História
Um coração bom faz muitos sorrirem, não por uma piada ou humor mais sim, por ato que muda a história, mesmo que seja momentâneo.
Respeite seus próprios limites, respeite sua história, respeite seus problemas e, principalmente, respeite tudo isso das outras pessoas. Funciona muito bem!
Sem analisar a história e os conceitos fundamentais, qualquer investigação carece de seu valor científico.
Talvez não tenha existido uma Segunda Guerra Mundial, ou uma Primeira. Sequer os morticínios, enquanto eventos isolados, de Ruanda ou do Kosovo. Talvez seja tudo uma única e ininterrupta guerra, da morte de Abel ao Armagedon. Sem dias de trégua.
Entendo a preocupação. Não é um fato isolado. Nunca será um único lado. Para alguns pode parecer foto de brincadeira, mas devemos pensar naqueles mais frágeis que pagarão pela ignorância alheira. São os idosos, as crianças nascidas e as por nascer. Lembramo-nos que outras epidemias assolaram a humanidade. Fica a questão de que demos aprender com a história ou deixar que apenas façamos parte da história.
O que os outros pensam de você não define o que você é. Somente Deus e você conhece de fato sua história!
Sabem aquela frase: e viveram felizes para sempre? Ela decreta o final de um livro, pois história é feita de infelicidade.
Nossa vida é um quadro em branco
Onde escrevemos nossa própria história
Pra onde vamos não importa agora
Só quem se arrisca alcança a glória.
Hoje fomos escolhidos por Deus para fazer parte da história da humanidade; amanhã estaremos na eternidade se, no presente tempo, cumprirnos bem o nosso papel como cristãos fiíeis.
A história de Oseias, na Bíblia, é tão curtinha. E dela até fizeram um filme.
Amor Incondicional— A História de Oseias.
Experiência social.
"A vantagem do corona vírus é a recompensa que ele dá aos egoístas. Pois, aos que pensam somente em si, que querem se dar bem em tudo, e não se importam com seus familiares e amigos. Estes ao serem infectados, e a doença se agravando, poderão continuar seu egoísmo, morrendo isolados, longe de todos os que outrora, não tinham tanta importância."
Thiago Oliveira - TSO (1986 a)
Não se pode tão somente caminhar ao longo da estrada sem perceber a essência do caminho vencido, pois na vida cada passo concebe uma história e a cada história transformamos o mundo
Estudar história é perceber que não existe raça pura, e nem precisamos disso. Na verdade a pureza da raça está justamente na riqueza de sua mistura e diversidade.
Se deixarmos a vida nos controlar, simplesmente nos tornamos grandes personagens coadjuvantes de nossa própria história
Eu diria que hoje estudar história é talvez a coisa mais importante que a gente possa fazer, para entender quem somos.