História de vida
Maturidade não é uma sucessão de acontecimentos em sua vida, sentar-se num banco e ter histórias para contar não o faz uma pessoa madura. Maturidade é viver a vida em amor. O amor é paciente, se você não consegue ser paciente nas situações de caos, você não tem maturidade. O amor é benigno, se você não consegue terminar um relacionamento de forma harmoniosa, desejando o bem da pessoa, você não tem maturidade. O amor não se exaspera, então, se você é o causador da raiva dos que estão à sua volta e os leva ao desespero da loucura, você também não tem maturidade. Tornar-se uma pessoa madura, é compreender que cada um de nós somos um mundo, e respeitar isso. Ter maturidade é desenvolver a paz através do amor em palavras, em gestos, e até mesmo no silêncio de um olhar. Se vivermos em amor, haverá uma paz profunda. Sem amor, não há maturidade, o amor está em tudo, é a razão de tudo e a solução para tudo. Uma pessoa sem amor, ou com amores angustiados, cheios de dor, não tem amor e funcionam como uma espécie de veneno. O amor que é amor, não precisa ser dosado ou medido, pouco ou muito, ainda é amor e sempre será. A raiva, a dor, a angústia não... conforme a dose, torna-se venenos para a alma e para o corpo. Seja amor. Faça amor. Viva em amor. O amor amadurece e fica doce, o resto é resto.... e apodrece.
A vida é bela ate o ponto que você esta na imaginação.Quando sai e entra na realidade a história fica bem diferente.
Pseudo. Guilherme Arantes
Autor: Almeida Jefferson
Sabe aqueles dias que vc reflete sobre a vida, reflete sobre sua história e principalmente sobre sua infância, então hoje olho pra minha filha e penso como passou rápido, quase quatro anos que voaram e já sinto saudades das tardes que deitavamos juntas no sofá pra assistir desenho e dormíamos abraçadas e já sabia que um dia isso ia acontecer que uma hora apesar de ficar cansada pois o dia inteiro juntas tinha seus momentos inesquecíveis mas tinha seus momentos de desgastes tb mas sabia que uma hora iria sentir falta disso, olho pra ela agora que é tão dependente de mim ainda , e muito apegada também. Tem horas que sinto um medo de não ser tudo aquilo que ela espera de mim, só quem é mãe e pai sabe que é um amor incondicional, indescritível é como se seu coração estivesse fora de você. E vejo tudo se repetindo igual quando eu era criança, também sentia esse medo de sair de perto da minha mãe e achar quenunca mais fosse ver ela, vejo o mesmo sentimento em minha filha e isso dói hein! Quando chamo a atenção dela, por exemplo julia põe o chileno o chão tá gelado, vai ficar doente , nossa, é como se estivesse vendo meu pai falar isso pra mim e minhas irmãs. O tempo passa pra todo mundo né, e isso me dá um medo inexplicável! Talvez eu ainda não seja forte o bastante para entender o tempo que voa. ... E esse ano aconteceu já tanta coisa, que talvez eu já sentisse, que seria um ano marcante, mas tenho medo de não ser forte o suficiente para tudo. Momentos e palavras jamais serão esquecidas, os momentos bons então sempre vão ser guardados no coração, só tenho medo de que eles não se repitam mais. Nos primeiros dias do ano ouv uma frase de uma pessoa amo, que o amor tenho por ela não cabe no coração, e frase foi dita assim : "Ontem estávamos aqui em vinte pessoas , infelizmente pode ser que no próximo ano vamos estardezenove, e isso me marcou tanto e isso me dá um medo terrível de não ter mais perto de mim às pessoas que mais amo nessa vida, que é minha família. É só um desabafo de tudo misturado. ... Só quero dizer que Mãe, Pai obrigada por tudo, por sempre me ouvir até quando não quero parar de falar, mãe você por aguentar todas as minhas chatisses e também pedir desculpa pela falta de paciência as vezes, e vc pai por escutar todas as minhas incansaveis histórias e por ter me ouvido tantas vezes ficar resmungando mesmo a longa distância é me dando conselhos vcs são meus alicerces e só tenho gratidão por tudo que fizeram e fazem por mim.... Amo vcs infinitamente. ...
Evite problemas. Divida a sua história com quem comunga da mesma sintonia e harmonia de vida que você. Apenas.
A vida passa tão rápido, e o tempo não permite que possamos reescrever uma nova história, msmo pq quem escreve o livro é o dono da caneta e o autor da obra.
Sentamos ao lado de alguém num ônibus qualquer, sem saber da vida e história dessa pessoa. Se ela fuma, bebe, se droga ou se passa alguma porcaria na mente dela. Se sentarmos ao lado de alguém que compartilha os mesmo medos e interesses que nós? Imagina a perca de tempo de não viver.
Cola tua vida na minha..
Vamos escrever nossa história. .
nas linhas tênues do seu corpo..
Vou deixando minhas digitais..
e que o amor diga amém. .
e vá eternizando nossas memórias..
História linda é aquela, que Deus é o autor, superação é titulo, e a grande Vitória da vida é o ponto final!
É amor. É história. Ponto final. Lembrança,
Memórias que se perdem,
Vida que se renova.
Apesar do pesares. Apesar das dores,
Que as paixões se multipliquem,
Que se repitam os amores,
Não as pessoas.
Que chegue e entre. Se for ilusão, que seja breve.
Que passe e trespasse. Que se vá.
Que seja eterno o amor.
Que o tempo apague tudo que for efêmero.
Que preserve o bonito, o belo, o que
Vale a pena levar junto ao coração,
Dessa obra prima chamada vida!
Uma vida pra tirar você da minha
Aqui vai uma das histórias de uma eterna apaixonada, romântica incorrigível.
Não lembro direito quando é que esse vírus se instalou. Sim, pra mim isso é como uma doença, sem cura, sem remédio.
No momento em que você se apaixona sua vida muda para sempre, ou você é só sorrisos ou só rancores. Depende do amor, se ele é correspondido ou se é ignorado.
Nem preciso falar o meu caso, óbvio!
Vamos ao passo a passo:
1 – Você se apaixona
2 – Você quebra a cara...
Assim, sem passo três, sem dramas porque eu já estou cansada de ser a “Maria do bairro” da história.
Ta aí, é bem cansativo amar sozinha!
Doloroso e pesado!
Uma amiga me disse que todo mundo, eventualmente, encontra o amor da sua vida e que ele foi o meu... Exatamente! Ele foi. No passado. Porque no presente não passou de uma tormenta e no futuro... Que futuro? Que inocência a minha imaginar um futuro, mesmo que seja pra falar que ele não vai estar lá.
As vezes queria não ser toda essa poesia, toda essa paixão solitária.
Não é legal.
Não me ajuda em nada a não ser acreditar que, bem lá no fundo, o amor existe.... Não to falando de amor próprio, porque esse também andou sumindo esses dias.
To falando daquele amor que trasborda e faz a felicidade do outro ser a sua também.
Ah o amor!
Ele ainda vai me machucar mais vezes, mas um dia ele vai cansar de bater e eu vou domar essa fera!
Vou virar o jogo, botar as cartas na mesa sem esperar o próximo golpe.
Até lá a inspiração desse texto já vai ter virado lembrança boa, porque é por ser essa eterna apaixonada que não consigo guardar rancores.
Guardo apenas seu sorriso, sendo sincero ou não, ainda é o mais lindo que já vi.
"A vida e um grande livro sem fim, uma história que renova a cada leitura por cada personagem que lê sua propria história".
Preste atenção nos próprios parágrafos de sua história, pois enquanto observa a vida alheia você poderá perder a melhor página de seu texto existencial.
Quando a história da sua vida está se tornando repetitiva, preste mais atenção ao que se lhe acontece. No meio de tanta confusão, talvez houve ou haja uma lição que você sempre ignorou, mas os fatos são os fatos e acontecem indene do que você almejou e ainda almeja. Não culpe as pessoas e o destino pela sua falta de sensibilidade. Os fatos teimam em acontecer não pelo que você quer e sim como são. Acostume-se com isso, talvez seja mais feliz dentro da própria infelicidade.
O cotidiano faz a vida
Mas a Vida não faz um Cotidiano
Eu faço minha história e meus planos
Sou a Morte que faz você sair da cama
Sou a cama que você dorme
Sou a fome dos pobres
Sou sua Consciência
Vou te Cutucar até você levantar
Pegarei em seus braços e irei te erguer
Até você perceber oque esta acontecendo
enquanto você assisti sua novela na TV .
Sou um refrão de uma história
Sou o verso de uma música Dramática
Sou a física quântica com música romântica
Sou Deslocamento enquanto na sua mente só temos
O vento de um cotidiano vazio e frio
Sou o papel que você escreve
Me gastam como se fosse um nada
Me amassam e me apagam
E no fim estou na lata
No final de tudo não escreveram nada .
Mais uma árvore derrubada
E seu Coração Parado
Seus braços Fogos altos viraram .
Toda história tem um começo, toda vida tem um propósito e um potencial. Eu não conhecia o começo da minha historia e nem o meu verdadeiro potencial. Até alguns meses atrás, quando conheci Adam Baylin.