Havia uma Pedra no meio do Caminho
Muitas foram as pedras que surgiram na estrada da vida, ao tropeçar numa delas, cai nos Braços de Deus, pois o Senhor é Aquele que vai adiante de ti, levantando os corações abatidos, fazendo-os andar pelo Caminho que conduz a Eternidade!
"(...) E se não fosse uma raiz de mucunã arrancada aqui e além, ou alguma batata-branca que a seca ensina a comer, teriam ficado todos pelo caminho, nessas estradas de barro ruivo, semeado de pedras, por onde eles trotavam trôpegos se arrastando e gemendo”.
( in "O Quinze".)
“Bendito será o dia, em que os que estão na frente, deixarão de criticar quem tropeça e passarão a retirar as pedras do caminho.”
Ao aposentar seus sapatos, não os empreste a qualquer um. Ninguém saberia percorrer o verdadeiro caminho já traçado e muito menos colecionaria as pedras que atravessaram a valorosa jornada empreendida.
Deixe as coisas entrarem na sua vida. Vá em busca da sua felicidade. Busque a felicidade incondicionalmente!
Encare o passado com a feliz realidade que já passou e projete o seu futuro desde agora.
O caminho por si só já possui muitas pedras. Pare de colocar mais pedras no caminho e contorne as adversidades. Seja forte sempre!
Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumados da nossa fé.
Hb 12:2a
Há um tempo, vivenciei uma batalha entre o medo e a fé...
Quando questionei ao Senhor como ter mais fé, o Espirito Santo me fez lembrar desse versículo.
Lembrei que, certa vez, o Apóstolo Pedro foi convidado por Cristo a andar sobre o mar... Quando ele tirou os olhos de Jesus, viu as águas a sua volta e sentiu o vento forte, então, toda a sua fé se exauriu.
Jesus é o autor e consumador da Fé e devemos olhar firmemente para Ele para não sermos dominados pelo medo e pelas dúvidas, pois Deus é poderoso para cumprir o que prometeu (Rm. 4: 21).
A fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando a alguns passos neste caminho que é a nossa vida(Hb1:1a).
Carlos Drummond de Andrade pode até está certo quanto as pedras que haverão no meio do caminho, mas Deus é poderoso e todas elas servirão, tão somente, para alicerçar a nossa vida em Cristo.
Veem-se aqui extraordinárias ações de Deus, como ainda não se teve exemplo: o mar se abriu, uma nuvem revelou o caminho, da pedra brotou água, aqui choveu o maná; tudo concorreu para a vossa grandeza. O que resta a fazer é tarefa que a vós compete. Deus não quer fazer tudo, para não nos tolher o livre-arbítrio e parte da glória que nos cabe.
Niccolò Machiavelli in O Príncipe
Sabe, sua vida nunca é exatamente como planejada. Uma receita pronta nunca se encaixa. Na verdade, nossa vida nada mais é do que um barco na imensidão de um oceano. Nós até temos nosso destino, mas nunca se sabe se as correntes mudarão, se uma tempestade nos encontrará ou se um simples iceberg surgirá pelo caminho. A vida é exatamente assim, todos sabem para onde ir e como ir, mas ninguém nunca conta com as pedras e os espinhos pelo caminho.
Quando você compreende
a si mesmo como filho
de Deus,
Sabe que é possível
resistir aos ferimentos
causados pelas pedras do caminho...
Entende que a natureza da alma
é de bem-aventurança..
e que o próprio Senhor
nos quer venturosos.
13/9/15
PASSO A PASSO
Passo a passo, ocupo meu espaço.
De traço em traço, marco o compasso.
De dois em dois, deixo pra depois.
Queda após queda, retiro as pedras.
Lado a lado, caminho calado.
De mão em mão, sigo na contramão.
De vão em vão, me perco na escuridão...
Da solidão...
Da canção...
Do meu coração...
Quando Deus soprou vida no barro, o depositou já com vida em duas situações diferentes, ao primeiro colocou em berço de ouro, com cobertores quentes e alimentos variados. Ao segundo, soprou vida e o colocou em qualquer lugar, na dita rua da amargura. No entanto, quis o Mestre privilegiar o segundo, pois foi a ele que depositou na manjedoura. É um privilégio se posto a enfrentar desafios. Visto uma pedra na frente, deve-se supera-la, criando assim novas oportunidades.
Nós não sabemos escolher, nós não sabemos decidir. Quando olhamos dois caminhos, percebemos que somos facilmente levados ao que tem menos pedras, ao mais largo, ao mais fácil. Temos medo da vida, somos frágeis quando pensamos no futuro, somos pequenos diante de uma imensidão de coisas que nos acontecem durante o dia. ;)
Percebes que quando tu começares a esquecer demasiado as coisas é porque tens parado de olhar para trás. E é sempre necessário que se cultive os risos, porque o sorriso que te fez feliz um dia é um dos muitos que te fará ter forças pra seguir pelos caminhos temerosos de pedras nessa vida.
ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA A CADA AMANHECER
Autora: Profª Lourdes Duarte
A cada amanhecer surge na nossa vida, mais uma chance para recomeçarmos. Passo a passo, apagamos o capítulo de vida que vivemos e escrevemos uma nova história.
Estamos sempre construindo a vida , mesmo que não seja a que sonhamos, mas é a vida, a nossa vida.
A existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até o presente e o futuro dependerá de
toda melhoria que realizarmos em nós, a melhoria interior.
Somos convidados a seguir na estrada da vida, mesmo que em muitas ocasiões, tivermos que retirar pedras e espinhos do caminho e se quisermos vencer e colhermos rosas no futuro, depende de nós o sucesso desta caminhada.
Tudo que fizermos de positivo ou negativo, influenciará em todo nosso ser e no nosso espírito.
Escolhamos, portanto, os pensamentos positivos
para nos orientar a cada capítulo de vida que escrevemos, e que saibamos construir nossos próprios caminhos e não andar por caminhos alheios ,construídos por outros. Que a nossa sabedoria seja tamanha que saibamos
transformará o mal em bem em nossa vida e que a nossa luz interior possa iluminar capítulo por capítulo da nossa história.
Se em algum momento cairmos e tropeçarmos, não nos deixemos nos abater
não nos detenhamos para nos lamentar, sigamos em frente, nossa pois amanhã será um novo dia.
Lembre-se, a vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro. Viver é a lei da natureza e a vida é um lindo presente de Deus. Vivamos este presente com muito amor e sejamos felizes sempre!
Os tropeços da vida são necessários para um retorno reflexivo de um passado já vivenciado, esquecido no consumismo exacerbado, necessário para termos certeza que pedras, são apenas pedras, nada mais que obstáculos desviáveis!
Vivendo... ainda estou aprendendo.
A vida ensina
ser paciente,
estar contente,
ser independente...
independentemente
da vida,
das pedras no caminho,
das rasteiras,
de se estar completamente sozinho.
Vivendo... a vida inteira...
respira,
você tem uma vida inteira
Eu acho ótimo quando alguém me evita tendo apenas a perspectiva vinda de outra pessoa, isso me polpa tempo e paz. Ninguém nesse mundo é perfeito o bastante para ditar o que é bom ou ruim para outra pessoa. O que é bom pra mim, pode não ser pra você e vice versa. Então se você é do tipo de pessoa que vai muito pelo que os outros dizem, deixando de lado sua capacidade de enxergar o mundo com seus próprios olhos e tomar suas próprias decisões, digo que seu desprezo é a minha libertação. Dizem por aí que Deus costuma nos dar livramento de coisas e pessoas que seriam pedras em nossos caminhos. Que assim seja!
O padrão social e interpessoal é sempre questionamos nós mesmos e aos outros, mas a realidade é que a melhor pessoa que pode lhe descrever, é aquela que está ao seu lado de verdade, de resto, são apenas 'pedras' no caminho...