser por você, que eu abri mão por você, que eu ouvi por você. Hoje ‘decepção’ é a única que me vem a cabeça nesse ultimo capítulo de nós dois, alias de você, não sinto mais raiva, mais carinho, mais ódio, mais apresso. Você pediu, implorou, fez de tudo pra sair da minha vida assim, e é assim que você saiu, nada disso é da boca pra fora, e muito menos com a intenção de mudar algo, o que se já foi escrito, não se apaga. Peço a papai do céu para que eu consiga perdoar e aprender mais ainda com os rabiscos feitos por você, que ele me ajude a fazer isso constantemente, não apenas com você mais com todos que me afetaram, ou que acham que podem fazer isso. E eu escrevo meio sem jeito de começar esse novo capítulo, que eu perdoou se quiserem meu perdão, eu perdoou, eu perdoou, eu perdoou, repito para eu mesma ter certeza do que escrevo, mas esquecer de novo não, alias fingir que esqueci de novo não, mas isso também não vem ao caso. Ando num capítulo que pode-se se chamar de indefinido, é, ando bem, não sinto falta de coisas ou pessoas desnecessárias, de certa forma confusa e estressada em alguns momentos mas nada que tenha haver com os capítulos anteriores, vejo pessoas de leve vindo escrever coisas futuras, minha vida tomando um rumo novo, melhor, espero. E eu to aqui de pagina limpa, branquinha, de livro aberto, esperando que alguém escreva algo melhor que você, alguém que não borre tanto os traços da minha vida. E que depois que eu pare pra ler, leia com orgulho e não com desprezo.
Que bom seria se a vida fosse tão simples como histórias de novela, só assim o mal poderia morrer eternamente
"Que bom que podemos fazer da nossa vida um livro de história com final feliz. Regado de sentimentos, momentos e memórias que nos trazem e levam a episódios marcantes. E se estes forem feitos de lembranças bonitas, facilmente serão recontados. Falta não é ausência quando a 'perda' nos saltou aos olhos e se alojou no coração."
-Aline Lopes
"Escreva a sua própria história. Assim como a felicidade, a vida se revela no risco que nos propomos a correr. Se você se protege de uma, acaba vendando os olhos da outra."
-Aline Lopes
"Essa história de fazer da minha vida um livro aberto está me dando muito trabalho. Achei que borrar páginas era mais fácil. O jeito será arrancá-las."
-Aline Lopes
A vida pode ser feitas de ilusões mais sempre a uma historia real na qual você vai ser muito feliz...
Nosso destino rege a linha da nossa história de vida e de nossos desejos inconscientes. O que significa que ele depende do passado e do presente, entretanto, não está feito, é construído e mudado em cada instante do presente em determinação do passado, não existe destino feito mesmo existindo uma estrada a se seguir. No nosso inconsciente o passado é um presente que luta para se manifestar, ele é atemporal, o que vivemos anos atrás lá na nossa tenra infância se faz presente como o atual presente ou com uma potencialidade até maior. Fazemos escolhas mesmo que inconscientemente a todo momento e estas com influências da nossa história de vida nos direciona, nos envereda a qual rumo tomar a cada instante, e isto modifica o nosso devir, o dito destino é uma constante variável, assim como o inconsciente ele é uma incógnita, modifica-se com a junção do antes e do agora.
Fazer análise é entrar no labirinto da própria história de vida, afim de se chegar ao mais cristalino de nós mesmo. No labirinto jaz monstros à serem domados e um trajeto a ser reconhecido, uma bela forma de se conhe-SER.
Algo me diz que já vi essa história em algum lugar.Por isso adoro as novelas da vida real, pois elas sempre se repetem.Só não sei se vale a pena ver de novo.