Heróis
Você já percebeu que a Bíblia se recusa a alimentar nossa ânsia de cultuar heróis? Enquanto o nosso mundo busca heróis, a Bíblia nos ensina sobre um Davi que ama a Deus, mas é assassino e adúltero. Enquanto a sociedade busca ídolos, A Bíblia mostra um Pedro que nega o mestre por três vezes. A Bíblia nos convida a olhar para o ser humano como ele é: pecador e necessitado do Salvador Jesus Cristo de Nazaré
Nós vivemos em um tempo carente de Heróis, um tempo carente de força, um tempo carente de coragem, um tempo carente de cultura, um tempo carente de verdade, um tempo em que os valores estão invertidos, todos sofremos calados e ficamos em um anseio constante de que alguma coisa precisa acontecer, mas esquecemos que o que pode acontecer está nas mãos de quem está diante de nós mesmos, todos os dias em frente ao espelho! Lute, Brigue, Acorde, Seja a mudança que você tanto quer, acredite, Viva!
Em meio a mil super-heróis
Eu estou desconfiado.
Sem escudo permaneço,
Sou mais um desempregado.
Os pés preso a corrente
Dos mil vícios da cidade.
Passarelas, viadutos,
Escondendo a verdade.
Do oitavo andar se jogam
A procura da resposta,
O mercado de trabalho
Não aceita outra proposta,
Triste sina.
Eu falo sério!
Praticante do stress,
Na esperança um "senhor",
Garante lugar no céu
Negociando com o pastor.
Lagrimas já nem se escorrem
Temem o medo de nascer,
Na poluição do mundo,
No que possa acontecer,
Temos medo!
Eu falo sério!
Automóveis atrasados
Levam vidas inocentes
E nos planos funerários
Não cobriram acidentes.
Tão ingenuo!
AVC, HIV e os PS brasileiros,
Leitos, super lotação
Não é turismo de estrangeiro.
Nada disso importa se vai bem a seleção.
A vida de gado segue
Sem ter prosperação!
Leptospirose e corrupção
Vem da mesma infestação.
Eu falo muito sério!
Quem faz heróis e super-heróis com capacidades sobre-humanas são os seres que se acham humanos. Quem fez os homens e a eles não se parecem em alma (mente), mas em espírito (pensamento puro) não julga seus filhos, mas os ama acima de qualquer regra de quadrinhos de heróis. Deus é mais que um SUPER-HERÓI. Deus é o mais alto grau de AMOR e não se compara nem um pouco ao amor que dizemos ter.
OS HERÓIS SEM CAUSA E A GENERALIZAÇÃO CRIMINOSA.
Temos assistido, muitos participado, um grande número de manifestações Brasil afora, palavras de ordem são gritadas, o grito contido em nossas gargantas por muitos anos é colocado definitivamente para fora #Ogiganteacordou , pessoas de todas as classes sociais, de todas as idades (maioria são jovens, lógico), de correntes ideológicas e/ou políticas distintas. Muito bom! Muito bom mesmo, temos que aprender a ir às ruas, cobrar direitos, exigir cumprimento de deveres, temos que ser “cidadãos de fato”.
Diante de tudo de espetacular que tem acontecido, algumas “ações” me incomodam: A depredação de bens públicos e/ou privados; As agressões físicas de parte a parte. Mas tem um fato que me incomoda muito, a existência de Heróis sem causa, pessoas que querem apenas a baderna, que não sabem com o que estão lidando, não tem bandeiras e saem gritando e generalizando (Será que estão surgindo novos Lindberg Farias? Cara pintada), nesse momento temos que ter cabeça fria, no lugar, não extrapolar os limites do “eu cidadão” para não sairmos do foco e perdermos a razão.
O momento é do Brasil, a mudança tem que ser pra valer, principalmente a mudança de comportamento. Ser cidadão, cobrar direitos e exigir cumprimento de deveres exige que eu também cumpra os meus (deveres) e manda a boa conduta, e principalmente a Lei, que não saiamos atirando acusações a torta e à direita, podemos responder por isso.
Vamos em frente!
Chegou a hora de mudarmos tudo, vamos exigir respeito e para isso vamos dar o respeito.
Todos seremos guerreiros até obter a Vitória. De pois de obter a vitoria, seremos heróis!! E quando cair na realidade, todos se esqueceram de nós, mas existe uma coisa que não nos podem tirar. O orgulho!
Os Santos foram os verdadeiros Heróis! Porque eles perdoaram e ensinaram a perdoar e rogam por nós diante de Deus nosso Pai celestial.
Tem pessoas que desejam ser lembradas para sempre como heróis,presidentes,cientistas,estrelas,astros...
Mas tem outras que desejam ser lembradas como um amigo.
Quando os mais bem-sucedidos em qualquer área são tratados como super-heróis, isso não chega a ser uma tragédia. Porém, quando desistimos de algum projeto por acreditarmos no julgamento dos outros, ou do mercado, em vez de acreditarmos em nós mesmos, trata-se realmente de uma tragédia; foi o caso de John Kennedy Toole, que cometeu suicídio depois que diversos editores rejeitaram repetidamente o manuscrito de Uma confraria de tolos, seu best-seller publicado postumamente.
Heróis diários
O mundo tem andado infestado de ídolos em todas as áreas. Inspiradores natos. Mas, tem se vivido uma escassez de heróis.
Não se fabrica mais heróis como antes, não se vive mais o auge de outrora, nem a fartura da nobreza.
Todo dia é dia de luta. Todo dia é dia de realizar proezas, fazer sobrar na mesa e dividir com o restante da família.
É ai que nascem os verdadeiros heróis. Heróis sem asas, nem espadas, nem poderes e nem o dom de realizar milagres como Deus.
Aliás, ai reside o milagre terrestre, sobreviver à escassez de verdadeiros heróis e não apenas sobreviver de ídolos.
Não apenas idealizar sonhos, viver fantasias através do outro, longe, distante, por meio de uma tela separando mundos.
Herói é aquele que levanta de madruga e atravessa a cidade sem reclamar da distancia entre ele e seu ganha pão.
Heroína é aquela que não desiste, apesar de ser tentada a desistir de tudo diariamente. Heroína é quem resiste e sobrevive a mais um dia.
Herói é aquele que vive o pesadelo dessa realidade caótica, mas sempre vê aquela luz no fim do túnel, entre a estação e os seus sonhos.
Heroína é aquela que educa seu filho em tempos de crise e violência em ebulição sem perder as esperanças no amanhã.
Herói é aquele que te segura pela mão e atravessa a rua sob a faixa branca em tempos de guerra, sinalizando com a paz.
Heroína é aquela que enfrenta filas diariamente sem perder a compostura, nem esmorecer, desanimar diante do caos na saúde.
Heróis de verdade somos todos nós mortais. Heróis anônimos. Os heróis diários. Heróis sem destaque, nem manchete na tevê. Ídolos sem fama.
O mundo anda tomado de heróis sem máscara, sem nome, nem identidade. Heróis, além de uma super exposição.
Nós os heróis sem super poderes é que merecemos os créditos por nossas histórias de vida!
Heróis não são aqueles que venceram sem sacrifícios todas as batalhas, e sim os que com sofrimentos e dificuldades, conseguiram.
Super-heróis
Frequentemente sonho que estou voando
Que posso levitar ou atravessar paredes
Eu nunca me vesti como os super-heróis
Mas que bom seria poder contar com eles
Nós somos minúsculos diante das injustiças
Crianças são assassinadas na Faixa de Gaza
O Super-Homem, se real fosse, deprimido
Provavelmente ficaria trancafiado em casa
Precisamos de poderes especiais todo dia
Para superarmos a insensibilidade imensa
A segurança inexiste entre quatro paredes
E as novas gerações permanecem tensas
Sangue é entretenimento para as massas
Terrorismo na manchete dos telejornais
O homem baleado está na capa da revista
Desvirtuadamente esperamos por mais
No intervalo das notícias, o horário eleitoral
Então o voto se torna uma escolha aleatória
Vamos girando a roleta sem ouvir propostas
No lugar de tentar construir outra história
Temos escolhas, mas não sabemos escolher
Nos acostumamos com uma realidade desigual
Enquanto assisto filmes com os super-heróis
Logo penso que eles não seriam no mundo real.
Leia os livros que leram os seus heróis! Se não descobriu ainda o que eles leram, então procura outros heróis, esses estão sendo mau exemplo
Não preciso de amuletos contra o mal, nem de espadas e poderes mágicos dos heróis em quadrinhos. Eu preciso de abraço, mão que guia e coração que bate junto com o meu. Isso é minha garantia, meu lema é sentir e deixo pra lá qualquer dor, porque com amor todo espinho vira flor.
Vamos colher as vitórias e, se vierem derrotas, seremos heróis em dobro. Vamos usar capa de aço diante das coisas duras da vida, dos falsos prazeres que a ganância atribui aos nossos dias. Vamos ser de açúcar diante das delicadezas, dos sonhos e motivações. E que haja versos e canções para delinear a beleza que envolve cada coração.