História de vida
"Ele anda aprendendo a andar, é que em meio aos tombos e decepções que teve ultimamente, têm se trajado de amor próprio e redobrado seu escudo de confiabilidade. Se antes já não confiava nas pessoas, ultimamente a palavra "confiança" têm sido peça rara em sua vida. Mais apesar de tudo ele esta bem, o sorriso estampado é de quem realmente está em paz e de consciência limpa. Sabe que sempre foi trajado de sinceridade e, quem não entendi sua intensidade nunca então o entenderá por completo. Ele transborda amor como um beija flor que vai de flor em flor, semeador."
Ele não sabia viver, aprendia com o dia-a-dia. Era muito divertido, sempre alegre brincando com os “amigos”. Os seus sentimentos eram sensíveis, não demostrava para não se magoar, era meio ignorante com as pessoas para elas com ele não brincar. Mas dentro daquele coração tinha amor, mas tanto amor, que se dividisse para todas as pessoas do mundo ainda sobrava o suficiente para ele se apaixonar.
Não gostava de ir à igreja, pois ele não sabia o que ia fazer lá. Não ligava para a vida, nem queria estudar. Ia para escola só para brincar, não tinha muitos exemplos pois os amigos também não o incentivavam. Tinha um ótimo amigo que só nele confiava. Desabafava tudo com ele, até certo dia decidiu nele não mais confiar, pois havia descoberto que ele tinha o traído. Ficou meio depressivo, pois não tinha mais amigos. Estava todo perdido querendo alguém para o ajudar. Até certo dia uma garota ele encontrou, ela mudou toda a sua vida de uma forma tão linda, mas tão linda que por ela ele se apaixonou. Eles já se conheciam, mas mal se falavam, pois os dois sendo tímidos nenhuma atitude tomavam. Depois de um tempo bem amigos eles ficaram.
Ele gostava muito dela, mas não queria a contar, tinha muita vergonha de ela dele não gostar. Um dia ele se esvaziou e até ela ele chegou. Desabafou tudo para ela e ela o aceitou. Eles não namoravam, mas escondidos eles ficavam. Eles queriam deixar tudo escondido, para que as pessoas o relacionamento deles não estragar. Mas tinham consciência que por muito tempo escondido isso não ia ficar. Decidiram a sério levar, foi até a casa dela com o pai dela conversar. Eles aceitaram mas pediram para tomar cuidado, pois muito jovens eles eram e a preocupação era os estudos para que no futuro tenham um bom trabalho.
Consciência eles tomaram, para não ultrapassar os limites e os pais não decepcionarem. Eles se amavam, cada dia muito mais. E como o amor é Deus, por ele se apaixonaram. Eles não sabiam explicar, mas a Deus começaram a orar. Todo dia antes de dormir com ele iam conversar. Pediam toda a ajuda possível para que esse amor lindo um fim ele não dá. Agradeciam todo dia pois bem os faziam.
E juntos nessa caminhada até hoje eles estão. Orando para dar certo que uma família construirão. Sonham em se casar, ter filhos e bordas de ouro comemorar. E apaixonados eternamente até com Deus ir morar.
Nomes são simples ou compostos, alguns com maior importância e outros com menor, alguns mais fortes e outros menos, mas todos não deixam de ser nomes, cada um com uma história de vida!!!
Já escutei muito por aí, vire essa página na sua vida, rasgue, até jogue esse livro fora e comece uma nova história, até acredito em recomeço, mas acredito que um bom livro sempre merece uma releitura, pois existem histórias que são impossíveis ser apagadas, por mais que vire, rasgue ou troque de livro, meu livro é a minha vida, não abro mão, eu tenho história e sempre volto atrás pra não esquecer de erros e acerto!
Sintonia
Você pensou numa música,
Eu cantei...
Você sonhou nosso sonho,
Eu voltei...
Sintonia.
Quis reescrever nossa história
Porque temos saudades...
Porque nos faz bem...
Porque ficamos vazios, sós...
Você sentiu falta,
E eu também...
Eu trouxe flores,
Você também...
Sintonia.
@veraregina14
A vida nos avalia através dos grupos a que pertencemos, tendo como base a cultura e seus valores em transformação, mas é da história a avaliação final.
A PAGINA DO DIA
Ao abrir os olhos nesta manhã, eu já ganhei um sonoro "SIM" de Deus! Uma oportunidade de escrever mais uma página no livro da minha vida, dando ainda mais significado à história escrita até ontem. Mais uma oportunidade de melhorar e de dar mais um passo em direção à realização de cada um dos meus sonhos!
O mundo ou algumas circunstâncias até podem me assombrar com a possibilidade de um "não", mas esse resultado eu já tenho! A inércia apenas me paralisaria a ponto de, no final do dia, meu livro estar com uma simples página em branco na data de hoje. E isso poderia se repetir por muitos outros dias, meses, anos...
Assim, tenho que ser grata a Deus pelo "SIM" do dia, me munir com a fé de que tudo dará certo, arregaçar as mangas e ir à luta, crendo que, ao me deitar, se eu ainda não tiver conseguido os resultados positivos desejados, ou estarei mais próxima do que ontem ou simplesmente fui capaz de escrever mais um belo capítulo de aprendizado, fazendo valer o fôlego de vida que me foi concedido por hoje!
SÃO DETALHES...
Tudo vai bem conosco? - Pelo menos no que falamos nos grupos, nas redes sociais, sim. A questão é que não falamos dos DETALHES. A atitude até aparece correta, mas a motivação não conseguimos enxergar, pois está no profundo de cada coração, SÃO DETALHES. São nas pequenas coisas (detalhes) que descobrimos a verdadeira realidade de uma vida cheia de rascunhos, que esconde a história real que vivemos onde os olhos não podem alcançar.
Tudo o que falo, seria verdade, se realmente fizesse o que digo, não quer dizer que não sei o que falo, ou simplesmente minto, apenas que se fizesse, seria exatamente do jeito que eu disse que foi.
Diante de tantos acontecimentos, temos a opção de encerrarmos nossas vidas, contudo, assim como nos melhores livros, coloque um ponto e vírgula na sua existência e continue a escrever as páginas de sua história.
É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!
#Por Cada Música#
Com o tempo percebo que tudo se torna um moinho de experiências e lembranças que a vida nos deu, cada tropeço bobo e cada erro repetido, tentando mais uma vez pular aquele degrau difícil de vencer. Sempre vem em seguida, será que aguento mais uma vez tudo isso? Será que isso vai mudar? Será que um dia eu vou mudar? Será que um dia vou acertar? Acreditar?
Vejo que isso tudo não passa de uma música nova, que vamos aprendendo durante o tempo o seu gênero, sua letra, sua coreografia e seu sentimento mais profundo alocado em cada verso. Vamos constantemente errar os passos de uma música sendo criada, contudo continuo levantando e tento acompanhar o seu ritmo, assim não será preciso aprender detalhadamente como ela foi apresentada, inventando passos bobos como de um bebê aprendendo a entender o compasso e ganho a minha própria coreografia, um balanço puxando os lados bem devagar ganhando cada detalhe de cada letra até o fim dessa canção. Cambaleio em seu refrão tentando cantar ao mesmo tempo a letra que já está em mim, mas acabo confundindo os passos, perco a coreografia e erro tudo mais uma vez quase chegando ao meu limite, com toda a perseverança e esperança, respiro fundo novamente e volto a música desde o início. Prestando atenção em todos os detalhes e para nunca mais esquecer onde falhei, sigo o caminhar delicado jogando o corpo como se tudo estivesse em completa sintonia no balanço, chegando refrão da melodia, sem perceber, tudo flui de olhos fechados me entregando a um breve e delicado sorriso de conquista.
Como os poemas, versos e poesias contidas a cada nota, vou preenchendo a minha vida com o ritmo criado por mim, uma dança na qual aprendendo a cada tropeço e soltando a voz a cada letra, completando o soneto perfeito para a canção que foi criada por aquele momento. Depois de muitas e muitas músicas inventadas ao decorrer dessa minha constante trilha sonora em construção, percebo a mudança dos ritmos durante os anos, mas a essência de todas elas se transforma em uma só, um só amor, vida e pessoa, entretanto no fim de tudo sempre contando sobre a uma só história por cada música.
"Há pontos de interrogações que só se transformarão em exclamações quando chegar o ponto final da sua história."
A gente passa por várias experiências durante a vida, quando possuímos muita experiência a gente têm histórias.
A vida é como um fio enrolado num carretel. À medida que vamos desenrolando, os mistérios ocultos entre os metros e metros de fio vão se desvendando e tudo passa a ter uma nova história.
Com certeza você já deve ter visto uma construção abandonada em algum lugar, triste, estranho, sinistro, pois sabemos que ali no inicio eram depositados sonhos, investimentos, planos de vida e de repente tudo sai de cena, o que aconteceu? falta de planejamento sério? ou talvez falta de empenho em continuar, na construção pode ser vários motivos, e na sua vida? Porque abandona muitos projetos e sonhos que mudariam seus caminhos? Não se acha capaz de realiza-los? Ou anda escutando muito a opinião de outros a respeito do assunto? Uma vez um sábio me disse: "Mantenha em segredo seus planos de vida, e tudo se realizará", não faça festa antes de realiza-lo, pois pra ajudar são poucos, mas pra contaminar muitos. Seja um novo trabalho, um novo estudo, até mesmo namoro. Mas a pergunta é: Porque desistir? O que faz desistir de algo que sabe que poderá se bom? São tantas questões sem resposta, ou melhor até tem a resposta, mas preferimos por vezes não escuta-las, e quem nos dá a resposta é o próprio Deus, mas preferimos agir por conta própria e caímos no desdem de mais um projeto falido, mais uma frustração, sendo que as vezes seria uma alavanca para um outro nível, mas preferimos desistir do que caminhar pra frente. Passam-se os anos e nos perguntamos depois, porque? Pare de desistir, a vida é sua, a história é sua, opiniões de outros, somente se necessário, senão é descartável. Faça valer a sua vida e sua felicidade com grandes momentos e realizações e tenha somente a certeza que Deus irá ajuda-lo se estiver agindo para o bem.
Menino Sonhador
É incrível a esperanças desse homem
As vezes não tem nada, mas sorri como se tivesse tudo
Na verdade ele tem
Tem diabetes, contas e tudo que pensamos ser ruim
Mas pra ele é o que faz levantar da cama e batalhar
E aumenta a crença de que tudo vai melhorar
Quem olha de fora acha maluquice, loucura
Mas pra ele, a maior maluquice é de quem se auto tortura
De quem se tranca na jaula do destino
E se acomoda preso a correntes sem desatino
Vive um dia de cada vez, não liga pro futuro
Só sabe pensar que não pode piorar
Pobre menino sonhador, mal sabia que nada iria melhorar
Era cada dia uma luta diferente
Já nasceu com esse trejeito indiferente
Nasceu na cidade sem amor
Onde as selvas são de concreto e o céu é sem cor
Nasceu com apenas um sobrenome, a mãe assumiu a responsabilidade
De um aborto masculino de um "homem" sem nobriedade
Cresceu vendo a mãe batalhar
De sol a sol pegando ônibus
Para um futuro melhor lhe dar
E ele também batalhava, conseguia o que era seu
Mas nunca deixava o estudo de lado
Ele aproveitava a oportunidade que sua mãe te deu
E ele conseguia se virar entre o trabalho e o estudo
Ele sabia que ia receber a grande recompensa no futuro
Mas como o destino é incerto
La vem a grande decepção
Sua mãe morre na sua frente
E ele sem poder ter reação
Outro homem que assim como eles não tinha nada cruzou seu caminho
Mas ele tinha uma arma, que usou para deixar um menino sozinho
Sozinho e sem sua mãe, o ódio cresceu
E a revolta de um pequeno sonhador nasceu
Mas você se engana se pensa que ele desistiu de ser alguém
O espirito de revolta era de fazer mudança
Mudar esse mundo de Seu Ninguém
E pra isso ele estudou e não se limitou
Ele estudava e trabalhava e veio a recompensa
O menino sonhador se formou
Agora já era homem formado
Mas não arranjava emprego em sua profissão
Parece que lia os pensamentos
"eu, dar emprego pra esse muleque de periferia, sem condição"
E seguia em frente com seu currículo e um acumulo nas costas chamado decepção
Ele se sustentava como podia
Um bico ali, outro ali
Mas nem sempre tinha seu pão de cada dia
E assim vivia o nosso menino sonhador
Era esperançoso e cheio de amor
Amor esse que compartilhava com uma da burguesia
Ela era pra ele o maior ponto de calmaria durante o dia
Mas como nada era fácil pra nosso menino sonhador
O pai da burguesinha proibiu
E o fez ser mais um sofredor
Mas ele persistiu nesse amor proibido
Acabou que acabaram casando escondido
O que fazer esse casal sem um puto
Ela deserdada e ele sem trabalho
Como viver sem nenhum "cascalho"
E como ele, ela também aprendeu a se virar
A patrícia da burguesia agora era tinha que trabalhar
Tempos depois a família cresce
Ele tem duas meninas e um muleque
Agora com um emprego: caixa de supermercado
Tirava dai o sustento da família
E como sua mãe, levantava todo dia bem cedo pra ir ao trabalho
Sempre com um sorriso no rosto
Mesmo não tendo tudo
Vivia a vida com muito gosto
E mais um dia nosso menino sonhador que agora já era homem
Levanta e vai trabalhar
Da um beijo nos seus filhos e na sua burguesinha amada
Só que nesse dia foi diferente
Um frio na barriga ao olhar pra frente
Sentiu tudo ficar escuro e não sentia o corpo
Foi ai que percebeu que estava morto
Por uma bala perdida foi atingido
Morreu sem nem saber de onde vinha o perigo
E foi essa a sina de nosso menino sonhador
Morreu sem sentir dor
Morreu sem que seu sonho se realizasse
Morreu com a esperança de que o mundo mudasse
Ah, menino que morreu homem sonhador
Se eu te dissesse que pra isso
As pessoas só precisam descobrir que o que muda o mundo é o amor…
E era uma vez um menino, mas não foi um conto de fadas. De toda forma irei contar, certa vez, ninguém sabe o porque mas ele nasceu, não era tão bonito, mas tinha bons olhos, é um grande sorriso ( sim ele nascera sorrindo, isso era incrível), não teve um berço de Ouro, é também não tivera a melhor das vidas, mas aonde ia carregava um olhar cheio de esperanças, e sonhos, é um sorriso irradiante que parecia não ter explicação, como se ele visse o futuro lhe abraçando e dizendo:
- tudo vai melhorar, filho;
Mas o tempo fora passando, muito tempo se passou, e esse menino corria atrás do futuro o tempo todo. Um dia ele se cansou e parou, mas eu continuei andando, ainda olho para trás e penso, quando o verei de novo, então volto a olhar ao futuro que não parece ter a mesma beleza. A vida separou aquilo que nasceu em um, e agora se tornara nenhum.
Esse é o final da história, não é um fim, mas a partir daqui teremos um novo narrador, é o seu nome é Futuro. Espero que ele possa concertar essas tortas linhas que já foram traçadas