Havia uma Pedra no meio do Caminho
Toda pedra que encontro no meu caminho vou juntando, para quando chegar ao meu destino, ela sirva para construir a minha fortaleza!
Nem todas as pedras que estão no caminho são obstáculos. Às vezes, elas podem servir de degraus para chegarmos aos nossos objetivos."
No meu caminho sempre encontro pedras... Vou colecionando uma a uma. Cada vez que a vitória chega, eu lembro que é uma pedra a menos no caminho que vou percorrer.
Se existe pedras no caminho? Sim... sempre tem! Mesmo assim sigo em frente. Encontro também flores e aos poucos vou tirando os espinhos ao redor. Encontro também delicadeza. Gente que é gentil e nos acolhe e nos abraça com amor. Então vale a pena seguir em frente porque tem muita boniteza por aí... e como tem!!
E quando eu olhar pra trás , vou agradecer por cada tropeço . Afinal as pedras em meu caminho serviram de escada ao meu crescimento.
A vida é um caminho de muitas pedras e barreiras e, quando não for possível transpô-las, podemos transformá-las: são elas que nos esmeram no aprendizado da arte de viver.
Acreditamos muitas vezes que com força e vontade remove as pedras do nosso caminho, abaixamos a cabeça damos nosso suposto melhor. Esquecemos que a inteligência da ação é mais importante que a força que imprimimos. Podemos esperar a hora certa, construir ferramentas, dar a volta por outro caminho e isso tudo consumindo menos de nós. Isso é deixar de lutar? Não, é vencer sem se desgastar.
Hoje todo dia me reinvento, me adapto, sigo o exemplo da água, que sempre flui nem que seja por outro caminho. Pedras sempre serão pedras e nunca deixaram de existir, ou convivemos com isso ou padecemos sem realmente ter vivido, aproveitado e apreciado todo caminho. O sol continua brilhando, podemos agradecer pela luz ou reclamar do calor. Escolha a paz dentro de você em vez da insatisfação para te levar a frente.
O que importa nesta vida, não são as pedras que encontramos no caminho.
Mas sim, as flores que deixamos de plantar.
(COM)FUSÃO DE POETAS
chutei uma pedra no meio do caminho
e senti a dor que deveras nunca senti
não sei se cato a pedra, fico e edifico
ou se vou-me embora pra Pasárgada
mas aceitarei a lama que me espera
pois minha solidão, amiga inseparável
será minha última quimera, a tal fera
Talvez encontro novidades pelo caminho e vou deixando as pedras a cada passo!
Shirlei Miriam de Souza
Pai, percorre à minha frente abrindo meu caminho. Só deixe pedras... Porque delas depende minha evolução e com elas construirei um castelo.