Haverá
O Leão & A presa... Só não haverá mais esperanças para o leão depois da morte. Enquanto o leão respirar; ele sentirá o desejo e a necessidade de correr atrás da presa. Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
No futuro próximo já não haverá os direitos dos que vivem nas ruas. Terá leis que proibirá moradores de ruas em grandes cidades.
Sempre haverá pessoas que te desprezaram, não importa o que faça, as pessoas constroem seus próprios julgamentos.
Haverá dia em que o desabrochar de uma flor será apenas isso, e nada mais. Haverá outro em que qualquer pardal vulgar será para nós o mais raro dos pássaros. É normal, é aceitável e é apreciável. Só assim, nos altos e baixos da existência aprendemos a valorizar cada fração preciosa com que fomos presenteados. O importante é se permitir sentir, é viver intensamente o agora.
Haverá o dia em que procuraremos, pessoas, coisas, e sentimentos.
E perceberemos profundamente o vazio
e um silêncio ensurdecedor, uma dor
e os" Porquês? ".
E virão as lembranças, as lágrimas, a Saudade!
Aí perceberemos de fato sermos Humano e com isso nossas ausências futuras.
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Sempre haverá uma maneira de (re)começar. A linha do tempo da vida também une todos os 'desencontros', sem deixar o aprendizado de sequer um de fora da teia da evolução.
No fim o espírito civilizatório haverá de prosperar,
demonstrando a insanidade e a estupidez,
dos que usam as armas da guerra,
banhadas com o sangue de inocentes, para promover a barbárie.
Os radicais necessitam da guerra para se justificar.
A humanidade da paz para sobreviver.
Há um ditado: o céu sempre deixará um caminho para você, enquanto eu quiser caminhar, haverá um caminho para eu pisar!
(Fang Yuan)
Haverá algo ansiando por um objeto insatisfeito como antídoto para a ansiedade. (Seminário Lacan 8 pp. 430-451
Somos seres pensantes.
Em nossa vida sempre haverá uma lógica que muitas vezes ignoramos e nem sequer nos atentamos de como ela nos conduz por caminhos e rege o que pensamos, como agimos e como nos entendemos como seres viventes e principalmente pensantes.
Neste contexto de logica como vivemos, podemos perceber como pensamos num contexto geral de nossa vida, ou seja, dependendo do que estamos passando, seja em qualquer situação, usamos nossa dedução para determinar se realmente o que está acontecendo é verdadeiro, pensamos também em hipóteses das mais variadas, usamos também da indução para comparar e analisar vários fatos e opções existentes para chegar a um consenso comum visando à determinação do que é verdadeiro ou não para todos.
Quantas qualidades, quantas ferramentas temos que nem ao menos sabemos como usar corretamente para nossa melhoria de vida e de crescimento como pessoas. Temos tudo a mão, e em muitas situações nada percebemos o que realmente podemos fazer em nosso benefício.
No emaranhado de pensamentos, vontades, objetivos e sensações que produzimos em nós mesmos, muitas das vezes nos perdemos em duvidas, incertezas, pensamentos negativos por justamente não sabermos como avaliar e entender muitas coisas que são pertinentes a nossa vida.
Que aprendamos a usar nossa logica sim, mas também nossa racionalidade, sendo que, racional nada mais é que o ser que pensa, raciocina, que procura agir e tomar decisões baseados segundo a razão, portanto outro atributo importante para nossa resolução de problemas.
Somos seres pensantes e devemos explorar ao máximo nossas capacidades de se comunicar, de se expressar, mostra a capacidade que em todos existem, somos todos capazes, apenas muitos não compreenderam o real valor do pensar e agir.
Que me perdoem os doutores e especialistas, apenas minha visão (rasa), do que acho que seja pensar e avaliar o porquê de muitas situações que passamos na vida e de como me compreendo como um ser humano que procura pensar e ter opiniões próprias.
Quando vc precisar haverá ambiguidade quando a aceita essa ajuda , por mais caridoso q seja vai haver um exato momento pra visar isso , seja ele positivo ou negativo!
As vezes é preciso entender que por mais que queira estar ali , ainda nao chegou o tempo de olhar pro ser humano e enchegar certeza e verdade , por mais que acredito que a humanidade pode mudar e evoluir , muitos de nos soma status com isso , pelo amor que tenho e fé , acredito que quem nasceu pra vencer o caminho realmente nao é flores , mais no momento que puder sorrir , sorria compartilhe alegria compartilhe o pao , esqueca seu ego e quem ta olhando , quando um ser te diz que voce causa a situacao que ele mesmo criou...
Na maioria das vezes usa rodeios para unir essa jaula de pretenção , e sabe são tão tolos esses propósito , não entendo porque não vivencia os momentos da vida com luz e graça e verdade. Está se afundando por mais q o canto seja lindo , nao recuse sua intuicao e tbm nao é preciso desabar para mostrar q senti. Se nem msm viu oq vc tava sentindo , acredite o perveso nao se sente perveso , ate pq te oferece sua propria agua seu proprio pao , para vc confiar e quando vc descansar vai la colher oq acha q lhe pertence , sabe a vida por muitas vezes é cova raza mais no fim dela , a cova é profunda e se um dia se nutrio dessa mesma terra hoje vc terá q nutri-la para q nao seque , tem preços q sao altos de mais.
- Relacionados
- Sempre Haverá um Amanhã