História

Cerca de 13622 frases e pensamentos: História

Geralmente a genialidade de alguns seres escolhidos por Deus na historia da humanidade, vai alem do esperado, seu pensamento ultrapassa todos os limites da criatividade, a sensibilidade transborda, a inventabilidade e o profundo saber em varias áreas diferenciadas do conhecimento. Por conta disto, o mundo admirado e amedrontado, em seu tempo e depois dele é implacável, massacra o diferenciado ser com criticas mentirosas, abusivas, acusações de loucura e até mesmo de charlatanismo.

Inserida por RicardoBarradas

Deus faz do epílogo o prólogo, quem escreve e torna a escrever a história é Ele

Ele resenha e muda o curso da sua trajetória
Deixa Ele ser o protagonista da sua vida

Inserida por JhonatanRamos

Desamor: Ingresso para o cinema que expirou a validade, vá para a próxima sessão (história).

Inserida por revieira22

Somente, um romancista para repetir a mesma história nos mínimos detalhes, um mentiroso raramente narra um assunto observando sempre os detalhes!!

Inserida por Boysdontcry

“A historia da vida é tal qual uma musica, para ser conhecida tem que ser repetida varias vezes, não importa o quanto ser erra ou se acerta”.

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO

“O encontro do escritor com a história é um eterno romance.”

Inserida por EstelaValadares123

UMA HISTÓRIA.

O teu jeito o teu valor
sentimento que acredito
tua pele, tua cor
não tem nada tão bonito
que o começo desse amor
seja um passo ao infinito.

Inserida por GVM

Todo fim de relacionamento é o começo de uma nova história. E a vantagem é que depois de um coração partido a mocinha não é mais ingênua: aprendeu com suas dores e já não aceita qualquer babaca pra fazer par romântico; ela sabe muito bem se virar sozinha. ☪

Inserida por Semeandoamor

"O Homem é o Protagonista de sua História. Autor de seu destino.
Não é um Ser sujeito ao acaso ou vontade alheia."
(trecho do livro "Dos Centros de Força ao Caminho da Felicidade" - Ana Toledo)

Às vezes o “vilão” da história foi quem mais sofreu e ninguém viu.

Inserida por iverton_gomes

Salto da História


A história do Salto da Divisa, no vale Jequitinhonha se inicia
Quando colonizadores portugueses chegaram a Belmonte no estado da Bahia
Subindo o Jequitinhonha como via de navegação
Os portugueses instalam quarteis e assim começa a colonização

Nasce então Salto Grande, a margem direita do jequi
Transportando mercadorias de Belmonte a Araçuaí
As canoas transportavam sal e cereais
De Diamantina a Salto Grande no estado das Gerais
No ano de 1840, há 170 anos atrás
O povoado foi elevado a distrito de Paz
Responde pelo nome de São Sebastião de Salto Grande a partir de então
Índios, escravos, canoeiros, pescadores, benzedeiras, colonizadores e tropeiros iniciando assim a sua formação

Em janeiro de 49, Salto da Divisa ficou seu nome após sua emancipação
Otelino Sol e Cel. Zimbú, foram um marco na sua instalação
A partir desse momento surge então o pleito
O Salto da Divisa passa a ter como representante a figura do Prefeito.

Mais o Salto não é só política e social
Nessa terra passaram grandes nomes
Pessoas que formaram a nossa história cultural
Professor, Coronel, doutor e cada um deixou uma marca especial
Reisado, cordão de espada e de caboclo, seresteiros, poetas e escritores
De costumes, crenças e atitudes
Com ricas rimas falam de amores
Eita povo saltense cheios de simplicidade e valores
Vou agora falar de uma forma diferente das maravilhas saltenses
Seu povo, sua glória, sua cultura e sua história
São imagens cravadas de orgulho em nossa memória
De janeiro a fevereiro
Reza ao Santo padroeiro
Deste povo hospitaleiro
Que apesar dos atropelos
Tem serestas e tem cantigas
Chora viola e seu violeiro
Mostra que em terra de tropeiros
Nossa história tem herdeiros

Inserida por jadyelane

Don Quijote de la Mancha, o Cavaleiro da Triste Figura... Quem não conhece sua historia? Sua luta ingloria contra os poderosos... E vamos ver que existem alguns Dom Quixotes modernos...
Osculos e amplexos,
Marcial


VAMOS CONHECER OS NOVOS DON QUIXOTES
Marcial Salaverry

Puxando pela memória, lembro-me de que há algum tempo atrás, um colega meu de bancos escolares, resolveu escrever um romance épico, contando a história de alguém que clamava pela justiça, e que procurava o amor. Claro, que é uma fábula, porque figuras assim não encontramos com facilidade...
Esse meu amigo atendia pelo nome de Miguel de Cervantes Saavedra, e o livrinho que escreveu recebeu o nome de Don Quixote de la Mancha. Não sei se muitos ouviram falar, pois foi escrito há apenas 400 anos, mas seu lançamento foi mostrado pela Globo, com narração do Cid Moreira.
Estou relembrando, porque venho notando que estão surgindo alguns Quixotes e Quixotas por este mundo afora, e que também clamam por paz e justiça, e procuram o amor.
São poetas e escritores que galhardamente procuram através de seus escritos, acender uma luz, por pequena que seja, dentro da consciência desta humanidade que parece mais empenhada em se destruir do que em sobreviver.
Como Don Quixote, que seguido por seu fiel escudeiro Sancho Pança, de lança em riste enfrentava terríveis inimigos, atacando quantos moinhos de vento surgissem pelo caminho, esses Quixotes de hoje, seguidos por seus fiéis leitores, usam a lança de suas palavras, enfrentando a incompreensão de muitos que acham bobagem falar em paz e amor, que são coisas do tempo de Cervantes, e estão completamente fora de moda. O que realmente importa, em sua maneira de ver, é a força do poder, que deve ser conseguido a qualquer custo.
São esses os moinhos de vento que temos de enfrentar. Simplesmente a ganância e sede de poder. A ambição maior desses moinhos, é seguir sempre girando suas pás, derrubando todos aqueles que cruzarem em sua frente. Esquecem-se de que depois que derrubarem o último obstáculo, nada restará para comandar. De que valerá então o poder conquistado?
Don Quixote jamais conseguiu reunir-se à sua Dulcinéia porque não conseguiu destruir os moinhos que enfrentou, mas ele não desistiu, e tentou até o fim. Mas sempre escutava as zombarias do populacho que apenas achava ser ele um pobre louco, sem entender o real significado de sua inglória luta contra os empedernidos moinhos. Não entendiam que na realidade, ele enfrentava a incompreensão e a falta de humanidade, algo que infelizmente resistiu à passagem do tempo, ficando cada vez mais forte.
Os Quixotes modernos, apesar de enfrentar os mesmos problemas, tendo que lutar contra os mesmos inimigos de Don Quixote, tem um apoio maior de seus “Sancho Pança”, que começam a dar maior apoio, repassando seus escritos, dando ênfase aos clamores de paz.
Sempre insistindo, e contando com o apoio de atuantes Dulcinéias que, ao contrário da real Dulcinéia, que se limitava a lamentar as derrotas de seu amado, estas arregaçam mangas e acompanham os Quixotes em sua luta, colaborando para a divulgação de seus feitos.
Podemos inclusive notar que atualmente existem Quixotes e Quixotas, existem Sanchos e Sanchas, e existem Dulcinéias e Dulcinéios.
Só precisa haver uma união maior entre todos, e, entrando no espírito quixotesco da coisa, vamos de mãos dadas, com união, enfrentar os moinhos de vento. Quem sabe conseguiremos vence-los... Vamos tentar? Para isso será necessário superar certas disputas internas, certas quizílias que acabam dividindo os quixotes, ao invés de uni-los. E para encarar os terríveis moinhos de vento, não podemos fazer como o velho Don Quixote, que os enfrentava só, armado apenas com sua lança.
Mas isso me parece quixotesco demais, pois os moinhos particulares chamam-se vaidade, orgulho e aí, a coisa complica.
Não podemos é desistir. Claro que derrubar os moinhos é tarefa por demais complicada, pois os nossos moinhos são representados pelos lideres mundiais que apenas se deixam levar pela sede de poder e pela ganância de cada vez querer mais poder, mesmo sem poder. Então procuram destruir o que está feito, para enfraquecer a humanidade.
Coisa de doidos mesmo essa insana luta contra a Paz.
Para não desanimar os Quixotes, vamos começar conseguindo nossa paz interior, e procurar transmiti-la com UM LINDO DIA, e vamos procurar repeti-lo por todos os dias que ainda teremos pela frente...

Inserida por Marcial1Salaverry

Em cada click, uma eterna história.

Inserida por JandersonValente

TÍTULO / TEXTO

Título barra texto
barra contexto
todo título,todo texto
toda história tem um trecho
-
Cada título
uma palavra
cada palavra
um título tem
-
Numa história
uma estória
uma história
de glória
-
O título da vida
do amor da
tristeza e
dor
-
O texto real
o título da
vida real.

Inserida por eduardo_danielski

Você só passa a ser protagonista na sua história quando Deus se torna direitor do roteiro da sua vida

Inserida por Matheusantosilva

Uma boa musica pra um coração sofredor da minha historia trago marcas do passado cicatrizes que nao curam sou um velho pensador

Inserida por Abraaocitaversos

"É natural do ser humano ter ambição e querer mudar sua história, mas cada um, tem que saber de onde veio e para que veio, uma busca sincera do seu interior. Humildade sempre, luta honesta perante a vida e fé nos sonhos"!

Inserida por Franciscamargo

E no final desta história nada mais que o mesmo: minha consciência e eu a esmo.

Inserida por Ancassuerd

Venha cá meu colega,
Venha aqui se sentar,
Pois uma breve história de um amigo,
Preciso lhe contar.

Um camarada ingênuo,
Sempre achava ter razão
Acabou por supérfluo,
Perdendo-se de antemão.

Dentro de seus pensamentos, pensava avistar
Sob próprios fomentos, começou a turistar.
Triste história sobre qual imaginar entre
Suas palavras perdia o amar, iminente.

Venha cá meu colega,
Vamos nos encontrar,
Pois essa breve história de meu amigo,
Não quero que vá reencenar.

Inserida por Ancassuerd

Que seja como música, cada nota se torne um amanhã, que cada melodia seja uma história, que um acorde seja vários momentos.

Inserida por MateusLuis