Haverá
Invista sempre mais em conforto e sorrisos de felicidade; pois certamente, haverá um dia que não medirá esforços com os custos da tristeza.
Se existe tempo, corra atrás. Se não há tempo, procure encontrá-lo, pois haverá dias em que tudo que olhar vai dizer: me faltou tempo pra buscar por meus ideais Deus e família.
Mesmo nos dias mais tristes, haverá pelo que (ou por quem) sorrir. Essa essência que nos faz sempre ter motivos para sorrir é a luz de Deus. Por isso é que a fé nos faz grandes: mesmo com motivos para chorar, podemos sorrir; mesmo com motivos para provocar a dor, podemos escolher espalhar o amor; mesmo com motivos, podemos nos desapegar das circunstâncias e enxergar Deus. Assim, sempre poderemos ter gestos e ações de amor e sempre poderemos sorrir para a vida e para os outros...
Minha solidão pós traumática não envolve quem me faz bem, quem me faz sorrir, sempre haverá tempo pra esses!
Eu queria ter a certeza de que haverá dias mais tranquilos dentro do meu coração, mas eu sei que não podemos ter essa certeza quando a memória do coração não quer deixar de lado as lembranças daquele que resolveu partir... O meu coração é um mar revolto de dor pelo sonho que se perdeu, pelo futuro que não terei mais, pelo meu amor que escolheu não me amar... Esse mar de dor, vira e mexe, transborda e as gotas dele saem pelas lágrimas. Impossível não sofrer e chorar quando alguém que amamos vai embora, queria que não fosse tão difícil viver com a perda e aceitá-la, mas quem ama não se conforma em perder. Infelizmente amar de verdade custa muito caro, às vezes custa um coração...
Aprenda - Sempre haverá alguém que faz o que você faz mais barato (se é bom ou de qualidade... não importa!) Alguém sempre fará o que mesmo que você faz, só que mais barato. (pois é)
Haverá um tempo de escuridão, pessoas chorarão pela vida. Apenas o aprimoramento moral poderá salvar. Buscai os elementos da alma sagrada e se afasta dos prazeres do mundo. Somente assim encontrará a paz necessária para permanecer.
Haverá momentos em que a decisão do outro nos afetará
Embora tristes, precisamos aceitar
Cada um escolhe a estrada que mais convém
Só nos resta não parar de caminhar
Enquanto houver tragédias ainda haverá tristeza, porém, enquanto houver vida para viver, ainda haverá esperança em meio a essas tristezas.
Onde houver emoções não haverá dúvidas...
A razão se perde no tempo pelas razões do coração, que faz o medo e as falhas se tornarem insignificante diante do caminho para a realização dos sonhos.
TEMPO PARA REAJUSTE
Porém, no sétimo ano haverá sábado de descanso solene para a terra […] —Levítico 25:4
A terra leva 365 dias e um quarto em sua órbita solar. Por esse motivo soma-se um dia extra ao calendário a cada 4 anos, de maneira a não ficarmos para trás no ciclo natural das coisas. Somamos um dia ao final de fevereiro a cada ano bissexto. Assim, o calendário é reajustado ao horário astronômico.
Deus estabeleceu um modo extraordinário de reajustar as coisas no calendário da antiga Israel. Da mesma forma, ordenou à humanidade que descansasse a cada sete dias (Êxodo 20:8-10), deviam deixar a terra descansar durante o sétimo ano (Levítico 25:4). O ano sabático permitia a recuperação das terras já cultivadas tornando-as mais férteis. Além disso, cancelavam-se as dívidas (Deuteronômio 15:1-11) e os escravos hebreus recebiam a liberdade (vv.12-18).
Com todos os compromissos que temos e com o nosso ritmo de vida desenfreado, também precisamos de reajustes. As exigências de trabalho, família e igreja podem necessitar uma reavaliação. Uma maneira de praticarmos isso é observarmos o princípio do sábado — reservar um tempo para descanso e para priorizar nosso tempo em atitude de oração. Jesus, por exemplo, foi “para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35).
Quando você se afastará de suas atividades e pedirá a Deus em oração para reajustar seu calendário espiritual à Sua Palavra e vontade? É tempo de reajustes? —HDF
Para aproveitar seu tempo ao máximo, reserve tempo para orar. Dennis Fisher
Alcançando almas
…haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. —Lucas 15:7
Recentemente, Marta e eu viajamos a algumas metrópoles em vários países. Sentimos um grande impacto ao ver como nosso mundo está perdido e lamentamos a respeito dos milhões que nunca escutaram a mensagem da graça salvadora de Jesus. A ideia de alcançar o mundo para Cristo pareceu esmagadora.
Lembrei-me então da história do menino que andava por uma praia. Encontrando centenas de estrelas-do- -mar que morriam sob o forte calor do sol, ele começou a devolvê-las ao mar. Alguém que passava perguntou: “O que você está fazendo?” Salvando-as,” o menino respondeu. “Esqueça isso,” o homem disse. “Você não vai conseguir salvar todas essas estrelas-do-mar.” “Certo”, respondeu o menino, “mas faz grande diferença para cada uma que eu salvo”.
Gosto muito da perspectiva do menino. Quando a onda do pecado nos atirou na praia para morrer, Deus enviou Seu Filho para andar pela praia e salvar a todos os que se arrependessem. E, como Jesus disse aos Seus ouvintes em Lucas 15, cada vez que alguém é salvo, há festa no céu. “Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7).
O céu já se alegrou por sua salvação? Se a resposta for sim, junte-se ao grupo daqueles que alcançam outras almas perdidas com a graça salvadora de Jesus.
Ao ser resgatado, você é impelido a resgatar outros. Joe Stowell
"Se você for um exemplo de cristão, haverá duas opções para quem lhe persegue; ou eles deixam de lhe perseguir ou eles te seguem."
Não haverá flores ou frutos se você não cuidar primeiro e muito bem do solo.
Mas, lembre-se: o solo, é você!
- Relacionados
- Sempre Haverá um Amanhã