História
Quando eu era criança, era tão ingênua que acreditava naquela história: “Eles viveram felizes para sempre." Mas então eu cresci.
Acabaram as palavras, as duvidas, a historia e só ficou aqui dentro do peito este amor que mais parece um joão bobo.
O passado pode ser a história de como chegamos até aqui, mas não precisa ditar o que acontecerá daqui em diante...
''O homem escreve a sua história apressado
Para garantir um final feliz,
Mas de repente fica frustrado
Ao ver que escreveu tudo errado
E que não poderá dizer: — Não fui eu que fiz''.
Sabe aquela pessoa que cruza o seu caminho e acaba se encaixando perfeitamente na sua história como se fosse a última peça do quebra-cabeça que faltava? Pois então... Pode não ser mera coincidência. Pode não ser apenas o acaso. Pode ser o destino cumprindo uma antiga promessa. Preste bastante atenção e não ponha tudo a perder. É bem provável que nesse instante você esteja testemunhando o seu grande amor finalmente acontecer.
Somos donos do "barco da nossa vida" e história: temos o leme e a direção... Neste barco, quem está conosco? Deus e a nossa conciencia. ----- Quando olhamos as situações e pessoas com disposição de ser melhor - para nós mesmos e para os outros - tudo fica mais fácil!
Sejamos lúcidos. A vida nos chama para a responsabilidade que temos na construção da nossa história pessoal e coletiva...
A nossa história, a minha história, é uma ferida aberta que a qualquer momento pode voltar a sangrar, e eu me recuso a fazer o curativo, já que me incomoda. É uma ferida aberta que não tem jeito de cicatrizar e eu tenho medo dela inflamar para sempre.
É, com a nossa história meu bem, metade eu quero pôr no lixo, a outra metade eu quero esconder. Mas desde quando eu tenho as coisas eu quero? Nem você eu consegui fazer ficar aqui. Vai saber que fim vai dar meus sentimentos, ou minha memória, e mais aquelas coisas que eu ainda tenho aqui, mas que nem por isso são minhas, assim como você.
Eu me recuso a compactuar com um mundo cujo a história é escrita por ossos e sangue. Prefiro outra caligrafia, a do amor.
Você mudou a minha vida, viveu e morreu na minha história, chego a ter medo do futuro e a solidão que em minha porta bate.
Incrível é a gente se apaixonar, viver uma história de amor que ate então é perfeita, mais que você descobre que era apenas um sonho tolo como todos os outros que você fez dentro desde mesmo sonho, sonho que você poderia não acordar, ficar lá pra sempre, vivendo aquele mar de emoções, aquela felicidade constante, felicidade de não caber dentro de ti, mas de repente você acorda, pois era apenas um sonho, então temos que acordar e seguir, tentar olha pra frente, tentar colocar na cabeça que aquilo tudo não existe e que não vai existir só por que você quer que exista, pq as pessoas são incapazes de amar assim.E então o coração gela, chega a doer na barriga, sua alma adoece de decepção, dói! E a dor chega ao físico, deixando-o amolecido, você fica fraco sem força pra lutar contra essa dor que te derruba cada vez mais, chega a não suportar, e você cai, cai sem saber se consegue levantar. E você percebe que realmente se foi o que você nunca teve.
Pode ser que uma mesma história seja contada de diferentes maneiras, não necessariamente contendo mentiras.