História
Eu diria que todos os acontecimentos que perfazem o que se denomina como "História do Mundo", são semelhantes ao Cosmos, que, para Einstein, não era infinito mas ILIMITADO. Incontáveis são, cada ato, cada pensamento, cada atitude de cada um dos indivíduos! Sendo estes famosos ou não!
Tanto os do passado, deste tempo presente e ainda os do porvir.
Todavia, o passado, será sempre um tesouro reservado do futuro.
Tanto o que se sabe ou se descobriu, quanto aquilo que não se sabe nem se descobriu, ainda.
Porém, diz Aristóteles em sua Arte Retórica que Epimênides de Creta só profetizava acerca do passado. O espírito profético do Místico e Poeta Epimênides, tinha como missão descobrir esses valiosíssimos e incontáveis tesouros guardados no fantástico e secreto baú do passado.
Bem-aventurado o indivíduo que possui o "espírito" do Místico de Creta!!!
Que na finitude de nossa existência, possamos nos fazer eternos na história. Deixando um marco positivo de glória e conquista, construir um legado e mudar muitas vidas.
A história nos revela uma realidade que frequentemente nos confronta com seus desafios, conceitos complexos, diferentes níveis de moralidade e limitações de conhecimento. Isso tem resultado em uma grande quantidade de ignorância nos dias atuais, chegando ao ponto de ser irracional em muitos casos. No entanto, é fundamental aprendermos com nossos erros, pois o maior erro é persistir neles. Devemos encarar nossos erros como oportunidades para transformá-los em acertos, a fim de colhermos dias melhores no futuro.
Senhor, nós Te pedimos
A unção que vem do céu
E pode nossa sede saciar
Refaz a nossa história
Confirme a nossa fé
Ensina-nos, Senhor, a Te adorar
Na ausência da resignação, a discórdia faz história.
A felicidade desaparece e o amor torna-se inatingível.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha.
Sabedoria amiúde
Em algum ponto da história a nossa noite chegará, pois olhando para o que se pode observar do Universo, percebemos que o padrão é a noite, o dia é uma linda exceção que só existe para impulsionar a Vida.
Historia de amor
Será que nessa ficção que criamos nos afogamos no meio do oceano da filosofia?.
Será que vendo as nuvens em forma de tartaruga ou olhos castanhos não nos deixamos cegos?.
E se ouvindo poesias nos deixamos hipnotizados mais nessa fantasia de um amor perfeito e duradouro.
E mesmo depois de madrugadas vividas e acesas iluminadas pelos risos e sorrisos,só resta amargor e tristezas nas mesmas ditas.
Faltando de tudo um pouco não tem como uma rosa sobreviver sem o pólen por mais que queira.
Se o yin continuar a girar com o Yang mesmo sabendo que ele não quer,seu equilíbrio iria ser atrapalhado.
E no fim com o yiang afastado o yin se clareou.
Viagens, viagens e mais viagens... assim resume um pouco da história de dois colibris. Num encontro ao acaso, o destino bateu asas sem destino. Houve a partida, eu sei. Houve a chegada, bem sei. Eu destilava quando a brisa tocava o meu rosto. Eu bailava ao flutuar nas águas da cachoeira. Eu me sentia leve ao voar do seu lado. Eu, eu, eu... foi um eu em nós. Cada viagem era única. Cada viagem era vivida como nunca. Cada viagem eu voava sem medo. Cada viagem eu me entregava mais ainda para um voo livre. Cada viagem me fazia sentir o quão bom é viver um voo sem ter medo da queda. Cada viagem me presenteava com uma plumagem nova travestida de amor. Cada viagem eu renascia; ressurgia das cinzas como uma fênix: o pequeno e sonhador colibri. Certo tempo, o destino me fez uma surpresa, como ele sempre me fez. Minha fênix o qual eu perseguira insaciavelmente voou bem mais alto para bem longe. Eu não consegui avistá-la! Tentava com todas as minhas forças vê-la, mas já era impossível. Chorei. Ela se foi. Ela se foi e deixou a saudade como lembrança de um voo que me fez livre, mesmo estando com os pés presos às razões que me aprisiona. Ela me apresentou a liberdade ao voar, a sua vontade de viver sem medo.
Se um dia alguém te perguntar se você voou, se você amou; pequena colibri, não hesite em dizer com todas as suas forças: eu amei e fui amada!
Me contaram uma história para Ninar
Por essa nem mamãe vai acreditar
Convenceram papai que eu não sei brincar
E que mamãe não sabe me educar
...
Não posso ver a TV sem censurar
Disseram que meus heróis irão me machucar
Não posso mais tocar e nem cantar
Disseram que o que eu canto vai te despertar
...
Não não não eu não aguento mais
Eu vou inventar uma nave
E vamos fujir para Marte
Lá ninguém sabe o meu nome
e nem a paternidade
...
Me contaram outra história para Ninar
Agora disseram que eu não sei amar
Vou ligar pra Jesus me salvar
Aquilo que eu não pensei já pensaram antes de eu pensar
...
São tantas formas as quais não posso evitar
Quanto mais eu rezo mais eu deixo de acreditar
...
Não não não eu não aguento mais
Eu vou inventar uma nave
E vamos fujir para Marte
Lá ninguém sabe o meu nome
e nem a maternidade
...
----------------------
Grupo de Música popular brasileira 'Rosa Negra de Hattori'
Letra 'Histórias de Ninar'
Compositor e Letrista Lameck S. Fernandes
----------------------
Deus nunca perde o controle da nossa história.
Nós somos os personagens Ele o autor.
Ele conhece o começo, o meio e o fim.
VeluBA
Encontrei aquele meu vestido rosa pálido no velho armário e ele me contou toda nossa história de amor.
O sorriso atravessa as ruas e estampa-se na história do tempo.
As vezes, desmancha-se pelo rosto e ilumina o dia.
Outras vezes, escorrega pelo canto da boca, tímido, anunciando a descoberta do amor.
O sorriso muda o mundo.
Valnia Véras
Quem desconhece a história está fadado a repetir os mesmos erros, como uma folha ao vento que segue sem rumo, sem perceber que já passou pelos mesmos caminhos antes.
Na vida dos povos, a história só nos aponta guerras e sedições: os anos de paz não passam de curtos intervalos de entreatos, uma vez por acaso. E, da mesma maneira, a vida do homem é um combate perpétuo, não só contra males abstratos, a miséria ou o aborrecimento, mas também contra os outros homens. Em toda parte encontra-se um adversário: a vida é uma guerra sem tréguas, e morre-se com as armas na mão.
Entenda que haverá momentos onde deve-se virar a página da história, reler ou rever o passado não será o suficiente para mudar o futuro. O passado será apenas uma experiência prévia diante de tantas coisas que acontecerá em sua vida. Despreenda-se, mesmo que machuque agora, mas lá na frente você verá a importância das pequenas renúncias que você fez fazendo o encaixe perfeito do destino que de antemão lhe foi preparado. Lembre-se ... Apenas dê o primeiro passo
Nunca desista dessa história baseada em fatos reais que é a vida, por meio dela assistimos comédias românticas, ficção científica, terror (da despedida) e nos projetamos no Romace melancólico e verdadeiro.