História de vida
É uma utopia alguém apresentar uma vida onde tudo é alegria, sucesso e prazer. O tempo ensina a ver que o dinheiro compra muita coisa, mas não compra tudo. Compra momentos, verdades, vaidade e pessoas. Ou seja, nada concreto. Muito do que temos de experiência de vida, coisas significativas, foram vividas quase que sem nada disso. Quando as pessoas sabem que a gente não tem nada além do nosso sorriso, força de vontade e lealdade, e elas mesmo assim respeitam sabendo de tudo isso, é onde a gente percebe o real valor da vida. A gente não precisa estar no meio de gente rica, casas cheias de aparatos tecnológicos, carrões, lanchas, etc. Precisamos, mesmo, é que nos enxerguem além do que os olhos podem ver. Sem vaidade, fugacidade e sem interesses financeiros ou por comodidade. Sem mais.
Conclusão da vida
Passamos tanto tempo juntando lembranças e decepções, carregando na mala da nossa história, pesos desnecessários.
Vamos fazendo amigos e também inimigos, tudo por que ainda não somos grandes no amor.
O amor, um sentimento puro e verdadeiro, mas o banalizamos com tantos "Eu te amo", falsos e desnecessários.
Em muitos caminhos nos perdemos, em outros estamos diante de enormes alegrias e concluímos que agora sim, tudo vai dar certo.
Temos que saber que tudo é um alto e baixo constante, unicamente para nosso aprendizado.
Para chegar a essa exatidão, entender que nem sempre o sol vai aparecer, que dias de chuva virão, levam anos, mas será primordial para obtermos as respostas que sempre procuramos, muitas das vezes em lugares inoportunos. Hoje com a minha mala desfeita de problemas, de amores errados, sonhos sem sentido, decepções tolas... sim, caminho mais leve e feliz.
Não trago o peso dos anos, mas a leveza da paz.
Que venha agosto, setembro, outubro... muitos invernos e muitas primaveras...
Que haja sempre felicidade, por que a porta estará sempre aberta a novas e belas lições.
Nessa novela chamada vida, serei sempre a atriz principal, nunca coadjuvante. Ninguém interpreta melhor que eu a minha própria história !
poemas retalhos
Hoje vi a vida.
Parecia feliz!
Tinha um belo sorriso no rosto
enquanto flutuava pela rua.
Hoje quando cheguei...
Estava a maior confusão.
Ufa!
Um sufoco.
Hoje não conseguia falar,
repeti duas vezes.
Não sobrou histórias
para contar.
Parei
para curtir
o último pedaço
de ser criança.
Dizem que há varias coisas ruins na vida. Uma das piores coisas deve ser aquele que vive sem uma história. Pois sem uma ela nunca saberemos de onde viemos e nem o que esperamos contar um dia. Nem todas as historias são um conto de fadas, nem tão pouco haverão seres mágicos ou de outro mundo para ajudar a achar as pistas no caminho, mas haverão pessoas, muitas vezes comuns, que em algum momento nos ajudam e fazem o caminho ser mais suportável. Uma historia verdadeira é contada apenas por aqueles que a vivem, pois ao contar a historia de outros, desconhecemos a verdadeira essência da pureza naquilo que podemos fazer por nós mesmos.
Eu sou Beirú
Sou negro, sou África
De povo escravizado
Mas não sou escravo
Sou guerreiro na vida
Sou rosa, sou cravo
Sou vida, sou morte
Sou choro, sorriso
Meu nome é minha história
Assim permaneço vivo
Dos dias de dor
Nos dias de glória
Capoeira no sangue
Dança de roda
Acredito no dia
Onde o dia será
O dia onde todos irão cantar
Sou negro, raiz, iorubá!
(Albert Ferreira - Beirú onde nasci!)
SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA
Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.
("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)
Tenha metas. Uma vida sem objetivos é uma existência triste, pois o homem é um ser, historicamente, movido a desafios.
Se eu escrevesse um livro sobre a minha vida.
muitos mocinhos...
iriam ser os verdadeiros vilões nessa história.
Getulio Vargas, ainda no comando da Nação, não aguentou as pressões e deu cabo da própria vida em 1954!
Escreva teu próprio destino, seja um vencedor no grande jogo da vida e seu nome será lembrado. Não existem esculturas com busto de perdedores nem menção honrosa para medíocres. A história é marcada pelos grandes e os grandes fazem história.
Já passou da hora de você tomar posse das responsabilidades da vida! Olhe a sua volta, várias histórias sendo contadas por coadjuvantes; enquanto os atores principais se escondem atrás de um celular, computador e videogame. Veja bem não há uma regra para se viver, porém existem caminhos a serem seguidos e convenhamos cada um deles é preciso ter bagagens de responsabilidades. Quantos anos você irá esperar passar para se destacar nessa história? Espera! Vou deixar você pensar, enquanto isso mais alguém termina o capítulo de hoje se tornando um protagonista que de fato vai poder sentir-se orgulhoso quando esse "filme" que é a vida chegar aos seus capítulos finais. No entanto até que compactuo com seu pensamento, o coadjuvante não sofre na história, ele ajuda o protagonista a ser o destaque em troca muitas das vezes é protegido e privado das responsabilidades, mas isso aqui é a vida real e vai chegar a hora em que o protagonista sairá de cena e aí é que você terá que mostrar que além de apenas viver sabe também sobreviver, pois escrever uma história e vive-la é mais importante que narrar ou atuar.
Uma das coisas mais lindas da vida é se descobrir humano, pequeno e necessitado.
É belo quando podemos nos reconhecer como uma obra e não criadores!
Porque todos os anseios de criar e fazer acontecer passam a estar submetidos a vontade de quem nos criou e descobrimos que não somos os responsáveis de nada e sim participantes de uma história que não é nossa, mas da qual fazemos parte mas que Ele é o autor!
Isso não nos torna seres passivos, ao contrário, nos torna mais ativos. Ao aprendemos isso descobrimos que a vida se eterniza e se torna linda não por aquilo que você faz ou deixa de fazer...mas o quanto de amor tem nas suas atitudes...quem de fato vive, de fato ama.
E amor não escolhe o momento para sorrir, o amor sorri simplesmente porque ama e acolhe em si a alegria de um Deus que cuida.
Amar é uma ação de construção, de edificação, cheia de eternidade... ação essa que também não é nossa.
É dom de Deus porque Deus é Amor.
Que o Amor viva em nós!
Se a nossa vida está em uma terra seca, lembre-se que Jesus abre e transforma essa terra, nos dando espaço e, se permitirmos, Ele vai fazer parte da nossa vida e transformar a nossa família e história!
Foram tantas as vezes, que vivi a tua vida e não a minha. Foram tantas as vezes, que escrevi a sua história nas páginas da minha vida, que perdi até a conta.
Belas são as flores que você cultiva todos os dias sem perceber! O jardim da vida!! Amigos são... nada mais que as historinhas e as flores diversas que plantamos e que florescem nele! Depois torna-se uma família!
Destino certo
Não dê voos rasantes, não fique apenas de passagem na vida de uma pessoa pela qual você encontrou o amor.
Frio na barriga, sentir o chão tremer, abraçar um mundo de sentimentos, são reações que em dados momentos assustam, mas criteriosamente te trarão benefícios e razões bem definidas para o sucesso de uma nova história.
Da janela de um avião olhando para o nada entre as nuvens, vi o tudo ganhar forma, entendi porque aqueles beijos tinham tanto sabor, resolvi abraçar forte as batidas de escola de samba daquele coração, aceitei a necessidade de aterrissar neste livro de duas páginas em aberto.
A Biblioteca da Vida não possui todas as respostas. Somos a descoberta diária reescrevendo o Destino...
Todos que postam “me armo de livros”, nunca leram um livro na vida, se lessem, aprenderiam com a história, não deixando-a repetir e logo se armariam de armas.
Krïs Kirak