Herói
Ser um super herói não significa Necessariamente ter poderes, mas ser um significa proteger e salvar, mas acima de tudo dar esperança quando as pessoas acham que tudo está perdido. Há dias bons como de costume onde não há necessidade de ter esperança, mas também há dias de escuridão e é neles que você vai descobrir o quão forte você é. Se você se sente sozinho, perdido ou talvez não veja mais saída, pense nas pessoas que te ajudaram a chegar onde você está, nas pessoas que foram suas heroínas, no que elas sacrificaram para te ajudar, não deixe o que elas fizeram com você ser em vão. Seja a próxima esperança na vida de alguém, ou melhor seja o Herói dela, pois é nos dias da escuridão que elas vão precisar de você. Afinal quem mais será a esperança delas? Então se levante, por você, pelas pessoas que precisam de você e pelas pessoas que fizeram você ser quem é hoje e pelo legado que elas deixaram na sua vida, seja um herói.
O que é a Vida,Um Jogo
O que é a Morte, Um Troféu
Podemos Morrer Como Um Herói
Ou Simplesmente Com Um Réu
Uns Ganham a Vida Com Honra
Outros Sem Conduta e Sem Moral
No Final Do Jogo o Prêmio
Uma Viagem Só De Ida
Com Direito a Funeral
Nesse Jogo De Esperança
Não Se Joga Pra Perder
Ou Ganhamos a Existência
Ou Viemos a Falecer
No Meio Dessa Partida
Todos Lutam Por Uma Vitória
Uns Ganham Uma Sobrevivência Tranquila
E outros Uma Vida Ilusória
É um Jogo Que Nunca Tem Fim
Do Começo De Um Passado
Ao Futuro Que Virá
Ganhemos Uma Medalha De Honra
Ou Viveremos Sempre a Vegetar
Alma ferida
Assim, a alma do "herói" foi ferida.
Não pelos dardos do valente;
Não pelo assalto repentino do inimigo,
Não pela espada do gigante,
Mas pela pétala cortante que saiu da flor da delicada dama,
que atingiu seu coração.
Seja o herói de sua história;
Mas lembre-se; heróis também tem suas fraquezas, suas lutas e suas derrotas e não vive só de glória.
Não tente ser forte a todo momento.
Acredite em Deus, em você e na força de pensamento.
Tenha fé, seja positivo, aguarde, pois tudo passa e logo terás a vitória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
conquistei, fui o héroi muy amado, o safadão do Pai, até ver divertidas jogadas de sabedoria por cima do meu leito azul,gostei,aquilo parecia até brincadeira, e o pior menina era mesmo...só náo me falaram quando ia chegar o fim,quase não refleti e chorei, estava preocupado em passar o vexame de ser táo insensível...
foste tu o meu herói, mesmo sem q eu precisasse de heróis, ventiladas esperanças agitavam meu corpo de criança...aqueci com o tempo a fé, e revelei os pontos da jogada...estavam estendidas uma multidáo de fatores ao meu favor, apostei tudo na compra daquele campo,amei...
Me diz como é ter um pai?. Um herói disfarçado de homem, um amigo disfarçado de pai. Me diz, porque eu nunca soube o que é isso, nunca ouvi um " eu te amo ", " você é tão linda ", " fica tranquila que eu te protejo ", nunca recebi um beijo na testa antes de dormir, nunca me levou á um cinema, nem mesmo alugou um filminho num fim de tarde, comprou uma pipoca e uma coca-cola, e sentamos como se realmente fossemos pai e filha. Ele nunca se importou... E isso dói.
Então me diz... Me diz como é ter um pai.
O importante agora é encontrar seu propósito. Todo super-herói tem um verdadeiro e inabalável propósito. Costuma ser a liberdade, mas pode ser vingança, mais sombrio.
Meu pai Herói.
Meu pai se chamava Heleno Francisco do Carmo, não tenho dele muitas lembranças, ele morreu quando eu tinha onze anos, contudo, guardo algumas lembranças, sobretudo da época em que ficou doente. Meu pai era um homem muito forte, um trabalhador exemplar. Era um lavrador, homem que cuida da terra, ele próprio tinha um pequeno pedaço de terra, por onde passava um riacho, terra fértil, onde plantava cana e milho e melancia. É disso que me lembro bem, também plantava bananas.
Não sei dizer se meu pai era um homem triste, se tinha crises existenciais, talvez fosse muito feliz, pois tinha uma bela família e uma linda esposa, honesta e trabalhadeira. Lembro-me da sua relação com minha mãe, eram felizes, combinavam em quase tudo, ambos desejavam que seus filhos estudassem para não serem analfabetos como eles eram. Meu pai era alto e moreno, tinha ombros largos como eu, era um homem bonito, mas não me recordo que alimentasse alguma vaidade nem vícios. Trabalhava incansavelmente para sustentar sua família, grande para os padrões atuais.
De domingo a domingo ele sempre repetia sua rotina; acordar cedo e ir ao trabalho, além de suas próprias lavouras, milho e feijão, ele ainda trabalhava de meia ou para outros produtores rurais. Meu pai era homem temente a Deus, pelo menos é essa a impressão que tenho até hoje, pois sempre ia à missa aos domingos de manhã, com toda família, mas ao voltar pra casa, logo depois do almoço, ia ao trabalho, cuidar de um pequeno e produtivo roçado, que ficava perto de casa, meu pai só retornava à noite com um feixe de cana nos ombros.
Éramos oito filhos, cinco homens e três mulheres, minha mãe ficou grávida de uma menina quando meu pai faleceu. Foram seis meses longos, a duração da doença fatal de meu pai. Meu pai nunca ficava doente, era como touro, todos os homens o invejavam por seu físico e por sua moral. Mas todo herói fatalmente sucumbe no final da epopeia. Meu pai tinha chagas desde adolescência. Fora picado por um barbeiro, na região onde foi criado esse inseto fez muitas vítimas, e a medicina não tinha os meios para prolongar a vida dos seus pacientes. Meu pai só veio manifestar os sintomas da doença aos quarenta anos, foi avassaladora sua enfermidade, em seis meses apenas ele veio a óbito.
Minha mãe foi uma guerreira e fez tudo que pôde e o que não pôde para salvar a vida do seu amado. Lembro-me com muita tristeza, de uma vez que eles voltaram de uma cidade próxima; aonde eles foram, em busca de uma nova forma de tratamento, mas não havia muito que fazer, meu pai estava com o coração muito comprometido, estava rejeitando os remédios, e não havia nenhuma esperança de cura ou de melhora, ele vivia muito cansado, e minha mãe passava longas noites ao seu lado. Nós éramos muito pequenos, mas já compreendíamos que nosso herói estava condenado à morte trágica. Logo se agravou seu quadro, minha mãe teve que o internar no hospital público de nossa cidade, onde foi bem cuidado, mas em poucos dias, ele já demonstrava fraqueza extrema, não se alimentava e as injeções que tomava não causavam mais nenhum efeito paliativo, então meu guerreiro pediu para morrer em casa, pedido que fora atendido pelos médicos dele, minha mãe o levou pra casa, mas meu velho não aguentou a pequena viagem de pouco menos de três quilômetros, faleceu nos braços de minha mãe dentro da ambulância.
Essa é mais uma das inúmeras tentativas que faço, para escrever sobre meu pai. Sei que daria um belo e humano romance, todavia nunca serei capaz de levar a cabo esse projeto, é doloroso demais para mim, pois a dor e o trauma da sua ausência em minha infância ainda são deveras penosos para mim.
Para a sociedade honesta e trabalhadora, é mais um Herói que se perde, para essa mídia podre defensora de vagabundos é só mais um numero na estatística....Meus sentimentos aos amigos e familiares....
Cada um é herói de sua própria história. Cada um é feito flecha polida e pronta para ser lançada pelas mãos do Arqueiro.
A luta é diária, é pontuada de vitórias e só vence quem aceita a batalha e não desiste.
Deus honrará a sua fé e os seus esforços em suas lutas.
Muitas bênçãos nessa semana que vem chegando.
- Relacionados
- Frases de Heróis
- Pai, meu herói: frases para homenagear o paizão
- Sonho
- 57 frases de guerreiro para inspirar a determinação
- Textos de aniversário para pai que são uma homenagem ao seu herói
- O melhor pai do mundo: mensagens para celebrar o seu herói
- Mensagens de Dia dos Pais distante para quem mora longe do seu herói