Hipócrita
Eis que a vida segue numa família conservadora e HIPOCRITA,
Um filho rouba, mente, usa cheques roubados pra fazer compras de coisas fúteis, usa drogas, se prostitui, faz filhos fora e leva pros pais criarem, não trabalha, trata mal os pais e ate os 30 anos depende de ajuda... e seus pais o apoiam, vendem ate o que não tem pra ajudar e tira-lo das safadezas da vida...
Ai vem o outro, trabalha, estuda, honesto, nunca pediu nada pra ninguém,livre, independente... Ele tira fotos beijando o namorado, ou mostrando algo do seu corpo ( que lhe pertence) e os pais querem se matar!?
Sendo assim,
Se eu fosse a filha desses cujos, daria Adeus e que o inferno os tenha!
Se sou um cruel satirista pelo menos eu não sou um hipócrita: Eu nunca julgo o que outras pessoas fazem. Nem um político, nem um padre, eu nunca censuro o que os outros fazem. Nem um filósofo, um psiquiatra, eu nunca incomodo tentando analisar e resolver meus medos e neuroses.
A desigualdade é a negatividade de um país hipócrita
Porém a simplicidade é a positividade
Que faz o mesmo rever os conceitos;
O mundo esta hipócrita de tal maneira que as pessoas tiram a própria vida por causa de um comentário maldoso mais não tem a capacidade de ergue a mão a uma pessoa que necessita de ajuda enquanto muitos se preocupa em dar joias a cachorros e tratar os animais com regalias seu semelhante esta na miséria e essas pessoas sequer olham enquanto uma roupa um carro ou um animal por mais importante que um ser humano o mundo continuara na miséria e escuridão que esta com pessoas lindas por fora mais vazias por dentro a beleza pode ate enfeita uma mesa mais o sentimento de amor é que transforma o mundo pense nisso
SOBRE A VAIDADE DO HIPÓCRITA:
Hoje em dia, como se não bastasse a vaidade dos bens, temos o orgulho do que é feio e caquético. As pessoas não têm mais vergonha do que é feio. Elas querem ser feias! Enquanto há pobres que trabalham e se empenham em melhorar, honestamente, de vida, há outros que, não bastasse refestelarem-se no que a pobreza tem de malsã, acham-se no “direito” de serem malandras e pusilânimes! Para esses, é uma dádiva viver numa sociedade que lhes dá a alfafa mofada de cada dia para que tenham motivos para maldizer a sociedade, vandalizar o bem público e ainda se fazerem de vítimas, não obstante sua conduta indolente e corrompida.
É nesse cadafalso que os ideais morais de virtude caem, hoje em dia. O hipócrita: 1) assume um erro e a vontade de corrigí-lo, sem jamais se esforçar para tal; 2) prega a virtude contrária ao seu próprio erro para forjar uma imagem positiva, para, então; 3) passar a ideia de que a virtude (caminho da retidão) é algo humanamente opressivo e que a probabilidade do erro não vem na medida de sua frouxidão, mas do fato de ser humano como todos e, por isso, se identificar com todos que lhe ouvem. Assim, transforma um discurso em prol da virtude em uma Constituinte que torne aceitável o que antes ele próprio mostrava ser repugnante.
(Em "Sobre a Hipocrisia e o verbo Revelar": http://wp.me/pwUpj-1jF)
'' Vivemos no país hipócrita onde cada um pode expressar suas opiniões, mais se você expressa sua opinião você é o enxerido ''
Invejoso(a) é um(a) hipócrita que não consegue viver, e ser feliz, com o sucesso e a felicidade de alguém...
É preciso saber separar a caridade da hipocrisia, porque o hipócrita está sempre fazendo doações, mas nunca se doa; e até mesmo praticando a tolerância, mas nunca perdoa.
Um governo hipócrita é aquele que dá algo para o povo, mas visando uma recompensa mais tarde e, o povo, como é ignorante, já acha que isso é uma grande coisa, quando é um crime eleitoral.
No meio de tanta desgraça, ainda consigo amar algo de graça! no meio de tanta gente hipócrita, ainda consigo ler o mais puro sentimento de alguém, na dor da decepção, encontrei a cura, aos poucos vou aprendendo que é preciso a dor para se curar, aprendo que, nas dificuldades e que se acha a facilidade, ao longo de minha caminhada, vi muitas pedras, espinhos, tempestades de destruição, porém tirei proveito de cada tormenta! com as pedras aprendi a ser dura como elas, nos meus princípios morais, com os espinhos, aprendi a pisar neles, sem me machucar, com as tempestades, aprendi a reconstruir o que sobrou de mim, assim me fortaleço, me sinto eu com o meu eu, nada abala as minhas instruturas, embora pareço hostil, meu interior é calmo e sereno!
O tempo é amigo da verdade. E adversário feroz da hipocrisia. Com o tempo, o hipócrita tropeça na sua própria arrogância e deixa cair sua máscara.
O hipócrita, fala de si mesmo
Usa alheio para justificar seus conceitos
O para o tempo como se fosse eterno
Morre no descaminhos de sua vida que não é eterna
Constroi castelos de areia, não enxerga um palmo além
A sociedade alimenta o mal em si para depois de uma forma tola e hipócrita tentar estabelecer uma solução ou uma lei para combater o próprio mal.