História
Sem analisar a história e os conceitos fundamentais, qualquer investigação carece de seu valor científico.
Talvez não tenha existido uma Segunda Guerra Mundial, ou uma Primeira. Sequer os morticínios, enquanto eventos isolados, de Ruanda ou do Kosovo. Talvez seja tudo uma única e ininterrupta guerra, da morte de Abel ao Armagedon. Sem dias de trégua.
Entendo a preocupação. Não é um fato isolado. Nunca será um único lado. Para alguns pode parecer foto de brincadeira, mas devemos pensar naqueles mais frágeis que pagarão pela ignorância alheira. São os idosos, as crianças nascidas e as por nascer. Lembramo-nos que outras epidemias assolaram a humanidade. Fica a questão de que demos aprender com a história ou deixar que apenas façamos parte da história.
O que os outros pensam de você não define o que você é. Somente Deus e você conhece de fato sua história!
Sabem aquela frase: e viveram felizes para sempre? Ela decreta o final de um livro, pois história é feita de infelicidade.
Nossa vida é um quadro em branco
Onde escrevemos nossa própria história
Pra onde vamos não importa agora
Só quem se arrisca alcança a glória.
A história de Oseias, na Bíblia, é tão curtinha. E dela até fizeram um filme.
Amor Incondicional— A História de Oseias.
Não se pode tão somente caminhar ao longo da estrada sem perceber a essência do caminho vencido, pois na vida cada passo concebe uma história e a cada história transformamos o mundo
Estudar história é perceber que não existe raça pura, e nem precisamos disso. Na verdade a pureza da raça está justamente na riqueza de sua mistura e diversidade.
Se deixarmos a vida nos controlar, simplesmente nos tornamos grandes personagens coadjuvantes de nossa própria história
Não deixe o coronavírus coroar a sua história. Pense em suas ações hoje, pois ainda existe um amanhã e você será o principal protagonista de uma nova história.
A história mostra que os homens criam as epidemias em razão de suas irresponsabilidades. E Deus fica responsável em disseminar a cura.
Entre tantas pequenas histórias contadas na Bíblia, a maior delas foi contada em uma cruz, na qual, Jesus Cristo era narrador se tornou personagem em sua própria história.
-W.M.
Nós somos tempo. Compreender aquilo que nós somos é compreender o tempo que nós somos, aquilo que o tempo exterior, o tempo da história, o tempo da sociedade é em nós. Não se faz essa aprendizagem sem que ela seja uma metamorfose permanente daquilo que nós somos.