Harmonia
VIAGEM
A terra do jardim tenho trabalhado
Afofando, aguando, mudas replantando
Em todo canto encontro
Sonhos abandonados, outrora exaltados
Se escondendo do sol
Repousam no passado, seu leito mofado
Quisera verdadeiramente
Terem sido teus os sonhos meus
E não um ensejo forçado
Para unir-se ao latejo expressado
Nos lábios desenhado no mais belo quadro
Que meus olhos viam quando a tinha
No jardim que floria o dia
Eras minha absoluta alegria
Eras o único que não via
E na viagem que seguia não cabia
Ciumar o amigo, desconfiar do umbigo
Dar-me carta de alforria
Bastava-me o que havia
Amor e harmonia
KL
A vida é feita de pouquíssimos ingredientes. Nosso desafio é saber misturá-los para que produzam paz, harmonia e felicidade. Do contrário nós mesmos, como péssimos alquimistas transformaremos a vida num inferno.
Vamos começar o nosso dia enviando para bem longe tudo que não soma em nossas vidas para que a harmonia se instale e a felicidade permaneça.
Não abasteça com o ódio seu coração para que ele não se engasgue. O amor é o único combustível que faz essa máquina funcionar em harmonia
Não importa o clima que esteja fazendo lá fora, porque é você que fará seu dia interior brilhar para viver em harmonia
Suas realizações nunca terão a devida importância se você não souber ser feliz. Felicidade é independente, ela vem de dentro pra fora.
Se calce com as chuteiras da vida e aprenda a driblar as fazes difíceis que podem aparecer em seus dias decisivos e faça o gol que venha trazer a harmonia interior e a mudança vitoriosa tão desejada
Firme sua visão em um ponto e respire pausadamente. Direcione sua audição para o coração e procure ouvi-lo atentamente e sentirá a harmonia desejada
Para (re)criar e alimentar nossa imaginação não precisamos trocar "de roupa", basta ser capaz de "passear" entre os diversos mundos.
A Harmonia se estabelece quando somos capazes de andar de mãos dadas com a loucura e a razão.
Muitos se tornam sensíveis diante de excelentes músicas, mas a maior sensibilidade é quando tributamos louvores santos a Deus por ter-nos criado diante de Sua harmonia espiritual.
Já não sou preso a corrente alguma, quer seja ela atrativa ou imposta.
Aprendi o valor do "não" e a "liberdade" que ele me traz.
Hoje vivo livre, sem dogmas, sem apego, sem medo.
Não sou mais refém da minha própria prisão mental, sou livre enfim, livre de mim!
A real é que erramos por viver reclamando de tudo a nossa volta. Reclamamos das pessoas, dos lugares que frequentamos, situações que vivemos, e não avaliamos a nós mesmos.
Esquecemos que da mesma maneira que notamos o que há de errado a nossa volta, somos observados e na maioria das vezes estamos tão errados quanto o que julgamos estar.
Não julgue os seus semelhantes, não foi assim que aprendemos?
Saiba que você é muita das vezes inconscientemente juiz de si próprio, são as suas atitudes que te sentenciam. Nos sentenciamos ao estarmos em determinados lugares, ao dizer certas palavras sem pesá-las e ao conviver com determinadas pessoas em nosso ciclo social.
Se buscas a mudança em determinada área da sua vida, seja tu mesmo essa mudança. Na busca da paz e da harmonia, faça com que elas sejam geradas por você.
A energia que emitimos é a mesma que nos é refletida, é o efeito espelho. Analise o seu reflexo e conserte em si mesmo as imperfeições, não para que sejas perfeito, mas para receber um melhor reflexo de tudo o que te cerca.
Aproveite esse passei chamado "vida" ao máximo, fazendo de cada momento o melhor possível a ser vivido por você e pelo equilíbrio a sua volta.
Paz!!
Deus Fez Cada Um De Uma Forma Especial e Singular;
Cada Um Com Uma Personalidade Diferente, Formas Diferentes de Ver o Mundo e de Reagir Diante Dele.
Cada Um Com a Sua Forma de Ser, O Mais Importante é Saber Viver em Harmonia Com Deus e Com Os Homens.
Olhei feio para mim mesma em frente ao espelho, mudei semblantes, treinei falas e gestos, parecia uma atriz passando o texto, ficava incrédula até onde a minha imaginação me levava. Sim. Eu tinha que imaginar a resposta do outro. Meus ensaios não eram um monólogo.
E daí que parecesse doida, maluca ou com parafuso a menos. Pouco me importava, o que de fato importava e muito era ter o controle da situação.
Eu queria uma demonstração dele de paz, queria entender o seu lado, será que para ele tudo suaria como natural? Será que apenas eu tinha dificuldade de por esta amizade de pé?
Coloquei tentação no meu caminho, comecei a namorar, a construir um relacionamento entre o atual e meu casal de filhos e a amizade com o pai das crianças que ao meu ver estava super fortalecida, desabou. A guerra começou.
Ele tocava em mim e dava alguns indícios de que tínhamos uma amizade colorida, ele ia além, só não estava comigo porque não queria, segundo o convencido de uma figa.
Falando de Sentimentos e Caixinhas...
Em gavetas escondidas e caixinhas de segredos guardei meus tesouros.
Eram sentimentos de amor, afetos ou de mágoas.
Ali guardei o carinho do pai, o amor da mãe,
O despertar do amor platônico da pre-adolescencia, o primeiro namorado...O primeiro amor. Delicado e bem guardado , lembranças e cartinhas guardo com mimo e carinho. Tenho saudades daquela menina da roça, puríssima e assustada que fui, meiga e apaixonada....Tudo que é primeiro marca nossas vidas e se não seguem, vem para esta caixinha de tesouro.
Eu escondo e guardo não somente as certezas, mas as incertezas, as minhas incertezas..minhas inseguranças. Agora , no outono de minha vida descobri quantas coisas não vivi..
Já sem a vivacidade do verão, vivo o momento de um inverno interno.
Olho com ternura o sentimento de amor... creia, foi de amor...tão doce, tão sonhador...tão encantador...e amor não tem idade, não tem tempo, acontece...
Adolescente em flor madura fui traída e atraída por sua doçura.
De repente vi algo...com lagrimas nos olhos percebi que ainda era uma menina...
Ora... uma menina pura de mais de cinquenta....
Uma menina que sonhava melancolicamente com o que não estava lá...palpável... eram sonhos... sonhos somentes meus... e o que mais doeu nesta menina é que apesar de seus valores, ela ...não era...Ninguém...
E quem ama Ninguem? Para sempre ficara a dúvida se em algum momento alguém amou Ninguem...E por nascer apaixonada, qualquer brincadeira é , no fundo , verdadeira .
Agora, não mais tão pura, falou minha voz interior: ‘tu te encontraste na perfeição da pessoa imperfeita e enxergou o mundo...”
Afortunado momento em que simpatia e atenção foi teu templo e tuas mãos em harmonia, se amaram, ao menos por um momento.
Som do abalo
O som harmonioso me contamina
um som que foi amado por gerações e se apagou
um som onde existiu nas rádios e agora não existe mais
um som onde ficou nas mentes, e nos corações
foi um som variante que transformou gerações
mutações sofreu variando a cada década
do puro ao misturado abalando gerações
uma sinfonia a qual histórias mudou
seja da fantasia até mesmo a realidade triunfou
deu esperanças a aqueles que precisam
mudou pensamentos e atitudes
um abalo sísmico universal
uma força estranha que mudou gerações
um som que pega, e não se desgruda mais
um som harmonioso até seu fim que nunca chegará
O som e ninguém mais
abalando gerações.