História
Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.
Fotografar é voltar várias vezes para o mesmo lugar, de novo e de novo, até que a história apareça. Ela já está lá, o tempo todo. Mas é só na repetição que conseguimos prestar atenção no que ela realmente quer dizer.
Ele esperou-a, para uma grande viagem; convidou-a, porém, ambos se distraíram com um muro que havia no caminho, sem perceberem, parte do muro levava um para uma trilha, enquanto o outro para um rio...
Desde então, já não era mais uma história de paixão e aventura, agora, tinha se tornado uma história de muros, distrações e desencontros....
,
Se não participar dos detalhes você não constrói uma história. Não precisa ser perfeito, mas tem que ser diário.
Espero que ele aprenda a importância de ser verdadeiro consigo mesmo. E quero que ele conheça a própria história. Só espero conseguir terminá-la.
Quem vive a história dos outros está fadado ao fracasso. Quem constrói a sua está destinado a triunfar!
a vida tem incompreensíveis e desnecessárias definições,
mais importante é a história, esta sim, singular e de especial significado,
a sua.
@machado_ac
A história humana se baseia em caminhar pela vida. Como nossos pés dentro dos nossos sapatos. Com sapatos confortáveis, nossos passos serão mais firmes.
Cada um de nós contribui para que belos momentos aconteçam e assim uma linda história vai sendo escrita.
A nossa história de vida, muitas vezes se confunde com a nossa existência, mas, o certo mesmo é que nem sempre vivemos fazendo história.
Todos nós queremos ser escutados – para sentir que somos importantes. Queremos poder contar a história da nossa vida sem sermos interrompidos ou julgados, ou sem que nos peçam para passar ao que importa.
Novos ciclos
Cada ciclo é um novo acontecimento, uma nova história, um novo momento, uma nova busca. A cada dia que se encerra, novos ciclos se fecham. E a cada amanhecer, outros iniciam. Vivemos abrindo e fechando ciclos. É a lei da vida. A Lei da natureza se manifestando por meio de sinais. Que saibamos fechar todos os ciclos, identificá-los e aceitá-los diariamente.
Os historiadores, eu acho, deveriam ser os guardiões da verdade. Devemos dizer as coisas como elas são - honestamente e sem subversão. Esse é o maior bem que se pode fazer.
Viver é como ter um papel em branco todos os dias para continuar escrevendo ou começar uma nova história.