História de vida
“Uma história de vida não pode ser contada, pois nunca descobriremos o segredo da vida além da vida”.
Só que perdi muito tempo da minha vida achando que viveria uma história de cinema. Achando que amar seria fácil.
Se há sinais de vida nesta história desfalecida, não sei...não sei...Ainda respiro com dificuldade ao engolir sapos e histórias mal contadas...A minha impaciência não me ajuda muito, e tenho percebido que tenho uma certa predisposição a taquicardias propositais!Talvez só uma maneira de se manter meu coração vivo!
Se na minha vida houvesse historia, acredito que não haveria retórica, dos mesmos dizeres antes falado.
"...e no final da história, se pôde aprender que, na vida, há muita poesia, embora ainda a dor exista, pensou a menininha." #micro_conto
...e se a vida te empurrar de novo pra mesma história, vai!!! É sinal que você ainda não terminou ela do jeito que deveria!
...e todas as nossas histórias são um pouco da história de cada um...Porque a vida é assim mesmo: única mas jamais exclusiva!
Ouvindo histórias de vida, vendo coisas inacreditáveis. Um dia a gente para pra pensar. De repente me da uma vontade de viver, em outros momentos me da vontade de partir, de morrer. Mas aí eu lembro de ti. Algo tão bom desperta dentro de mim, mas isso às vezes me parece o fim. Eu apenas desejo estar ao teu lado quando tu precisar, espero que minha companhia seja boa. Apenas sei que ela é sincera. Tão sincera quanto os meus sentimentos. Apenas quero te ver feliz e, se eu não for capaz de fazer isso por ti, espero que outra pessoa consiga. Eu apenas gosto de ti, gosto mais do se que se pode imaginar. Eu só quero te ver feliz. E se um dia você puder, espero que venha me fazer feliz também.
"A pior hora na vida de uma pessoa pode se tornar no melhor momento de sua história".
bp. Cássio André Gianezzi
Que possamos refletir com sua história de vida, assim como, de tantos outros de nossos irmãos excluídos, esquecidos e infelizes. Uma situação que, infelizmente, em diversas ocasiões, como a dessa pequena senhora passa desapercebida, pois, muitas vezes a triste realidade de nossos semelhantes é uma tragédia a conta-gotas, dispersa, silenciosa, escondida desde os humildes rincões e majestosas fazendas das áreas rurais, até as periferias e condomínios de luxo das grandes cidades. Fica lá, tão escondida e esquecida, que aqueles que têm condições dignas de sobrevivência, liberdade, paz e principalmente, são felizes, não enxergam seus irmãos famintos, enclausurados e infelizes. Para muitos de nós, estes males se transformaram em números, estatísticas, como se não trouxessem juntos histórias, nomes e seus dramas.
Se na história da minha vida tu não fores uma das personagens. É porque nunca foste importante para mim.
A história da minha vida escreve-se capítulo a capítulo. Há momentos em que as palavras fluem como o vento. Há momentos de tempestades fortes, chuvas intensas. Momentos em que o sol brilha e vejo um espectro de luz no horizonte. A natureza dá-me equilíbrio. A sintonia dos elementos é perfeita. Assim deve ser a nossa vida. Existem ciclos que se renovam mas que nunca se repetem. Por isso, não devemos agarrar-nos às coisas que perdemos e às pessoas nos magoaram, pois nunca tornaremos a viver a mesma experiência. Devemos desapegar-nos de tudo o que nos faz mal pois a felicidade não anda de "mão dada" com o sofrimento. Sofrer é sempre uma opção. Amar não deve ser nunca um sacrifício, mas uma dádiva. Assim como a terra tem o seu tempo para voltar a florescer, também nós precisamos aprender a "voltar a andar". Passo a passo vamos construindo a nossa história...
Sigamos caminhando!
Anabela Pacheco
A vida segue e eu continuo costurando com linhas retas a minha história.
Com retalhos daqui, pedacinhos de lá... e assim eu vou tentando fazer bonito para que um dia lá na frente, eu possa olhar e admirar o tempo que de bonito me fez passar.
Agora mesmo
estou escrevendo
uma história verdadeira
que bem poderia ser a da minha vida
nasci em meados de agosto
lá em mil e novecentos e sessenta e três
numa manhã fria de agosto
lá em casa moravam
meus pais,
eu e mais quatro irmãos,
viviamos bem
sem luxos
mas o amor reinava conosco
todos crescemos
cada qual seu caminho seguiu
eu mesmo fui em frente
não era muito de estudar
então chegou o tempo de trabalhar
e como tudo acontece um dia
veio o tempo de amar
o tempo de mais responsabilidades
até me casar.
vivi momentos de amor absoluto
até esse tempo se esgotar
pois tudo na vida
tem um tempo de vida
e estava tudo terminado
naquele instante começava
uma nova fase
um novo despertar.
Viajei...
dei meus primeiros passos
em carreira solo
indo rumo ao desconhecido
desconfiando do mundo
e o desafiei
mas logo voltei...
e fui viver como ninguém
conheci pessoas especiais
outros amores eu encontrei
vivi momentos
amei sem limites
tive dissabores
e chorei de solidão
mas uma certeza eu tinha
que a cada manhã
um novo dia nascia
com novas alegrias
e novas esperanças
dentro do meu coração.
Sigo de cabeça erguida
rumo ao meu futuro
ainda incerto
mas com muitos sonhos
com lugares a explorar
e vitórias a comemorar
Assim é a vida...
bela as vezes
desafiadora talvez
mas incrivelmente atraente
para continuar acreditando
num novo dia a cada amanhecer...
(Fouquet, 2010)
A vida, na verdade, é um gigante ponto de interrogação. Cada ser humano, cada história, seja ela qual for, é uma grande pergunta em busca de várias respostas.