História de vida
Se a vida é um mar de aventuras
e de histórias passageiras,
vamos construir nosso barco
e vivê-la intensamente
enquanto ela durar?
Não se trata de evitar o sofrimento , mas sim de aprender a incorporá-lo na sua história de vida como um capitulo a mais que levou exatamente até aonde estou hoje.
A psicanálise convida o sujeito a refletir sobre a própria história e ressignificar a vida.
O contato com a gênese que origina o conflito; concede novos aprendizados e promove autoconhecimento.
Parabéns Nancy
Sua trajetória é o nosso caminho.
Sua história, sua vida, entre os vários fatores nos conduz ao olharmos a vida sobre um outro prisma. Particularmente me identifico muito com esse caminho vivido e muito por ainda viver, termos a aptidão superar a nós mesmos, para que possamos caminhar lado a lado, juntos a outros como nós. Parabéns!! Nancy Sim, É preciso coragem. Sim, é preciso auto confiança para que possamos alcançar os nossos objetivos.
Assim como você, também me sinto altamente "gratificado" por cada degrau, galgado na minha história, na minha vida, sempre humilde, recatados e despidos de orgulho. Você muito nos inspira.
Fernando kabral
Escreva uma nova história para sua vida, cada dia um capítulo novo onde conte de suas esperanças, suas vitórias e desejos, conte sobre um novo amigo, um novo amor, sobre seu dias com seus filhos, netos, esposa.
Deixe tudo velho lá atrás, coloque fotos novas no seu álbum, no seu celular, porque o que já viveu passou, se foi, viva o hoje, o agora, beije agora, abrace agora, diga tudo agora, porque o ontem passou, e o amanhã pode não chegar, ame com todas as sua forças, abraçe com vontade, carinho e proteção, porque o ontem já passou e o amanhã pode não vir.....🥰🥰🥰...
Compreendam que o nascer de um novo dia,é o recomeço de cada história de vida, viva intensamente a cada novo amanhecer, e o contemple,seja gradecido pela vida,pois talvez amanhã nem chegue,e nem haverá uma história para escrever da sua vida.
"VIVER É LUTAR.
A luta é o motor propulsor da vida e da história, e é a condição necessária para a sobrevivência. Nossa existência é afirmada na luta. Na luta o resultado pode ser imprevisível, mas a única condição para vencer é lutar. Lute, insista, resista e vença para o bem da vida".
Era o meu último dia de vida, não me pergunte como eu sabia, isso já é outra longa história. Mas tudo que eu queria fazer nos meus momentos finais era olhar pra ele uma última vez e, contemplar a imensidão de toda galáxia pelos seus olhos, desvendar os mistérios do seu corpo, e a sua pele morena que brilhava a luz da lua, o seu toque que por onde passava era como rastros invisíveis de chamas, só queria tê-lo enfim pra mim. Queria todos os seus beijos dedicados a mim, que me faz querer viver, como uma mão invisível que acaricia toda minha alma e sussurra para ela "Fique, seja minha", mas eu não posso, você ainda não disse.
A história humana se baseia em caminhar pela vida. Como nossos pés dentro dos nossos sapatos. Com sapatos confortáveis, nossos passos serão mais firmes.
Almas Gêmeas
Numa história de amor estão os mistérios da vida. Duas almas se encontram, se acham no meio de tantas outras e se aproximam, pois algo de especial as une. Gêmeas? Elas se encontram depois de pensarem que suas vidas estão acomodadas. Mas não imaginam que os dois destinos estão fadados ao fracasso. Viajaram juntas até o ponto final com frequentes subidas e descidas. O mesmo destino que as uniu as distanciou em meio a tantas semelhanças marcantes que se tornaram diferenças relevantes.
Combustível e comburente, altamente inflamáveis incapazes de reverter uma reação que deu origem a um produto de gosto amargo, instável e que ao ser experimentado provocou efeitos adversos.
Uma que a vida ensinou a ser forte, outra solitária carregando um sentimento que machuca, fere, buscando encontrar um outro caminho.
Obstáculos exteriores e interiores, medo, culpa, preconceito levaram à desilusão da mentira, aos dramas rebuscados cheios de altos e baixos.
E então o desfecho: a morte da chance de provar não aos outros mas a si próprias que seria sim possível fazer brotar uma rosa no deserto.
Mas um novo desejo, uma nova experiência surgiu e ambas, as almas que se imaginavam gêmeas, sem despedidas se aportaram em outras plagas e um novo ciclo recomeçou.
DIVAgando sempre até onde suportar e ter que voltar ao ponto inicial, onde o Universo as projetou, onde raízes se fincaram e onde vão terminar os seus dias.
Infelizes almas, não são gêmeas, apenas tentam sair da solidão... DIVAgando...de-va-garinho... contornando... indo... voltando... até o ponto final.
(Bia Pardini)
Busque a inteligência! Aprendi a compreender o que vida tem de melhor. Escrevi minha história de vida no livro do tempo. Poucas páginas podem ser vistas e traduzidas na compreensão de ideias, e fonte de inspiração. Encontrei o tempo e o tempo me ensinou que não devo desistir de caminhar na busca incansável de ser feliz. Encontrei o amor, e o amor me fez compreender que amar a criação do mundo é ter o conhecimento para tudo se fazer em sabedoria. Encontrei a morte, e a morte me fez entender que tudo não se termina no deixar de nossa alma do corpo que desde mundo pertence. Mas é o recomeço de ensinamentos em plano maior que ainda não conhecemos, a vida terrena é somente uma passagem para a eternidade. Se tudo que importa para o ser humano é ser nesse plano homem de poder, a vida cobrará através do tempo que nada se valeu conquistar o mundo, e no enxergar no futuro em que sua mente o faz acordar para a vida. Só restará a morte, pois nada que ele tenha feito importará.
minha alma pertence ao Senhor, minha história é contada e escritano livro da vida. busquei minha sabedoria com o tempo,deixarei ao mundo meus pensamentos para que sejam compreendidos. esquecer o homem que viveu nesse plano,e compreender a alma de um pensador.
Somos histórias autorais, editadas pela vida e narradas pelo destino.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
“ A poetisa”
Visto-me de tantas histórias
as vezes tem Sol a encher de vida
os aposentos do castelo
ou o breu do sótão
sem janelas.
No luxo... glamour, puro brilho
e society,
sem destino vejo um fio da lua
entre as tábuas do meu quarto.
Fui Rapunzel aprisionada...
mas senti a liberdade das estradas
sob ruídos
de rodas enferrujadas.
Digo de peito aberto:
- conheço o mais amargo gosto
e o mel do mais fino licor
que veio de Piemonte
em taças com marzipan
e beiradas de ouro
Sabe onde moro e sempre morei?
dentro das páginas de um livro
que se chama :
“Todas as minhas vidas!”
(eras e eras)
aut. Marllene Rodrigues
respeite direitos autorais
A nossa vida é como uma folha em branco que escrevemos uma história, único detalhe é que não temos borracha apenas formas de tentar reescrever!
Fantasia é uma história que por não ter forma real é condenada a passar a vida entre as grades do pensamento.