Havia uma Pedra no meio do Caminho
"Nosso caminho é cheio de pedras, às vezes tropeçamos nelas e caímos de cara no chão, ficamos feridos e machucados...mas se tivermos FÉ e ESPERANÇA em nossos corações, mesmo depois de muitas e muitas quedas, sempre levantaremos a cabeça e seguiremos em frente sem olhar pra trás, e aprenderemos grandes lições com as dificuldades enfrentadas que nos serão uteis por toda nossa vida..."
Pedras.
Que tipo de pedra eu sou?
Que tipo de pedras tenho no meu caminho?
Que tipo de pedras estou deixando
para os que me rodeiam?
Questão sem resposta...
Sou água, meu sinuoso caminho entre as pedras me leva a grandes quedas, e como ela me ergo sublime até o céu...
Pra ser feliz não é necessário que não haja pedras no nosso caminho, a única coisa necessária é que saibamos usá-las para construir o nosso triunfo.
Diga adeus a todas as pedras que você consegue pular no seu caminho, e diga olá àquelas que fazem você cair. Ser polido, pular, ser pulado, cair ou provocar uma queda nunca foram uma questão de escolha...
Cansei de varrer as pedras que aparecem em meu caminho, pois realmente já varri muitas e nunca cheguei a lugar nenhum, elas apenas dificultaram o alcance até meu objetivo , me derrubava, me deixando cada vez mais sucumbido para conseguir levantar.
Eu sei que a estrada é longa, que encontraremos buracos e pedras pelo caminho. Não vai ser fácil, mas eu estou aqui, ao seu lado, lhe estendendo a mão e posso te prometer que você não enfrentará nada sozinha.
Nem toda pedra no meio do caminho é um desafio. Às vezes é um obstáculo que você precisa apenas cuidar para não tropeçar.
Entre feras, corujas e chacais, prefiro ser as pedras do caminho, pois com elas se espantam todos eles!
Se colocaram pedras no meu caminho, mesmo que for pedras grandes vou triturar até que fiquem pequeninas e passarei por cima como um desconhecido.
Se encontrar é um caminho estreito, cheio de pedras - pior ainda se estivermos descalços - Quando se torna difícil essa busca interior, partimos para a metamorfose externa. Então trocamos a vestimenta , pintamos os cabelos e saímos à procura de um lugar onde nunca pisamos antes. Fazer uma viagem ao desconhecido pode ser bom, mas viajar dentro de si, ainda que temeroso, é a melhor estrada que podemos trilhar.
Pra encontrar a felicidade uma caminho muito longo é percorrido, nesse caminho encontramos pedras, precipícios e até barreiras, mas nada que impeça um guerreiro de combater um bom combate e chegar ao final de sua jornada.