História de Reflexão
Ao longo da história, o conhecimento ser ergue e cai, reflui e flui. O que antes era conhecido é esquecido novamente, perdido no tempo, às vezes durante séculos, apenas para ser redescoberto eras depois.
A história de todos é diferente, o tempo todo. Ninguém nunca está realmente bem, mesmo que pareça que está.
O cérebro precisa ter uma história; ele precisa ter um roteiro lógico dizendo de onde viemos e para onde vamos.
Para descobrir do que se trata realmente uma história, disse o bibliotecário, você não pergunta ao escritor. Você pergunta ao leitor.
Não apenas naturalizamos a história, como também naturalizamos os fenômenos sociais que expressam nossa opressão, impossibilitando a mudança .
O estudo da história requer investigação, imaginação, empatia e respeito. A reverência simplesmente não entra nisso.
As histórias são pessoas. Eu sou uma história, você é uma história, seu pai é uma história... Nossas histórias vão em todas as direções, mas às vezes, se tivermos sorte, nossas histórias se juntam em uma e, por um tempo, ficamos menos sozinhos.
Estamos confinados ao presente, mas este momento que estamos vivendo agora foi, por toda a história, o futuro.
‘’Os momentos se tornam uma memória , em um dia eles se tornam história que se não contada ou lembrada ela se torna esquecimento.’’
Às vezes não adianta virarmos a página, porque a história triste pode nos perseguir. Temos que fechar o livro que ainda não foi terminado e queimá-lo começando a escrever outra obra, com outro conto, com lugares e personagens diferentes.
Toda história - de amor ou guerra - é uma história sobre olhar para a esquerda quando deveríamos estar olhando para a direita.