História de Reflexão
Este é o problema da História. Você não consegue ver o que não está lá. Você pode olhar para um espaço vazio e ver que algo está faltando ali, mas não tem como saber o que era.
A história de cada Deusa conta uma lição muito real: que as mulheres são mágicas. Que as mulheres têm o poder de apagar a ilusão de que estamos todos separados uns dos outros.
Não sou ar sou vento
O vento é um momento
O momento é tempo
O tempo é história
História é ação
Ação foi movimento.
O trauma também é uma história sem palavras que nosso corpo conta a si mesmo sobre o que é seguro e o que é uma ameaça.
Estamos confinados ao presente, mas este momento que estamos vivendo agora foi, por toda a história, o futuro.
A ficção é inimiga da história. A ficção nos faz acreditar na estrutura, nos começos, nos meios e nos finais, na tragédia e na comédia. Não há tragédia nem comédia na guerra, apenas desordem e dano.
quando queixar-se pela derrota, lembre-se de que os maiores perdedores da história acreditaram até o fim que haviam ganhado.
Você pode escrever sua própria história. Basta dar o primeiro passo: começar a escrever.
Você sente uma fonte infinita de poder dentro de você? Pense em todos os obstáculos que você já superou, nas circunstâncias às quais você se adaptou, e no caminho que percorreu até agora... você pode às vezes sentir muito cansaço, como se faltasse forças para continuar. Tudo bem! Às vezes é importante dar nomes aos sentimentos. Porém, nunca se esqueça que você sempre pode escrever sua própria história, mesmo nos momentos mais turbulentos. Você tem a caneta e o papel da sua vida. Basta começar a escrever.
Quem olha pra você
e ver linearidade na sua história
Não sabe dos zigue-zague da vida
Nem dos altos e baixos por trás de sua trajetória.