História
O agir de Deus é fiel
É sim, é assim.
O agir de Deus é fiel.
Nunca falhou, veja a história de Israel.
Não é engano pra mentir.
Não é engano pra não cumprir.
Tenho certeza que a fé dos seus filhos terá sabor de mel.
Embora muitas vezes eu não entendo.
A perversão terrena.
Fome, miséria e contenda.
Desigualdade e um coro de corrupção.
Adultério e muita prostituição.
Minhas crianças sofrem.
Muitos inocentes gemem.
Perdoe me oh pai do profundo coração.
Até sei que o agir da tua glória através dos teus filhos.
Se fui insensato dê me o perdão.
Mas a dor é tão profunda.
O agir da mão imunda.
Ganhando vida em toda nação.
Mas também sei que por trás de tuas promessas.
Existe um ritual de considerações.
Porém a natureza do homem é rebelde.
Precisa muito mais de compaixões.
Eu não duvido do teu poder.
Eu creio na tua dimensão.
Então por este pequeno que edita.
Quebre essa febre maldita.
A investida demoníaca.
Que abate e tenta envergonhar o homem.
Que a fraqueza consome.
Vejo tua espada descer do céu.
Vejo o fogo da tua misericórdia.
Assim como usou com Israel.
Combatendo satanás.
Colocando nas grades super Alcatraz.
Nosso leite e nosso pão.
Diariamente com gratidão.
És verdade, vejo tua presença.
Torna essas vidas com sabor de mel.
Giovane Silva Santos
Eu não sou a minha história;
Eu não sou o meu medo;
Eu não sou o que me aconteceu;
Eu apenas possuo tudo isso e tudo que é meu não sou eu!
Estou reinventando nossa história para que novos risos, aventuras, romances e contos sejam eternizados em nossos corações.
Estamos conectados em fios invisíveis, um emaranhado de laços e nósque costuram uma história na outrae juntos bordam a teia da nossa existência.
Pensamento, não para, história rara, esperando a resposta e a mensagem se cala, quando fala, a uma novela se repara!
QUEM SABE UM DIA
Quem sabe um dia eu possa
Te falar minha história
Contar um pouco de mim
Do meu jeito, minha simplória.
Quem sabe um dia eu possa
Te contar o que eu sinto
Sobre aquele meu desejo
minha mania, meu instinto.
Quem sabe um dia eu possa
te contar os meus perigos
te contar as minhas glórias
Que andam sempre comigo.
Quem sabe um dia eu possa
Te falar essa história
E talvez tentar entender
Como hoje, Sou só uma memória
Os santos da história oravam por horas que pareciam minutos, e nós oramos por minutos que parecem horas.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
Você é responsável por escrever a sua história. Sendo você o próprio editor, há possibilidades de corrigir os erros. Erros esses que, as vezes, são necessários para que você aprenda e não os cometa novamente.
Ora, nem tudo é como a gente quer… já pensou se fosse assim? A vida seria tão monótona e a mesmice se faria presente em tudo.
Então, tudo na vida tem um propósito, um “contrário”.
Uma canção diz assim:
“Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
Precisou saber recomeçar
Só que já perdeu na vida
Sabe o que é ganhar
Por que encontrou na derrota
Algum motivo pra lutar.”
Complemento com outra canção em que o poeta diz:
“Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.”
Agora levante, jogue a tristeza fora, bote essa cabeça no lugar! A vida é linda e só se torna prazerosa quando nos dispomos a vivê-la intensamente e com ALEGRIA!
"VIVER É LUTAR.
A luta é o motor propulsor da vida e da história, e é a condição necessária para a sobrevivência. Nossa existência é afirmada na luta. Na luta o resultado pode ser imprevisível, mas a única condição para vencer é lutar. Lute, insista, resista e vença para o bem da vida".
A verdadeira teologia não deseja contar a história, mas a meta-história de Alguém que se move na atemporalidade. A verdadeira teologia está além da história e da filosofia, mas deve permanecer subordinada as Escrituras.
Era o meu último dia de vida, não me pergunte como eu sabia, isso já é outra longa história. Mas tudo que eu queria fazer nos meus momentos finais era olhar pra ele uma última vez e, contemplar a imensidão de toda galáxia pelos seus olhos, desvendar os mistérios do seu corpo, e a sua pele morena que brilhava a luz da lua, o seu toque que por onde passava era como rastros invisíveis de chamas, só queria tê-lo enfim pra mim. Queria todos os seus beijos dedicados a mim, que me faz querer viver, como uma mão invisível que acaricia toda minha alma e sussurra para ela "Fique, seja minha", mas eu não posso, você ainda não disse.
Para aquele que crer em Deus não existe ponto final e sim uma vírgula no fim da sua história terrena.
A história do movimento negro é de combate, de luta, de resistência e afirmação. Conheça para respeitar.
Conta uma história que certa vez os ratos combinaram em abandonar o Navio.
Mas não havia nada de errado com ele, era apenas uma artimanha para criar pânico e enganar a todos, dessa forma ficariam com o Navio só para eles.
Porém o Capitão muito esperto, fez de conta que acreditou, e assim esperou todos os ratos se lançarem ao mar.
Por fim, o Capitão contou a todos o seu plano de como enganou os ratos, e que agora podiam navegar tranquilos e sem preocupações.
A voz pode apresentar muitas histórias, mas uma história jamais poderá representar tudo o que a voz inspira.