História

Cerca de 13629 frases e pensamentos: História

⁠Nunca mais será contada uma història de amor tão bonita quanto a de Jesus por nòs.💕

Inserida por MajuSousa


Que seja escrito nos anais de minha história, e nas páginas de meu tempo, toda leveza de minh'alma, que não seja em vão a minha passagem pela vida, mas que por onde quer que eu ande, sejam sempre contaminados de amor, bondade e paz, todos aqueles que me rodeiam.

Inserida por ubaldo_santos

⁠Minha Velha Tia

Minha velha tia me contava muitas histórias. E entre uma história e outra, ela me ensinava muitas coisas. Minha tia me contou que houve um tempo em que os animais falavam. Ela me ensinou que a Terra é redonda e que se eu sair andando sempre em frente, acabo voltando ao mesmo lugar. Minha tia me ensinou que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil e que Santos Dumont inventou o avião. As histórias de minha tia eram sempre assim. As coisas mais difíceis ela explicava do jeito mais simples. Era preciso que cada coisa tivesse o seu inventor ou o seu descobridor. Se Santos Dumont não tivesse inventado o avião, até hoje estaríamos andando só a pé ou de carro.

Um dia minha tia me ensinou um acróstico: Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas. Para que eu nunca esquecesse os nomes dos nove planetas do Sistema Solar. Nunca me esqueci dessa tarefa que, é bem verdade, não cheguei a realizar; mas nunca me esqueci dos nomes dos nove planetas.

Eu sempre ouvia maravilhado as histórias de minha tia e nunca me esquecia de nada do que ela me falava. E ela dizia que quando eu crescesse iria saber muito mais do que ela. Talvez esse tenha sido o ensinamento que mais me intrigou. Eu não fazia idéia de como isso seria possível, embora soubesse que tudo o que ela me dizia era verdade. Lembro-me de quando comecei também a contar a minha tia as coisas que tinha aprendido sem ela. Minha tia sorria e ouvia atentamente tudo o que eu lhe dizia. Sei que às vezes ela achava que era tudo bobagem, mas nunca me dizia isso. Ficava feliz por eu estar aprendendo. E eu sempre esperava que ela complementasse as minhas descobertas com o que ela sabia. Minha tia é que sabia verdadeiramente das coisas; e só com o seu aval é que eu podia acreditar em tudo o que aprendia.

Vez ou outra eu a interpelava sobre algumas incoerências. Por que Colombo descobriu a América e Cabral descobriu o Brasil? Eles não descobriram, na verdade, a mesma coisa? Por que foi Colombo quem descobriu a América, e não os índios, que já estavam aqui? Minha tia sorriu e me explicou que os índios não tinham consciência de quem eram, nem de onde estavam, mas Colombo sim. Por isso os chamou de índios.
Lembro-me do dia em que contei à minha tia que a professora tinha dito que não foram nem Cabral, nem Colombo os nossos descobridores, e sim outros homens que estiveram aqui antes, mas que se nos perguntassem, era preciso dizer o que estava no livro. Minha tia abriu o mesmo sorriso carinhoso, sem dizer nenhuma palavra. Sei que ela nunca mais se lembrou dos nomes que eu havia dito a ela, mas, para dizer a verdade, eu também não me lembrei.

Hoje me arrependo de ter deixado tão cedo de visitar a minha tia. Lembro-me de que nas últimas vezes em que a visitei, eu ouvia atentamente o que ela me dizia, e sorria. Às vezes gostaria que ela ainda estivesse aqui. Mas sei que não seria mais possível. Talvez o mais duro exemplo de uma das tantas coisas que ela me ensinou: “cada coisa tem o seu tempo”. No tempo de Cabral, de Santos Dumont e da minha tia, as coisas mudavam muito pouco. Ela pôde me ensinar o que havia aprendido com a tia dela. Hoje, ela certamente se sentiria enciumada por causa da Internet. Eu não saberia como dizer a ela que o seu acróstico não vale mais. Não saberia dizer a ela que Plutão não é mais um planeta. Minha velha tia não sabia muito bem o que era um planeta. Não saberia me explicar por que isso aconteceu. Talvez ela fosse sorrir e dizer “isso é bobagem”. E, para dizer a verdade, eu também não saberia explicar isso a ela. Minha tia tinha razão em tudo o que dizia. Teve razão ao dizer que eu saberia muito mais do que ela. Mas minha tia é que entendia verdadeiramente das coisas. E hoje eu não sei onde aprender as coisas que ela sabia.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Cada cicatriz uma história, cada história uma batalha e cada batalha uma vitória.

Inserida por JoaoEmannuelFS

Um povo uma história, um viver e fazer viver.
Não importa para onde se vai, nossos traços seguem, e os nossos manifestam-se na mais alta vibração.
A intelectualidade define a vida de quem a segue, mas o que está por de trás de tudo abraça a essência de um todo.

Uma redação por Padrões Poemia ll de Susatel

Inserida por Susatel

⁠Cada um percorre a estrada que queira seguir...
Cada um com sua história.

⁠As estórias que de ti na história da tua própria família um dia ficarão/falarão/dirão…

Tem cuidado com TODOS os teus actos;
por estórias que em ela irás deixar;
pois nada mais do que isso irá sobrar;
desse teu ser, que não sejam tais factos!

Pois todos deixamos nela quem fomos;
daí tão ficarmos na dela história;
nas estórias deixadas na memória;
de quem melhor que nós, tão vê quem somos.

A ti pai que abandonas tua esposa;
ou a ti mãe que abandonas teu marido;
tal como a os MENINOS, só por vós feitos!

Deixareis lá gravado o quão tinhosa;
vossa pessoa foi, em tão ter ferido;
esses seres tão só por vós eleitos.

Oxalá tais jamais herdem defeitos;
pois ninguém tem culpa de ter nascido;
por isso, deixa em tais; de ti gostosa!

Inserida por manuel_santos_1

⁠.Fim de uma história

Explicito que no fim,
nunca senti algo assim,
das histórias que escrevi,
que vieram contra mim.

Descartei muitos versos,
atrás de algo além,
fui em busca de sentimentos,
acabei ficando sem.

Nesta ultima estrofe,
uma verdade vou lhe contar,
uma sombra não é nada,
sem a luz para lhe criar.

Inserida por HiddenR0D

⁠É de competência do Marketing Político ⁠a função de contar uma boa história, com o intuito de gerar percepção de valor e um posicionamento na cabeça do eleitor.

Inserida por SinvallSimoes

⁠Persevere, porque tudo que vem fácil não tem história.

⁠Deus é dono da nossa história de vida e mediador, nele confio completamente, para tudo dá certo a entrega nas mãos dele é certeza da máxima Proteção, boa tarde ❤️

Inserida por adaildianaalves

⁠És a obra perfeita de quem te criou.
Na história da vida, Deus sempre te amou.
És a semelhança de Deus no existir,
és a criatura divina do Pai.
A felicidade Deus tem para você
na realidade da vida aqui.
Encha de esperança o seu coração,
de gratidão, alegria e Paz.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Todas as ideias carregam consigo uma história.

Inserida por RosangelaEneas

⁠Ele- viveu uma história, se entregou se doou, fez de tudo e mesmo assim não adiantou e ele sofreu, meu Deus como sofreu, daí ele prometeu nunca mais amar ninguém, se tornou frio, insensível, mas ele conheceu ....
Ela- que também sofreu, também se machucou, também teve uma história sofrida, mas ela aprendeu a não se responsabilizar pelas atitudes dos outros e decidiu amar e se entregar e sempre ser verdadeira. Com isso ela pode sofrer de novo? Com certeza, mas agora ela já sabe como lhe dar com o sofrimento. Ela acredita que um dia iria encontrar alguém que a merecesse de verdade. E encontrou....
Ele é incrível, a compatibilidade intelectual, social, comunicativa, sexual e afetiva são fora do comum.
Mas ele lembrou, daquela promessa que ele fez lá atrás, e começou a fazer o que todos fazem, começou a ferir ela aos poucos, e ela foi se entristecendo, foi se afastando... E ele foi a perdendo e por fim a deixou ir, e perdeu a única pessoa que podia fazer ele feliz por completo, a única pessoa que o amou do jeito que ele é, sem cobranças, sem exigências , o amou apenas pelo fato dele ser quem ele é, assim mesmo nessa naturalidade.
E ele pensa nela, sonha com ela, acorda e não a vê mais do seu lado, não recebe mais uma ligação, ela simplesmente não está mais ali, e ele tenta, procura ela em outras, mas não tem como, ela era incrível, inesquecível, perfeita mesmo com todos os seus defeitos.
Tarde demais ele percebeu que a ama, tarde demais ele percebeu que perdeu um diamante enquanto procurava bijouterias .
Tarde demais

Inserida por lailatrizcris

⁠A vida é uma história que está sendo escrita agora, e em uma única folha.
- Álefy Freitas

Inserida por Alefy-Freitas

⁠Diz uma história antiga que um grande capitão em uma situação difícil de guerra, estava com pouco número de soldados frente ao exército que precisa enfrentar. Ele teve que tomar uma decisão bem difícil: navegou até o território inimigo e assim que seus soldados desceram dos barcos ele deu a ordem para queimarem os barcos.

“Estão vendo esses barcos queimando? Significa que que não podem sair destas praias desde que vençam a batalha!”

O que você acha que aconteceu? Sim, eles venceram a batalha!
Napoleon Hill chama isso de DESEJO ARDENTE. É preciso carregar em si um desejo ardente de vencer em todas as situações.

Se você vai para um emprego novo, mas por dentro diz “ah, se não der certo ou volto para o antigo”, você abriu uma porta no corredor do fracasso. A qualquer momento você pode entrar nela.
Se você começa um projeto e diz “se não der certo eu fecho as portas e tudo bem!”. Você nesse momento abriu de novo mais uma porta no corredor do fracasso.
Se você deseja terminar um casamento infeliz, tóxico, problemático e no fundo diz “se não der certo sem ele, eu volto”. Então você não tem certeza do que quer.

Uma pessoa que muda de cidade, mas por dentro abre a possibilidade dizendo “se não der certo lá, eu volto para trás”. Você já está dizendo NÃO VAI DAR CERTO!
Você não colocou toda sua força naquilo que precisa ser feito. Percebe que em todas essas situações não existe um desejo ardente de fazer dar certo!
É bem diferente ir para a nova cidade com toda a força para FAZER DAR CERTO!

Esse é o desejo ardente da coisa toda!

Inserida por WilliamSanchesOficia

⁠A História culminou até este momento
O tempo guardou consigo minha vida
Cada passo é uma constante vitória e
Cada erro é um constante aprendizado

A apetite da morte saciou-se novamente
Ruas e avenidas, antes movimentadas por vidas
tão aceleradas e impacientes, tornaram-se um
verdadeiro deserto frio e inerte

A insignificância dessa humanidade tão desumana
fez-nos ver partir os melhores sorrisos e gargalhadas
O mundo acabou por restringir-se a um único ponto
do subúrbio sombrio do Universo desabitado de almas
Um planeta corroendo-se internamente por mágoas

Inserida por tiagoxpjr

O que vale na vida, é que faça da sua dela uma boa história⁠, pois quando falarem de você, que falem de felicidade.

Inserida por ALEXANDRESEBIN

⁠Quem acredita faz história, mas quem duvida, morre duvidando.

Inserida por SAMUEL

⁠A psicoterapia não muda a sua história... mas lhe oferta novos olhares sobre ela.

Inserida por lavinialins