Heróis
Muitos querem ser heróis; tantos outros desejam ser alguém; poucos têm a pretensão de serem si mesmos.
O povo brasileiro é tão viciado em heróis que mal perdem um já tem dois ou três saindo do forno e pronto para serem lambido , exaltado e votado.
Heróis e vilões são igualmente lembrados e amá-los ou odiá-los não vai mudar nada o curso da história.
É preciso a contínua manutenção dos nossos heróis. Mas antes disso, o contexto e definição de herói precisa mudar nesse país.
Sempre achei clichê e monotona essa história de principe encantado. Ah, más os super heróis me faziam querer gritar. " Hei vem me salvar"!. Eles não são perfeitos! Más encaram uma guerra com os monstros mais escabrosos do planeta por uma garota ou por aquilo que acreditam! Ele é o meu herói! Ele salva meu coração de uma maneira que ninguém mais pode! Ele tem o poder de derreter toda geleira encrostada aqui dentro! Ele nem precisa voar tão alto pra conseguir trazer meu sorriso de volta. Ele é assim! É quem faz sentido em querer ser feliz, más tão tolo que mal percebe que o sentido de ser feliz é ele! Gritei por ele,esperneei pelo mundo, e chamei varias vezes bem baixinho com o coração sangrando na mão. E ele veio. Porque mais louco que seja eu sabia que ele existia! E o melhor disso tudo é que além dessa creaturinha ser meu Super herói, é ainda o amor da minha vida.
Para o meu herói Renan.
Grandes heróis precisam de grandes tristezas e fardos, ou metade da sua grandeza passa despercebida. É tudo parte do conto de fadas.
"Tornamo-nos heróis de nós mesmos no instante em que nos movemos em busca daquilo que realmente nos move."
Não importa o quanto lutemos, as coisas serão do jeito que sempre foi. Grandes heróis que morreram na tentativa de salvar uma geração. Recebem homenagens anos depois do seu feito, talvez um resumo estampado no livro de história.
Nunca fui atrás a procura de heróis, mas sempre preferi ir em busca de bons exemplos.
(Luiz Barcellos)
Um grande problema do ser humano, é querer fazer de pessoas comuns, heróis. É daí que surgem muitas frustrações. Essa necessidade descabida de ficar endeusando criaturas simples e mortais. Só existe um herói, pra mim e ele também vestiu carne e osso pra mostrar que não tem nada de glamuroso nessa fantasia.
Não existem deuses nem heróis, o que existem são pessoas determinadas a fazerem o que outras não fazem.
Vem ai o dia 15 de outubro, dia especial , dia lindo!!!
Dia dos professores, verdadeiros heróis da educação e no entanto, tão esquecidos, embora estejam tão presentes na vida das nossas crianças. Mas parece que isso não significa muita coisa, "afinal professores ganham pra isso não é mesmo?"
Pensamento medíocre da nossa sociedade que ainda não aprendeu que professores são pessoas que estudaram, se formaram, passam horas do dia estudando e programando aulas, corrigindo provas e muitas vezes com inúmeros problemas pessoais que ficam sempre para depois, afinal a vida de muitos alunos estão em suas mãos e eles precisam aprender e muitos ainda não estão conseguindo, meu Deus o que fazer?
E assim, muitas vezes trabalham em dois turnos, duas escolas, realidades diferentes, ficam noites perdidos em internet, livros e pesquisas para melhorar as suas aulas, outras vezes, em meio a E V A, cola e tesoura o seu tempo passa e nem percebe que já é madrugada.
O sistema que cobra, o sistema que não compreende o que é educação, que impõe as suas regras, que faz calar a voz dos professores que gritam e ninguém ouve, pois um Brasil realmente educado pode custar muito caro, então melhor que não invista em melhorias na educação.
Acontece, que professores, amam o que fazem e os que fazem pelo dinheiro são pobres e infelizes, existem alguns rsrsrrs, mas a maioria são professores que amam educação, que lutam, que batalham, se dedicam e se sentem desvalorizados por nossa sociedade.
Eu faço um apelo as nossas famílias, que ensinem seus filhos a respeitar seus professores, que valorizem seus professores e ensinem isso para seus filhos, quando a família dá esse valor, consequentemente seus filhos imitarão. Precisamos de gente que valorize e respeite nossos professores e no dia 15 de outubro, que você possa abraçar o (a) professor (a) de seu filho, que você possa abraçar seu(a) professor (a)e que você possa sentir de perto como são belos os olhos de quem cuida de seus filhos, o riso incomparável de quem ensina, como é belo o coração que ama seu filho.
Professores amam e sentem um amor belo, um amor que não aprisiona, um amor que não segura, professores amam ver seus alunos voando cada vez mais longe, cada vez mais alto, pois é lá que o sucesso acontece e a cada sucesso, lá estão os professores aplaudindo e orgulhosos, afinal a vitória é sentida dentro do coração dos educadores e na maioria das vezes, eles não estão lá, nem são lembrados, mas podem ter certeza, estão felizes.
No dia dos professores, nosso maior presente, é o reconhecimento!
"Todos os heróis que ouvi falar estão mortos então fiquei pensando que na verdade nós não precisamos de heróis mas de seres humanos que reconheçam suas fragilidades suas limitações seus erros que não esqueçam que por mais que possuam por mais que conquistem não passam de simples mortais que dentro em breve terminaram no palco de um tumulo"
Vivemos numa selva pedras,
Somos heróis a cada momento que chegamos vivos em casa,
Envolta de tiros perdidos, heróis,
Sobrevivemos dia apos a cada batalha de um dia de trabalho,
Balas determinam cada destino, como dia que vivemos
Diante da morte que nos espera, num caminho de gloria
A vida termina e ninguém se importa,
Mais machete para olhares atentos,ao tentar salvar alguém
Num jogo sem perdão, sorrir e fechar os olhos,
Mais um herói que morreu num país de leis brandas,
Os maiores culpados estão no poder,
Cretinos que vem as lagrimas nada fazem...
Somente os pesares do sangue derramado sobre a bandeira.