História
Sobre os dias... Vamos pedir a Deus coisas simples. Pra (nossa) vida continuar sendo uma história bonita.
A história que você não escreveu em um determinado tempo, em determinadas circunstâncias e com determinadas pessoas, não haverá de escrever em outro tempo!
Faça boas obras hoje, para que sua história suas recordações sejam limpas depois, e prazerosa de lembrar.
Uma história aqui se termina, palavras vãs, sem nem um único sentimento. Verás o quanto é confortante e ao mesmo tempo doloroso, acreditar em alguém que só prometeu. Pessoas se tornam vazias, tornam-se frias. Decepções sempre nos perseguirão, tornando-nos volúveis.
Sobre a Páscoa,
Um dia um homem, diz a história,
Sacrificou a vida no que acreditava
E servir ao próximo diante de tudo,
E hoje do que resta, se comemora
Renascimento, é um novo recomeço,
Quem pode acredita, tem seu perdão
Segue a sua vida, conquistas ou não
Renovam os votos, seus novos valores
Justificam seus erros, evitam os novos
E entre irmãos esperanças se renovam
No seu simbolismo, os ovos de páscoa
Fertilidade, um presente, uma vida nova
Ter, poder, acreditar, ter nova chance
Depende de quem, se espera mudar
Já sabemos ter Judas em todo lugar
Perdão vem para quem pode alcançar
A Páscoa é momento de grande festa
Em saber que se pode e deve esperar
Que o homem tem suas grandes falhas
Mas a persistência de todos é superar !!
Feliz Páscoa !!!
Árvore posso com você fazer uma história ?
Num universo que quase não consigo imaginar,
Nesta história sua sombra você me emprestava,
Para que minha bela amada eu pudesse amar.
Já parou pra pensar que a vida é mais que um Feed organizado? Mais que uma história compartilhada? Que um Status de uma viagem?
Se você se preocupar tanto com essas coisas não vai te sobrar tempo para aproveitar os momentos da vida. Momentos bobos e divertidos que gera uma roda de amigos. Sorrisos, abraços... Pequenos encantos que não se sente verdadeiramente atrás de uma tela.
sou grato por te encontrar,
e nesse nosso momento de história
preciso ter você inteira na minha vida,
seja amada ou amante,
seja amor e jamais saudade,
seja sentimento forte e presente para que nesse nosso momento a história não se apague.
Andando por aí, ouvi uma antiga história que dizia:
Um homem ao chegar ao Reino dos Céus procurou o templo de Deus e esperou sua vez para ser atendido. Depois de uma longa conversa, entre perguntas e respostas, Deus entregou-lhe uma lista com todas as dádivas previstas a ele, desde o momento de seu nascimento até seu último dia na Terra, ao passar os olhos pela lista, logo identificou alguns itens dos quais não conseguia se lembrar, bênçãos não recebidas, situações não vividas, tão logo questiona:
- Perdoe-me Senhor, esta não deve ser a minha lista, há alguns itens nela que não tive a proeza de vivenciar...
Deus olhou-o sereno e disse:
- Sim, esta é exatamente sua lista. As dádivas aí não recebidas, seriam suas, mas você não possuía Fé suficiente para acreditar que as alcançaria, deixou levar-se, muitas vezes, pelo sentimento do fracasso, descontente pelas perdas da vida. Deixou de pedir-me e eu estava aqui, pronto para auxiliá-lo. Não digo que deveria implorar por tudo isso, mas meu propósito pra você era maior, bastava você ACREDITAR e conquistaria tudo. TUDO!
Nos sentimos muito essa historia absurda que temos entre nos medos e receios quando se trata nesse tal de sentimento amor., com tantos receios e medos de e muitos outros em que nos deveríamos ser sábios em conhecer os limites da própria ignorância nessa questão, encarar o descumprimento e a solidão não menos temidos, que é o que nos faz buscar relacionamentos. No entanto, absurdo ou não, o receio e o medo do amor é instalado entre as vértebras e sabemos por quê. Como dizia Vinicius de Morais "Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém"
Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito a esse amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, extremo e fascinante. Ele nos rasga por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor termina abruptamente, porque de repente uma terceira pessoa veio ou simplesmente porque há mais interesse ou atração turística, sabe, vá e descubra o que você deixa um amor acaba, o ingrato, os extremos e os extremos, por um lado, nunca termina em si, e dentro de dois corações ao mesmo tempo em que desacelera antes do outro, e há um pouco de dor em cada canto. Dói quem tomou a iniciativa de quebrar, porque não é fácil quebrar, quebrar a rotina é sempre traumático. No amor não é uma amizade que é mantida e a presença que é usada para quebrar um amor não é estúpida, é um fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si mesmo, mesmo que em virtude da gravidade. Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê. A sabedoria começa na reflexão.
E depois de ter rejeitado o amor, para não mencionar, é uma fratura aberta, eles são consumidos em público, encurtando a alma, um desejo quase qualquer tipo de violência da rua para esquecer a violência do tempo passado e vivido neste assalto que Ele roubou todos nós, amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem amor, nada resta, a crença é perdida, o romantismo é sem sentido, canções bobas nos fazem chorar no carro. Poderia dizer que a nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito. em que o mesmo seria é o drama.
A dor do amor passa, uma trégua vem, o coração novo e limpo, seca seus olhos, sua boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas nada está errado. Um novo amor? Não é uma coincidência. Medo, nós respondemos. É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
O que é corajoso, que apesar de um medo justificado como esse, ame de novo e toda vez que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência, mas sempre sabendo que é impossível recusar. Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos, porque você sabe que existem príncipes nem princesas, mas na realidade que encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser, para si mesmo e fazer a outra pessoa melhor que entrou nesse relacionamento.
É salutar que se saiba aonde se quer chegar; viver sem pestanejar a história que n'alma caiba... há mal que nos descalabra de futuros infecundos, que traz por sopés profundos presentes vis, de bolores... mas com harmonia e cores desejo pintar meu mundo.
Nem acredito que estou feliz com o desfecho dessa história. Não imaginei que me sentiria tão livre, tão bem, tão eu, finalmente.
Eu mesmo não sei nada de mim, mas a historia poderia bem contar, cade os nossos registros, cade nosso museu onde se conta a nossa historia, precisamos de uma sala cultural, onde as fotografias, objeto e utensilio de nossos ancestrais que ao longo do tempo foram esquecidos por nos. Vamos resgatar a nossa historia e contar ao jovem com palestras e visitas a essa sala cultural, quem sabe algum jovem se interessa em não deixar morrer nossa historia...(Patife)
Uma história ter um sentido profundíssimo, valioso, revelador, não significa que ela tenha acontecido realmente. A verdade da Poesia não é a verdade da História. Nunca conheci um aficionado de história esotérica que entendesse claramente essa distinção, ou que pelo menos não se esquecesse dela com frequência.
Se a sua vida no momento não lhe proporciona felicidades,procure mudar o rumo da história e busque-a,quem sabe possa encontrar