História de Reflexão
A história de cada Deusa conta uma lição muito real: que as mulheres são mágicas. Que as mulheres têm o poder de apagar a ilusão de que estamos todos separados uns dos outros.
Não sou ar sou vento
O vento é um momento
O momento é tempo
O tempo é história
História é ação
Ação foi movimento.
O trauma também é uma história sem palavras que nosso corpo conta a si mesmo sobre o que é seguro e o que é uma ameaça.
A várias versões... Não tire conclusões sem antes saber a história do lobo e da chapeuzinho vermelho.
TUA HISTÓRIA:
Havia perdido tudo: O trabalho, os bens, esposa! Sentado em um banco de madeira na praça central, recolhia caroços de milho com os quais distraía os pombos que o cercavam. Sentia-se velho, cansado e sem raízes e sua tristeza era tão invólucra que sua alma já entoava melodias fúnebres a um corpo que teimava em não morrer! Não era doença e sim tristeza!
Ao pôr do sol, como que em visão, a contra-luz, lhe apareceu um forasteiro. Homem simples, de pés no chão, cabelos brancos, sorriso reluzente e mãos estendidas que, fitando-o copiosamente, lhe disse: Descalça-te amigo; pisa o pó! Vede que dele vieste e certamente a ele retornarás. Quando assim for, não mais o pisarás... serás por ele pisado e nem esperança terás. Agora levanta-te! Toma este livro!
O livro era único: Capa de couro, folhas brancas com bordas de ouro! Em sua fronte havia um espelho de grande reflexo e luz. Suas páginas iniciais eram novas e finas, as do meio eram grossas e viçosas e as do fim eram já escuras, velhas e frágeis. O homem ao abri-lo observou que nada havia sido nele escrito. Não possuia conteúdo! E perguntou-lhe: Que proveito há num livro sem histórias, letras, principio ou fim?
Ao que o forasteiro lhe respondeu: Vede que vivo estás! Não te dou histórias, mas a chance de escrevê-las com tuas proprias mãos. Ergue-te do pó e faça sua história. Nele escreva nomes de pessoas que deverás escolher! Pondere em suas decisões e cuide para que outros não escrevam no livro que é teu! Perdoe e doe! Aprenda sempre e não se prenda nunca ao que te faz sofrer. Ame sem razão, chore, sorria, cante, trabalhe com entusiasmo e lembra-te do teu criador. Porém cuidado com tudo que escreveres... não sejais demasiado detalhista e ocupa-te em ser bom, pois as paginas mudarão sua consistência assim como tuas forças, e no fim do livro, já velho e frágil nada poderás mudar e a de haver espaço para que agradeças a Deus! E cuida-te pois ao fechar do livro... a única imagem que terás é do pó que hoje pisas! Se procederes bem certamente serás lembrado!
Como a maioria dos grandes momentos decisivos da história, aquilo era óbvio, mas ninguém conseguiu prever.
Podemos encontrar novamente essa era de ouro, porque a História é cíclica. Tudo o que é necessário são algumas pessoas boas. Homens e mulheres com a visão de que o velho deve ser destruído para dar lugar ao novo e com a coragem de fazê-lo.
Engraçado como as pessoas se movem por esse mundo deixando pequenos pedaços da sua história com aqueles que conhecem, para que eles possam carregá-la. Isso faz você se perguntar o que aconteceria se todas essas pessoas juntassem as suas peças do quebra-cabeça.
Quando olho em volta, vejo que todos são protagonistas de sua própria história. E nem todas as histórias têm um final feliz. Mas algumas sim.
A nossa história é incrível e extraordinária e quando exploramos novas experiências e novas competências, é quase impossível não rompermos a bolha do conforto, a fim de evoluirmos por meio do aprendizado, da prática e experiência, mas o que não se pode negar é que só somos o que somos, devido ao passado vivido, possibilitando criar a nossa própria história, pois a cada capítulo iniciado, uma nova versão de nós mesmos é apresentada.
Nem toda história termina no final, nem toda história vai ser repetida no presente. Esquecer da história é esquecer de lições, cicatrizes e glórias. A história é a caixa do passado que todos vamos carregar, para alguns, a bagagem é mais pesada para outros nem tanto, mas também há casos que fardo que essa história carrega é demais para suportar. Mudar o que já aconteceu é impossível, lidar com as consequências se faz necessário. A história ao longo dos milhares de anos é extensa, repleta de sangue, conquistas e glórias. Não há como apagar as cicatrizes do passado, mas nem toda história é ruim, existem pessoas que entraram para a história por coisas boas, mas infelizmente outras pessoas entraram por coisas ruins. Respeitar a história e tudo que ela engloba e representa é de vital importância para que os erros do passado não se repitam.
As fronteiras são a maior causa de discriminação em toda a história mundial. As lacunas de desigualdade entre pessoas que vivem no mesmo país não são nada em comparação com aquelas que existem entre cidadãos globais separados geograficamente.
O homem sente essa necessidade de se marcar na história, ele sente essa solidão de dizer eu estive aqui.
"A vida é um caminhar constante de paços lentos. Toda história tem um sentido, tem um por que, no amor não pode ser diferente, até mesmo quando tudo parece não dar certo é possível retirar das experiências, achar um sentido para continuar em frente. Todo caminho tem um destino, porém nem todo o destino é o fim, às vezes o caminho pode nos levar a um recomeço, tal como a experiência de amar é justamente a certeza de que podemos recomeçar. O amor nada mais é do que o destino de quem procura pela felicidade."
Aprendemos história não para saber como nos comportar ou como ter sucesso, mas para saber quem somos.