História
"Não importa o que já aconteceu, mas o que ainda podemos fazer daqui para frente é o que faz a diferença. Não podemos voltar no tempo e corrigir atitudes erradas, decisões erradas, escolhas erradas, palavras que magoaram, mas podemos a partir de hoje escrever uma nova página, um novo começo. A mudança começa no presente. Escreva seu destino sobre as cinzas do passado. Recomece."
Sou daqueles caras simples que nos finais de tardes ando de calça e chinelo,camiseta velha e cabelo despentchado.
uns fones de ouvido com aquela música
que me faz lembrar você.
Um sorriso no rosto e uma satisfação enorme em saber que você faz parte da minha história
Todo legado é consequência de uma história. Registrar esta trajetória é eternizar o passado e valorizar as conquistas do presente.
Se você sem querer pensa em alguém e sorri, se sua mente tem lembranças ótimas e seu coração palpita, não tenha medo, viva a alegria do amor com esse alguém, não importa a opinião dos outros, se é rico ou pobre, diplomado ou não, desde que tenha caráter e corresponde seus sentimentos, vá em frente, viva a sua história, pois de suposições ninguém fará uma vida a dois, confie no seu coração, e se é verdadeiro Deus abençoará. Mas de um passo, dedique-se, não pare no primeiro obstáculo, seja firme, e se algo acontecer, tente olhar por um ângulo diferente, desde que o outro alguém seja honesto e queira estar a seu lado... Cuidado com: Medo, orgulho ou egoismo e achismos, porque isso muitas vezes destroem grande historias escritas com tintas de amor.
Quando uma história é escrita sem um final feliz, não adianta colocar um bom inicio e muito menos um bom meio.
" Não podemos nos prender as páginas de uma história já escrita. Temos, que continuar escrevendo , mesmo que nos restem poucas folhas. "
Regina Coeli
Estória se inventa... História se escreve, a primeira se apaga com o tempo, e a outra se perpetua para a eternidade.
A vida pública requer ser gerenciada com o máximo de cautela: por mais que a justiça do homens se revele complacente e a clemência de Deus ofereça o perdão, a História, nem mesmo com o passar dos séculos, nos brindará com a mesma generosidade.
Tem gente que é
feito um livro de capa bonita,
mas que em suas páginas
são vazios de história.
Não trazem verdades
em suas linhas,
usam palavras cujo significado
não toca a alma
e o conteúdo em nada acrescenta.
Assim como
podemos escolher
um livro para ler,
podemos, também, cuidar
a quem abrimos o nosso coração.
Porque é preciso carregar
bons sentimentos se quiser
se fazer história na Vida
de alguém.
16/12/2015
[reedição do texto de 23/10/2015]
A história é feita pelas verdades (ideologias) dos vitoriosos. Mas a realidade sempre há de emergir das profundezas de sua queda, vencendo todas as ideologias pela imparcialidade.
J. R. P. T
Um ano possui 365 dias e inúmeros feriados, dentre eles cabe a destacar o Natal, onde é comemorado em diversos lugares do mundo. Aqui sempre me pergunto se a história cíclica já pregada pelos gregos a muitos anos atrás ainda se faz presente em nossos dias? Portanto percebo a cada instante que a história além de possuir uma variada corrente de pensamento, também está permeada pela objetividade e pela subjetividade daqueles que a tentam transcrever para um papel.
É uma verdade inquestionável que existem apenas dois momentos em nossa vida onde não podemos modificar a história, são eles: o ontem onde já passou o tempo decorrido ( modificar não significa manipular ou escrever o como aconteceu sem ter acontecido) e o amanhã onde podemos planejar, mas não realizar. Dessa forma só existe uma possibilidade de cada vez sermos melhores, no hoje de nossas vidas, onde temos a oportunidade de modificar e agir no meio em que vivemos.
Os maiores vencedores foram aqueles que acreditaram em si próprios, na força e capacidade para não desistirem de mudarem o rumo da sua história.
O segredo da FELICIDADE está apenas em nossas mãos...Quando aprendermos a dar asas aos nossos sonhos e liberdade aos nossos ideais, todas as conquistas estarão aos nossos pés...Somos os degraus de nosso próprio destino, os escritores de nossa própria História !
Robson Araujo
Que em meus dias...
Não conto quantos anos se passaram, quantos 365 dias eu vivi. Porque, apesar de fazerem parte da minha vida e da minha história, eles se foram e nada posso mais fazer pra mudar ou para alterar o que aconteceu, nem o que não aconteceu. É tão natural dizermos: tudo passa. E isto é fato incontestável. Do bom ao ruim, do doce ao azedo, da alegria à tristeza, tudo passa. A relativização do que seja bom pra mim e do que seja ruim pra mim é equivalente: tudo passa na mesma proporção do passar, do ir embora, do se transformar num passado inalterável. A cada primeiro de janeiro, teremos mais um conjunto de 365 dias, novamente. Desses dias, tem-se o ano. O que você fez no ano que se foi, já foi. Mas, o que você irá fazer no ano que se inicia? Nunca se sabe! Planos, sonhos, desejos, todos nós temos. Realizações e fracassos, conquistas e frustrações todos nós iremos ter. Entretanto, está em nossas mãos o que fazer com tais resultados. Podemos escolher! Importante entender que tudo que nos acontece, tem o seu motivo, uma razão. É de extrema relevância sabermos separar o joio do trigo, como também compreendermos as entrelinhas de cada evento que ocorre. Assim, enquanto o sol chega pra clarear, as estrelas vêm pra brilhar. Enquanto a neve nos promove buscar dias aquecidos, o calor nos lança ao frescor das sombras. Enquanto o nascimento chega para nos fazer esquecer a morte, a morte nos faz lembrar que é preciso viver em vida. Enquanto a guerra vem pra separar, a paz vem pra juntar. Enquanto o amor é transformador, amar nos transforma no que melhor podemos ser. Portanto, que em meus dias e em todas as idas e vindas da vida, eu tenha levado amor e trazido amor comigo. Este é o único sentido de viver. Este é o meu sentido de ser feliz!