História
"Sabe aquela velha história de que os opostos se atraem, fiquem ligados, pois isso não quer dizer que eles suportarão a convivência."
"A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum."
Essa frase é da peças de William Shakespeare- Macbeth.
Todo conhecimento é recebido e transferido diariamente, isso é de certa forma sabedoria...Então para ter essa troca é preciso ser sábio para amar essa sabedoria como disse um filósofo: "Todo conhecimento é uma resposta a uma pergunta."
Portanto, só há respostas quando se tem questionamentos. ( friedrich Schiller)
Devemos ser sensatos e instruídos desde a juventude, porque a velhice ela é uma doença horrível como a morte lenta, estando a pessoa tendo informação, instruções, conhecimentos ou não. É assim esse entendimento em raras exceções, pois muitos não querem ouvir ou escutar coisas que as tirarão do mundo de ilusão.
Só que Ignorância não é mais inocência ou benção é escolhas aceitar uma realidade ou viverem de ilusão, no final, só há uma única resposta ou verdade.
Não sejas excludente, antes de criticar alguém perceba a história
e quais os fatos que tornou o julgado no que ele é!
Eu realmente estou cansada dessa mesma história. Já foi machucada o suficiente por você, pelo que aconteceu entre nós. Não vou mentir, ainda te amo e aceitaria você novamente, mas sei que nada por ser igual. Não há como esquecer tudo o que você fez.
O homem que não tem uma história com Jesus na terra
jamais poderá ter uma história na eternidade com Deus.
Na história, seu nome é esperança! Um olhar que encanta, uma pureza de trança, seu olhar de criança brilhando Perseverança, valor a identidade é sua herança, sorrir com altivez e autoconfiança.
Tempo ao Tempo.
O amanhã.
- o quê virá?
- a história a ser escrita amanhã.
- e a de hoje?
- foi arquivada.
Que a nova história seja escrita no livro da vida, o que era velho se faça novo e o que foi quebrado seja reconstruído e abençoado por Deus em nome de Jesus.
Quando não se conhece a história de vida das pessoas, que não sejamos promotores de acusação ou juízes delas, pois com a mesma medida que julgarmos, também seremos Julgados por Deus Eterno Juiz!
Seja dono de sua história
Na convicção de sua plenitude
Erroneamente segue o seu viver.
Tão confiante em sua juventude,
Sem nunca vida plena conhecer.
Desconhece a sua própria longitude,
Nem dimensiona o seu próprio saber.
E não importa aquilo que estude,
Pois certas coisas, só a alma pode absorver.
Idéias e certezas terceiras seguirá,
Confiante que esse é o caminho correto,
Com prepotência, a sua visão ofuscará,
Até notar que nada daquilo era concreto.
E neste momento então perceberá,
Que nem por sua história foi responsável direto.
26/02/19 - 04h05 - ThiagoCalado
Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia, musica e paixão; em outros, saudade, tristeza, solidão.