Herói
Pensamento do dia
Não tente ser um super-herói e achar que sempre conseguirá resolver todos seus problemas sozinho(a) porque não caminhar no deserto com alguém que possa partilhar, ao invés de tentar andar com suas próprias pernas e começar a ver miragens.
Bom dia 18/08
Você não precisa ser um super-herói para alcançar suas metas, apenas de fé determinação e obediência.
Todo pai é um herói para seus filhos - a não ser aquele que decide ser ausente. O papai pop é o pai presente.
"O professor é um herói da sociedade, e como todo herói, é aplaudido quando resolve um problema que não é seu e marginalizado quando faz 'apenas' o seu trabalho."
Meu pai, é o herói que eu estamparia em pôster e colocaria na parede do quarto. Tivesse ele saído de uma história em quadrinhos, seria daqueles personagens com vários braços, um cérebro enorme e dotado de super velocidade.
A gente acha que é super herói e pisa em caco de vidro, a gente esquece que sangra e ignora a dor da ferida, mas ela continua lá, latente.
Fui herói quando calei
dores, revoltas e aflições.
Herói eu fui quando gritei
a vida fora dos padrões.
'CALAFRIOS'
Permaneces aí prostrado,
herói.
Imortal tal qual meus poemas dormentes.
Anacrônico,
fiz setenta semana passada.
Fantasiando abraços,
crenças.
Destinos grisalhos,
sombra molhada...
Estrelas aportam teus fascínios.
Porém,
caem sem que percebamos,
devorando terras prometidas,
paralisadas!
Enérgico,
seguras meros destinos com as mãos.
Impelindo sonhos,
fincando o divã do alvorecer...
És letal,
ainda não sei!
Mas tenho calafrios na espinha dorsal.
E falo de amor usual aos tantos órgãos fatigados.
Recitando canções diurnas,
sou breve poema.
Épico paradisíaco.
Infernal...
O módico silêncio, a contragosto estigmatizado, tido como o anti herói da evolução.
Silêncio calmo, que conversa com a alma, num diálogo verdadeiro e muitas vezes feroz.
Mesmo silêncio que acalma, que ouvi seu corpo, respiração e a batida do coração.
A meditação mais pura e entorpecente que faz refletir tudo que passou, procurar o sentido da vida. Nos momentos de tensão, apenas. Nos instantes que precedem o ataque é ele que me acompanha.
A um observador o silêncio é sua maior companhia. Acalmei, respirei e segui certo apenas que ele estaria comigo quando eu bem quisesse e seria a melhor ferramenta para nunca desistir de seguir em frente. Aquele que tudo fala, esquece que não dizer na hora certa é comunicar mais que dias de palavras. Para analisar é preciso parar, coletar e silenciar, todo o processo tem seu tempo de maturação e digestão. O silêncio é a grande bacia onde a massa descansa para crescer e atingir o ápice do seu melhor.
Calar me a ferir, ouvir mais e falar menos, dizia o meu velho a um filho tempos atrás. Entendi que não somos iguais, nem ao que éramos ontem. Aprendi tanto, ouvindo do que falando. Quando eu falo, peço até desculpas antes começar, permissão para iniciar, rezo ao terminar. Não confunda palavras com falar, apenas quem se cala sabe realmente observar e seguir. Decidi parar e apenas observar.
Nem tudo são flores, sobram espinhos mas também as folhas. Assim como as plantas, buscamos nos iluminar e nos alimentar nas raízes para seguirmos fortes. NA prática as flores servem pra atrair o bem e continuar o ciclo da vida. O que não se entende, que essas vivem de fases, sobrando mais meses de fortificação do que de floração.
Tento entender todo dia onde posso buscar luz e ficar mais forte, são pessoas que querem meu bem, mesmo longe me mandam energias. A sapiência é saber aceitar isso e retribuir.
O que acontece é que muitas pessoas, por medo preferem a sombra ao sol, por medo de secar ou ter que retribuir. Não é o óbvio, mas o que adianta viver pela metade? Aliás metade de que?
se você não é inteiro como querer dar sua metade pra alguém e ficar sem nada? Ou melhor, como se mostrar pela metade? você compra meia laranja?
É preciso ser você mesmo, com todos os espinhos, folhas murchas e flores pequenas. Saiba que isso te faz real, pleno, atrativo para que todo dia se torne mais forte e continue o cicloo da vida de dar e receber.
Falsas impressões
Cada Super-herói representa um Deus de uma nação qualquer. Nas suas histórias o final é sempre feliz, o mocinho sempre ganha. Mas a realidade da vida é muito diferente, é bem mais cruel.
Aqueles tidos como ninguém são somente dados estatísticos deste lugar. Na vida de quem não tem esperança nada é tão fácil, a grande massa vive isso na própria pele, hoje aplaude o pai, amanhã o filho e assim vai, sucessivamente...
Passam as gerações e tudo se repete, e a ascensão do pobre é quase nula. Vejo isso no mundo artístico, no meio político e nas esferas acadêmicas. Enquanto isso a grande massa que vive no subúrbio, vai a passos largos para ilegalidade.
Propagandas enganosas iludem a maioria e o que parecei ir bem, na realidade está o caos. Os números mentem... Para os que acham que roubar e fazer o bem ao mesmo tempo é legal, olha, saiba que isso não tem cabimento. A mentalidade precisa mudar, o povo precisa buscar mais educação e informação, para não se iludir mais com essas falsas impressões.
Herói
Nosso herói é um indivíduo comum,
Trabalhador e sem dinheiro no bolso.
Não é um bbb sem argumento algum,
Que tentam colocar na goela do povo!
Resiste apesar do grande obstáculo,
O capitalismo selvagem e incomum!
Nosso herói é um indivíduo comum,
Trabalhador e sem dinheiro no bolso.
Ele chora no cantinho, fora do álbum!
Escondido em meio a todo esse povo.
Neste planeta ele é apenas mais um.
Homem de renúncia e do sofrimento,
Nosso herói é um indivíduo comum.