Hipócrita
As pessoas gostam de pessoas fingidas, que se moldam para agradar uma sociedade patética e hipócrita... Ser autêntico é crime.
Eu sinceramente tenho vergonha de viver em um mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.
Já está na hora realmente de tudo deixar de existir!
A lei é sombra, pudica e hipócrita, do desejo de vingança da sociedade. Se, por uma razão ou por outra, as paixões se condensam, os ódios se acendem, deve-se aplacá-los, aquietá-los, acalmá-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais são os lugares decentes da vingança. Não para encaminhá-la ao alvo correto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos...
Vivemos numa sociedade hipócrita, que só pensa em resolver algum problema quando este lhe incomoda de perto.
Se você disser o que pensa, você é rude
Se você não disser, é hipócrita
Se você defender o que pensa é polêmico
Se não defender, não tem personalidade
Se você rir, é um brincalhão
Se não rir, é um mau humorado
Seja o que você for, sempre haverá alguém criticando você!
Então, o que é mais importante? O que as pessoas pensam sobre você ou o que Deus sabe a seu respeito?
Não perca a essência... não se perca em meio a esse mundo falso, hipócrita e puritano... seja sempre vc... não se importe com o que os outros pensam... falam.. afinal.. vc própria sabe de si.. se conhece perfeitamente e não precisa e nem nunca precisará agradar e dar satisfações de si aos outros...
Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele.
Família é tudo igual, um monte de gente falsa e hipócrita que só vem falar com você quando quer pedir alguma coisa.
Menina, não seja hipócrita.
Você é mais do que "padrões" impostos pela sociedade. Você é mais do que críticas destrutivas sobre o seu corpo, ou sobre a maneira que se veste. Se efetivamente tivesse de existir determinado padrão de beleza, todas nós nasceríamos iguais. Eu entendo que seus próprios reflexos no espelho, às vezes parecem distorcidos, e você não se satisfaz com isso, mas isso é correspondente a ideais de beleza construídos socialmente. Você é maravilhosa assim, com todas as suas "imperfeições". Você continua sendo encantadora, mesmo vestindo 42. Você continua sendo fascinante, mesmo que ganhou algumas espinhas. Você é glamorosa, mesmo sendo "muito magra". Você continua sendo apaixonante, mesmo com as suas inúmeras estrias, e celulites. Você continua demasiadamente linda, mesmo que adquiriu algumas cicatrizes pelo corpo. Nada disso modifica a sua beleza. VOCÊ É DIVA SIM! SE ACEITE!
Não adianta você querer ser bom o tempo todo. É como ser hipócrita ou falso. Há momentos em que nós somos maus mesmo e, não adianta dizer que não, porque isso é fato.
Tem dias que você já se acorda com “a bergilha virada” como diz o ditado, ou como dizem: com o pé esquerdo.
E seu mau humor vai piorando a partir do momento que você começa a observar coisas tão simples que poderiam ser resolvidas com apenas uma coisa: Consciência. Mas, mesmo assim, as pessoas não fazem uso dela, e quando fazem, fazem quando querem estar com a razão.
Ultimamente eu tenho escutado muito a seguinte frase: “Faça a sua parte.”
É uma bela frase. É uma bela teoria. Sim. Porque na prática, isso não funciona. Mas como “toda regra tem exceção…” Em alguns casos, digamos que “isso cola”.
Imagine que você toca violão ou outro instrumento, ou apenas canta em uma banda. Vocês marcam ensaio um determinado dia e hora. Chegado o dia, você começa seus afazeres cedo pra que na hora do ensaio, você esteja pronto e quem sabe até no local marcado. Só que quando você chega lá, metade da banda não está e você sabe que é pura negligência deles não estar lá. Agora eu pergunto: Adiantou você fazer a sua parte? Creio que não.
Imagine agora outro caso: Você trabalha numa empresa no setor de embalagem e sua meta é embalar 5000 produtos por dia. Só que há no final do dia você só conseguiu embalar 3000, porque a pessoa que trabalha no setor de fabricação não lhe deu os produtos prontos a tempo. Mas você estava lá, fazendo a sua parte. Adiantou alguma coisa?
Eu não estou querendo dizer que fazer a sua parte não adianta em todos os casos, mas em alguns, isso não adianta mesmo.
Se você trabalha em equipe, todas as pessoas envolvidas têm que trabalhar juntas, caso contrário, não adianta você “dá seu sangue” enquanto outras estão “nem aí” para que o propósito seja alcançado.
Falta consciência. Falta compromisso. Falta palavra!
Quem sou eu?
Sou quem o injusto,
o invejoso,
o falso,
o preconceituoso,
o hipócrita e o mentiroso
jamais serão.
Sou meu próprio espelho,
olho no meu olho e vejo meu coração.
O Natal
Penso que o natal é uma época hipócrita. Muitas pessoas passam o ano inteiro brigando, desentendendo-se, odiando-se parece que não há sentimentos como compreensão, perdão, empatia, compaixão
As pessoas são egoístas, fechadas, preocupadas apenas com suas próprias vidas e seus interesses.
De repente, chega o natal, época de lindos enfeites nas casas, nos jardins, nas ruas
Época de correria na compra de presentes, dos 13ºs, da tão sonhada viagem de fim de ano, das férias.
Há muito tempo perdeu-se os verdadeiros valores do natal, do significado, de todo os sentimentos envolvidos como o amor, esperança, paz no coração, na alma, na família e na sociedade, o desejo de prosperidade para com o próximo, a magia de ver a família reunida e feliz, comida farta, ou não...
Sim, o natal é uma época hipócrita.A família se reúne em uma grande mesa enfeitada de pratos tradicionais, enfeites, presentes ao pé da árvore, mas por dentro a falsa felicidade, os falsos valores, o falso espírito de natal. As pessoas comem, se abraçam, desejam um Feliz Natal, trocam presentes, se desculpam por algo que tenham feito a alguém, choram, se emocionam, vão embora.No outro dia, voltam às suas vidas normais, como se nada houvesse ocorrido, exceto pelo presente que lhe foi dado.