História de vida

Cerca de 2760 frases e pensamentos: História de vida

De certa forma, sempre viveremos por que respiramos e vemos. Desde o inicio da pré-historia da humanidade nos períodos paleolítico e neolítico foram a visão das imagens nas cavernas que encaminhou as mudanças comportamentais e da mesma forma na contemporaneidade, hoje é pela visão da realidade virtual, da internet e das intermediações nas atmosferas digitais que os novos comportamentos nos influenciam e guiam.Mais uma vez, a máxima e a regra permanece, sempre viveremos por que respiramos e vemos

Inserida por RicardoBarradas

Cada um vem ao mundo pronto para escrever sua própria história. Única. Alguns, ainda não se deram conta disso e ficam perdidos a andar em círculos. Nunca saem do lugar. Essas pessoas nunca conseguem encontrar um caminho e acabam percebendo que na maioria das vezes o maior obstáculo para iniciar suas histórias, são elas mesmas. Mas somente atravessando esses momentos perdidos, é que encontramos o melhor da gente. Nada é por acaso. O sucesso nunca é alcançado por acaso, por sorte. É preciso muito trabalho, é preciso vencer muitos dias, é preciso assimilar derrotas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites são os que não ficam focados em suas fraquezas e defeitos, procurando por desculpas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que fazem os melhores caminhos depois, abrem novas portas, percorrem e vencem desafios nunca antes explorados. Basta não parar de tentar, não abaixar a cabeça e nunca desistir. Esvazie a mente, crie coragem e comece de novo. Crie oportunidades e faça com que as conquistas apareçam, sem contar com a sorte. Conte somente com sua força, sua fé é sua vontade de vencer. O amor-próprio faz qualquer um ser capaz de ultrapassar seus limites e escrever sua outra história. Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto. Não vai se arrepender nunca e vai agradecer a si mesmo pelo resto da vida!

Inserida por CleonioDourado

Quem escreve sua história é você. Nós, escritores, só a publicamos. Capriche na sua parte.

Inserida por FrancoRovedo

Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.

Inserida por kayode_chaves

⁠A vida é muito curta e quando menos esperamos tudo mudou, se transformou, enfim, virou história.
Cada momento é único, seja ele feliz ou triste, nada dura para sempre, mas cabe a cada um de nós aproveitar, se agarrar nas coisas simples e felizes da vida, superar as adversidades, amar uns aos outros, fazer o bem, não importa onde ou a quem, essa é a lei da vida, um dia tudo e todos seremos apenas lembranças, que você escolha ser uma lembrança boa na vida das pessoas e não um livramento.
Quando a esse cenário chegamos nada trouxemos, como também tudo que aqui construímos não levaremos.
Sabe?
Muitas vezes o olhar alheio nos faz carregar rótulos que não queríamos carregar, ser pessoas que não queríamos ser, vestir o que não queríamos vestir, enfim, morremos aos poucos vivendo a vida de outros e não a nossa.
Ser feliz é ser grato e ser grato é bem simples.
Sorria, ame e conquiste enquanto ainda é tempo, pois o tempo passa tão de pressa e as oportunidades já não serão as mesmas, aproveite tudo aquilo que tem, antes que você lamente aquilo que tinha.
Cada momento é único e a vida bastante apressadinha, não gaste seu tempo e sim sua energia.

Inserida por ErisbertoSilva

⁠"Nas entrelinhas das nossas piores histórias estão contidos os nossos maiores sucessos. Perceba-os."

Inserida por alexcavalcante

Cada um é mestre de sua própria vida e, portanto, o construtor de sua própria história

Inserida por clmilsone

"Faça do seu caminhar uma linda história de AMOR com a VIDA..."

(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Guarde bem suas lembranças, porque uma vida sem memória, é como um livro sem história pra contar.

Inserida por walterarruda

Espero você para contar enfim oque ainda não sei da minha própria história.

Inserida por TYMonteiro

Eu fiz o café mais amargo da história. Comparado com a vida, mais doce que rapadura.

Inserida por ogabriel16

Toda ruína guarda uma história.

Inserida por inquietacoes

Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.

Inserida por inquietacoes

Essa é a história da minha vida, essa é a maneira como eu sobrevivi, eu contarei essa história qualquer hora, e por favor irmão não chore, essa é a história da minha vida, venha comigo, vamos tentar, em um novo mundo vamos nos reerguer, e o verdadeiro amor vamos encontrar.
Essa é a história da minha vida, essa é a maneira como eu sobrevivi, por favor irmão não chore, verdadeiro amor vamos encontrar.
Eu costumava ter tantos problemas, e as pessoas pensavam que eu era um perdedor, agora eu mostro para aqueles filhos da puta como o Gabriel se tornou bom e dessa vez não tem vergonha e em um novo mundo eu me reergui
Essa é a história da minha vida, minha vida eu vou escrever, sem mais preto e branco e eu mesmo vou encontrar, essa é a história da minha vida.

Inserida por gabriel_barbosa_7

⁠Alguns sempre estarão na História. Outros nem sobreviverão na memória humana.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Escreva a maior história da vida, pois na lápide da morte, só cabe uma foto e duas datas.

Inserida por Tisantana

⁠Histórias que vão construindo uma vida. II
Depois de ficar uns três meses parado, gastando muito e não ganhando nada, surgiu uma possibilidade de eu voltar a trabalhar na área energética. Foi assim: Um dia conversando com um amigo, que trabalhava em uma empresa de equipamentos de segurança e que tinha como clientes empresas do setor energético, ele me falou sobre uma firma de São Bernardo do Campo, fabricante de escadas para a área energética, com pretensões de entrar no mercado de linha viva;.minha área. Meio ressabiado e ainda com a decepção da última empresa, não botei muita fé, mas considerando que eu precisava urgentemente voltar a trabalhar, fui conversar com o dono da empresa, Era um senhor de mais ou menos 60 anos, cheio de ideias mas pouco capital para o empreendimento. Os equipamentos de linha viva, o melhor, o maquinário para a fabricação das ferramentas era caríssimo e pior, não era fabricado no Brasil. Passamos algumas horas conversando. Ele me mostrou a fábrica, aliás, duas fábricas. Junto à de escadas, grudado, tinha um outo galpão enorme onde era fabricado escadas doméstica e tabua de passar roupas, linha voltada mais para setor doméstico. Como eu estava parado, sem trabalhar há algum tempo,fizemos um acordo de experiência no setor elétrico/telefônico. O salário era bem inferior ao da última empresa, mas a situação não era para regatear. Iniciei com um trabalho de divulgação das escadas junto às cias. Elétricas. Como eu havia trabalhado muito tempo com esses clientes ficou fácil de desenvolver o trabalho. Na sequência fui para o setor telefônico.
A pedido das empresas do setor elétrico desenvolvemos algumas escadas especiais, montadas sobre veículos e com esse tipo de equipamento eu voltei a viajar, claro, muito menos do que antes. Com o tempo, e com a dispensa de um gerente da área doméstica eu acabei assumindo a parte comercial das duas fábricas. Um dia eu estava na minha sala conversando com minha esposa quando o senhor João, dono da empresa, entrou e ouviu parte da conversa. A minha sogra estava muito doente, internada num hospital em Osasco. A preocupação era muito grande com o estado de saúde dela e para piorar, o hospital de Osasco era muito ruim, Minha sogra estava piorando dia a dia. Quando ele ficou sabendo da história, ligou para o hospital de São Caetano, e falou com o diretor do hospital, seu amigo e relatou a situação da minha sogra amigo --"Qual o nome da sua sogra e qual hospital ela está internada? Passou os dados para o amigo dele e me falou: vamos tirar ela de lá"". E assim foi feito. Durante 30 dias ela ficou internada no Hospital de São Caetano. Saiu curada, super bem. --E a conta Sr.João?? Como vamos pagar? -- "Não se preocupe. Na hora que chegar damos um jeito nela, me disse ele.--" Um dia a conta chegou . Eu nunca soube o valor. Ele não me deixou ver.. Fiquei sabendo que ele ligou para o Hospital, conversou com o diretor e em seguida carregou um caminhão com uma grande quantidade de tabuas de passar roupas, banco escada, escada metálica e escada de alumínio, mandou tudo para o bazar beneficente do Hospital. O tempo foi passando e continuávamos nosso dia a dia. Vez ou outra Viajávamos juntos para visitar clientes, principalmente para o Rio Grande do Sul. Ele adorava Caxias do Sul.
Um dia a telefonista me passou uma ligação. Era o diretor de uma firma que trabalhava para a Cesp. Centrais Elétricas de São. um empreiteiro. Dr. Rubens era o nome dele. Atendi. Ele me disse que era um assunto confidencial e se eu podia estar com ele no dia seguinte. Conversei com Sr João, falei que uma empresa tinha me contatado e que queria conversar comigo, mas eu não sabia do que se tratava. Na manhã seguinte fui direto conversar com o Dr. Rubens. Chegando na portaria da empreiteira, me identifiquei e pedi para falar com a pessoa que estava me esperando. O porteiro me disse: --não tem nenhum Dr. Rubens, aqui. "Claro que tem, ele marcou uma reunião comigo, disse eu. Nisso ligaram para o porteiro, pelo telefone interno. Depois de atender, ele me falou que tinha se enganado, disse: ele vai te atender. Na conversa que tive com o diretor, Dr. Rubens, naquele dia, ficou claro, para mim, que havia alguém querendo me contratar, mas não era ele. De dez palavras que ele falava, oito era sobre a Munck. (A Munck foi a maior fábrica de guindaste da América do Sul.) A fábrica era em São Paulo. Possuía filiais no México e na Argentina. Distribuidores em todos os países da América do Sul e uma operação em Londres que atendia o Oriente Médio. Uma grande fábrica. Bem, depois de uma conversa informal, sem compromisso, deixei claro que não me interessava a proposta, mas dado a insistência lhe disse que eu ia pensar e daria um retorno no outro dia. Sai dali e me dirigi para o meu serviço. No caminho concluí que, quem estava querendo me contratar era a Munck e não aquela empreiteira. Do meu serviço, liguei para a Munck e pedi para falar com o dr. Rubens. a telefonista perguntou quem queria falar eu me identifiquei, depois de alguns segundos ele me atendeu. Não falou nada, só me perguntou quando que eu poderia passar na fábrica da Munck. Aí mudei de vida, novamente. A história segue qq hora. /i

Inserida por IvoMattos

⁠"A vida é só um sopro que descreve a sua historia na terra"

Inserida por Txblacklionzion

⁠Se alguém te feriu perdoe. Às vezes na vida o culpado é vítima da própria história. Talvez o que ele recebeu foi algo muito menor do que ternura e falta de alguém que pudesse mostrar o mundo através do amor. Dê o primeiro passo, comece pela compreensão e compaixão e quando você entender que não se trata de vítima ou culpado, então é aberta a porta para um iluminado perdão.

Inserida por Jaquelinesantanna

⁠Na linha da vida, muitas histórias já estão escritas. Algumas podem ser alteradas, mas o traçado original segue seu curso, até que encontre o seu propósito existencial.