História
Mais que um ponto final, numa mesma história, vira reticências. Quando você não sabe o que quer, a vida fica chata...
Não há, na história humana, exemplo de amplas liberdades públicas sem amplo e legal reconhecimento do direito à propriedade privada. Se é verdade que tal reconhecimento não garante por si só as demais liberdades, também o é que a propriedade privada é indispensável a elas.
se apega nos detalhes mais sublimes.
escreve tua história devagar,
faz como foi planejado.
nunca perca seu jeito de amar,
mantenha sempre o jardim regado,
as flores vão brotar,
o céu, todo iluminado,
tudo para vc,
a bela do jardim encantado.
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
Ação
Na história da humanidade, nenhum homem permaneceu "de pé" apenas com palavras, pois estas são, facilmente, dispersadas mesmo com pouca ventania. É o fazer que nos torna "eternos" enquanto estamos caminhando por aqui, entre vales e montanhas, ora "donos" da verdade, ora sendo contestados até mesmo pelo que não fizemos.
Nossa história deveria ser passado, o tempo passou, mas eu a trouxe comigo.
Trouxe e não sabia.
Só a percebi diante da simples possibilidade de reencontra-lo.
Vendo a iminência de um desastre onde tudo parecia seguro.
Dissipação
É teu corpo, Negro?
É tua história, Negro?
É teu cabelo, Negro?
Tua raiz, Negro?
É tua cultura, Negro?
O que tem mais seu aqui Negro?
- Negro: meu sangue.
...
Mais uma história dissipada.
As linhas de expressão estão lá.
Cada uma delas,em seu devido lugar.
Uma história de cada vez.
Músculos faciais fortificados e trabalhados.
Risos e sorrisos,choros.
Muitas alegrias e algumas tristezas.
Isso faz parte do crescimento e o tal amadurecimento.
Faz parte,também,aceitar e seguir.
E sigo,com percalços ou não,mas sigo.
Lá se vão 46 anos de lindas linhas a fio pra contar...
Não está dando para entender o que tanto estou tentando nessa história. Eu pensei que seria alguma coisa e só virei um caso à parte.
Talvez isso tenha sido feito para durar. Aquele tipo de história que se segue, se reinventa todos os dias, que quanto mais se corta mais brota. Talvez seja o tipo de história que nasceu do imprevisto, mas que estava escrito em algum lugar que um dia aconteceria. Talvez sejam assim as mais belas histórias de amor, aquelas que a gente guarda no fundo do bolso da alma. Aquele tipo de história em que não se conheça o desfecho, porque em algum ponto, em qualquer estação, ela sempre ressurge, pra nos mostrar que essa é a nossa história, e que não foi feita pra se ter um fim, depois de se ter conhecido os meios.
Ricardo F.